Onde diz na Bíblia que devemos frequentar a igreja?
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
E não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar uns aos outros, sobretudo agora que vocês veem aproximar‑se o Dia.
Frequentar a igreja é importante para o nosso crescimento espiritual. Deus é digno da nossa adoração. A Bíblia diz em Salmos 100:4-5: “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome.
Não é uma regra, mas sim, uma necessidade. Não existem regras duras e rápidas na Bíblia sobre a frequentar a igreja. No entanto, o autor de Hebreus deixa claro como os membros do corpo de Cristo deve ser. Precisamos confessar a nossa fé um ao outro, motivando assim uns aos outros ao amor e às boas obras!
O Salvador lhe disse que não se filiasse a nenhuma igreja, porque a Igreja verdadeira não estava na Terra. Também lhe disse que as crenças daquelas igrejas eram “uma abominação a sua vista” (Joseph Smith—História 1:19; ver também versículos 7–18, 20).
SE EU SOU A IGREJA, POR QUE TENHO QUE IR A TEMPLOS? - AUGUSTUS NICODEMUS
O que a Bíblia fala sobre servir na igreja?
O que fizerem, façam-no de todo o coração como se estivessem a servir o Senhor e não os homens. Lembrem-se de que a recompensa vem do Senhor que vos fará ter parte na sua herança. É a Cristo, o verdadeiro Senhor, que estão a servir.
Frequentar uma igreja e servir ativamente nela nos ajuda a ser melhores e a aumentar nossa influência positiva na vida de outras pessoas. Na igreja, somos ensinados a aplicar princípios religiosos. Aprendemos uns com os outros. Um exemplo convincente é mais poderoso do que um sermão.
"Mesmo alguém que não conheça a Igreja e não está inserido nela, pode se salvar pelos méritos de Cristo, operados em sua Igreja. Mas o Concilio alerta para um perigo de não se buscar a verdade e de não se procurar a Igreja, sacramento de salvação."
A Igreja nos ajuda a espalhar o amor e o evangelho na Terra e traz luz para um mundo cujos valores morais foram obscurecidos. A Igreja nos ajuda a manter uma organização e ensinamentos que são um sistema de apoio aos membros.
Ele frequentava as sinagogas judaicas. Isto não quer dizer que está errado dar nome a uma igreja a fim de que a mesma seja identificada. Tal atitude é uma demonstração de respeito às pessoas, pois oportuniza que escolham a qual forma de doutrina querem seguir e onde fazê-lo.
A Igreja tem uma função, refletir o caráter de Deus no mundo. Em outras palavras, ser testemunha de Cristo. Se ainda há alguma dúvida quanto a isso, o próprio Paulo escreve: “Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão” (1Cor 10.17).
Servir, não tanto como um escravo, que é obrigado a fazer o seu trabalho, mas como uma pessoa livre que oferece generosamente suas habilidades e suas forças, que se doa para fazer algo, não em favor de um grupo, de uma parte, mas de todos aqueles que precisam de sua ajuda, sem exceções e sem preconceitos.
Com esse verbo –servir – Jesus fez a sua autobiografia. Numa ocasião em que os apóstolos disputavam sobre qual deles era o maior, Jesus se definiu a si mesmo assim: O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida para resgate de muitos (Mt 20,28).
se o dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é encorajar, que assim o faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com dedicação; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
A Bíblia é a única regra de Fé e Prática da Igreja de Cristo. Ela não aceita outro livro, nem credo, nem visões, nem ciências ou tradições para sua regra de fé e prática.
Nós cremos que, quando frequentamos a casa de Deus, estamos obedecendo a sua palavra, somos abençoados, abrigados, ensinados, consolados, seguimos o exemplo de Cristo e dos apostolos. Nos cultos compartilhamos nossa fé, fortalecemo-nos uns ao outros no Senhor.
Prova de que Deus quer que comunguemos com Ele também na igreja, está no seguinte texto: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hebreus 10:25 RA).
Claro que sim. A crença é algo individual, se você crê em um deus e quer servi-lo, pode muito bem fazer isso por si mesmo, sem recorrer a uma religião.
Todo cristão deve tentar ir à igreja regularmente. Ao mesmo tempo, faltar à igreja por uma boa razão não é, em nenhum sentido, um pecado ou algo que deva causar sentimentos de culpa. Deus conhece nossos corações.