Placa de igreja não leva ninguém ao céu. Mas, sem a graça e a misericórdia do Salvador, nem sequer acertamos o caminho. Porque Ele é o Caminho, a Verdade e a vida (João 1:6).
"Mesmo alguém que não conheça a Igreja e não está inserido nela, pode se salvar pelos méritos de Cristo, operados em sua Igreja. Mas o Concilio alerta para um perigo de não se buscar a verdade e de não se procurar a Igreja, sacramento de salvação."
Assim como uma placa de trânsito não nos leva a lugar algum. Entretanto, a placa de trânsito indica as condições do caminho e sinaliza o destino. Também a “placa” de uma igreja pode muito bem indicar as condições do caminho e o destino daquela comunidade.
A igreja não salva ninguém. Isso, também, é verdade! É pelo sangue de Jesus que recebemos “a remissão dos pecados” (Efésios 1:6-7). “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé” (Efésios 2:8).
Deus irá olhar para placa de igreja ou apenas a fé em Jesus poderá nos salvar?
O que quer dizer fora da igreja não há salvação?
Com efeito, o acesso a Jesus Cristo, o encontro pessoal com Ele e a fé nele, só são possíveis através da Igreja. Por isso, fora da Igreja não há salvação, porque sem a Igreja e fora dela não temos Jesus Cristo nem temos como realizar corretamente nossa adesão de fé nele.
As placas de trânsito têm função essencial, educativa e informativa no auxílio de condutores e pedestres em vias públicas. Entendê-las é fundamental para garantir a segurança de todos!
Acima do corpo de Jesus, no alto da cruz, aparece uma tabuleta com 4 letras: INRI. Em latim, Iesus Nazarenus Rex Iudeum (Jesus Nazareno, Rei dos Judeus). Havia, na época, uma prática comum de se colocar em tabuleta, na própria cruz, o motivo da morte do condenado.
Onde diz na Bíblia que devemos frequentar a igreja?
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar.
Onde está escrito na Bíblia que Jesus Cristo fundou a Igreja Católica?
A história da Igreja Católica Apostólica Romana tem seu início por volta do ano 30 d.C, por ocasião do ministério de Jesus Cristo, que escolheu os 12 Apóstolos, com os quais edificou Sua Igreja (Mateus 16,18); dentre estes, Jesus escolheu um como principal, o "primeiro entre iguais", Simão, a quem Ele chamou Pedro, ...
Jesus disse: “Eu edificarei a Minha igreja” (Mateus 16:18). A palavra “igreja” aparece pela primeira vez no Novo Testamento nesse verso. Que grande encorajamento é ver Jesus declarando aqui que é Ele (e APENAS Ele) Quem edificará Sua igreja.
14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; 15 Cuidando para que ninguém se prive da graça de Deus, para que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
1 Re III, 16-28). Em verdade que somos obrigados a concordar com tal máxima, pois de fato placa de igreja não salva ninguém. Nos salva a Igreja. Que só pode ser uma como o Pai, o Filho e o Espírito Santo: um só Deus em três pessoas.
A importância das placas está em alertar, informar e educar o motorista sobre as condições da via, proibições, restrições, destinos e serviços. Dessa forma, as placas ajudam a manter a fluidez do trânsito e segurança entre os condutores.
Mas o Evangelho de São João 19,19 informa que a frase foi colocada completa, sem abreviação ou acrônimo algum: “Pilatos mandou escrever e colocar na cruz esta inscrição: Jesus, Nazareno, Rei dos Judeus”.
A placa de um veículo é um item essencial para a identificação e regulamentação do trânsito. Além de ser obrigatória, ela desempenha um papel fundamental na segurança e no controle dos veículos em circulação.
As placas de sinalização de segurança facilitam a organização do espaço interno, direcionam o fluxo de pessoas, advertem os funcionários quanto aos possíveis riscos no local e reduzem a ocorrência de acidentes no ambiente de trabalho.
Só há uma salvação e um único salvador: Jesus Cristo! Só há uma Igreja, a qual Jesus incumbiu de levar a salvação, através dos sete Sacramentos, a Igreja Católica. “Fora da Igreja não há salvação”, nos ensina o Catecismo da Igreja; isto é, “toda salvação vem de Cristo-Cabeça através da Igreja que é o seu Corpo” (n.
Jesus estabeleceu Sua Igreja quando esteve na Terra. Ela foi chamada de Igreja de Jesus Cristo (ver 3 Néfi 27:8), e os membros foram chamados de santos (ver Efésios 2:19–20).