Onde está escrito na Bíblia que temos que ir na igreja?
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
Vá à igreja para encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus. A Bíblia diz em Salmos 27:4: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.” Nestes últimos dias ainda é mais importante ir à igreja.
E não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar uns aos outros, sobretudo agora que vocês veem aproximar‑se o Dia.
Não é uma regra, mas sim, uma necessidade. Não existem regras duras e rápidas na Bíblia sobre a frequentar a igreja. No entanto, o autor de Hebreus deixa claro como os membros do corpo de Cristo deve ser. Precisamos confessar a nossa fé um ao outro, motivando assim uns aos outros ao amor e às boas obras!
O Salvador lhe disse que não se filiasse a nenhuma igreja, porque a Igreja verdadeira não estava na Terra. Também lhe disse que as crenças daquelas igrejas eram “uma abominação a sua vista” (Joseph Smith—História 1:19; ver também versículos 7–18, 20).
Claro que sim. A crença é algo individual, se você crê em um deus e quer servi-lo, pode muito bem fazer isso por si mesmo, sem recorrer a uma religião. O ponto realmente importante a ser discutido nesse caso é outro: como saber o que Deus quer de você e como servi-lo.
O que fizerem, façam-no de todo o coração como se estivessem a servir o Senhor e não os homens. Lembrem-se de que a recompensa vem do Senhor que vos fará ter parte na sua herança. É a Cristo, o verdadeiro Senhor, que estão a servir.
A Igreja tem uma função, refletir o caráter de Deus no mundo. Em outras palavras, ser testemunha de Cristo. Se ainda há alguma dúvida quanto a isso, o próprio Paulo escreve: “Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão” (1Cor 10.17).
Ele frequentava as sinagogas judaicas. Isto não quer dizer que está errado dar nome a uma igreja a fim de que a mesma seja identificada. Tal atitude é uma demonstração de respeito às pessoas, pois oportuniza que escolham a qual forma de doutrina querem seguir e onde fazê-lo.
Esse resumo catequético foi legislado Código de Direito Canônico, em 1983, no pontificado de João Paulo II, por meio do cânon 1247, que reza assim: No domingo e nos outros dias de festa de preceito, os fiéis têm obrigação de participar da Missa [2].
Procure uma igreja bíblica: Esse é o ponto mais importante e prioritário, do qual depende todo o resto. Procure uma igreja em que a bíblia é ensinada e valorizada, em que há lugar para exposição das escrituras e você seja realmente alimentado.
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
A Igreja nos ajuda a espalhar o amor e o evangelho na Terra e traz luz para um mundo cujos valores morais foram obscurecidos. A Igreja nos ajuda a manter uma organização e ensinamentos que são um sistema de apoio aos membros.
A Bíblia é a única regra de Fé e Prática da Igreja de Cristo. Ela não aceita outro livro, nem credo, nem visões, nem ciências ou tradições para sua regra de fé e prática.
Nós cremos que, quando frequentamos a casa de Deus, estamos obedecendo a sua palavra, somos abençoados, abrigados, ensinados, consolados, seguimos o exemplo de Cristo e dos apostolos. Nos cultos compartilhamos nossa fé, fortalecemo-nos uns ao outros no Senhor.
a) A Igreja, o povo de Deus no Novo Testamento. — A frase de Jesus: “Edificarei a minha Igreja” deve ter produzido um sentimento de estupor nos discípulos, já que a palavra “igreja” sempre aparece no Antigo Testamento como obra, não de um homem, mas de Deus. O Mestre se punha no lugar de Deus!
A expressão "única igreja verdadeira" refere-se a uma posição eclesiológica, que afirma que Jesus deu sua autoridade na Grande Comissão apenas à uma igreja institucional cristã visível em particular - o que comumente se chama de denominação.