Onde está escrito que devemos frequentar a igreja?
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
E não deixemos de nos reunir como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar uns aos outros, sobretudo agora que vocês veem aproximar‑se o Dia.
A Igreja nos ajuda a espalhar o amor e o evangelho na Terra e traz luz para um mundo cujos valores morais foram obscurecidos. A Igreja nos ajuda a manter uma organização e ensinamentos que são um sistema de apoio aos membros.
Não é uma regra, mas sim, uma necessidade. Não existem regras duras e rápidas na Bíblia sobre a frequentar a igreja. No entanto, o autor de Hebreus deixa claro como os membros do corpo de Cristo deve ser. Precisamos confessar a nossa fé um ao outro, motivando assim uns aos outros ao amor e às boas obras!
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
SE EU SOU A IGREJA, POR QUE TENHO QUE IR A TEMPLOS? - AUGUSTUS NICODEMUS
Pode obrigar a ir à igreja?
O empregador pode estimular a prática religiosa. Mas obrigar o funcionário a frequentar culto religioso viola os dispositivos contidos no artigo 5º, incisos VI e VIII, da Constituição Federal, gerando direito a indenização por dano moral.
O Salvador lhe disse que não se filiasse a nenhuma igreja, porque a Igreja verdadeira não estava na Terra. Também lhe disse que as crenças daquelas igrejas eram “uma abominação a sua vista” (Joseph Smith—História 1:19; ver também versículos 7–18, 20).
Frequentar a igreja é importante para o nosso crescimento espiritual. Deus é digno da nossa adoração. A Bíblia diz em Salmos 100:4-5: “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome.
A Igreja tem uma função, refletir o caráter de Deus no mundo. Em outras palavras, ser testemunha de Cristo. Se ainda há alguma dúvida quanto a isso, o próprio Paulo escreve: “Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão” (1Cor 10.17).
"Mesmo alguém que não conheça a Igreja e não está inserido nela, pode se salvar pelos méritos de Cristo, operados em sua Igreja. Mas o Concilio alerta para um perigo de não se buscar a verdade e de não se procurar a Igreja, sacramento de salvação."
Frequentar uma igreja e servir ativamente nela nos ajuda a ser melhores e a aumentar nossa influência positiva na vida de outras pessoas. Na igreja, somos ensinados a aplicar princípios religiosos. Aprendemos uns com os outros. Um exemplo convincente é mais poderoso do que um sermão.
Razões físicas. Alguns cristãos lutam para frequentar a igreja por motivos físicos, como exaustão, doença, doença ou dor crônica. Pode ser óbvio ou despercebido, temporário ou permanente, diagnosticado ou misterioso. Independentemente disso, você está fisicamente sobrecarregado.
Nós cremos que, quando frequentamos a casa de Deus, estamos obedecendo a sua palavra, somos abençoados, abrigados, ensinados, consolados, seguimos o exemplo de Cristo e dos apostolos. Nos cultos compartilhamos nossa fé, fortalecemo-nos uns ao outros no Senhor.
A Bíblia é a única regra de Fé e Prática da Igreja de Cristo. Ela não aceita outro livro, nem credo, nem visões, nem ciências ou tradições para sua regra de fé e prática.
Jesus estabeleceu Sua Igreja quando esteve na Terra. Ela foi chamada de Igreja de Jesus Cristo (ver 3 Néfi 27:8), e os membros foram chamados de santos (ver Efésios 2:19–20).
A pessoa que frequenta a igreja evangélica é chamada de evangélico. A palavra "evangélico" vem do termo grego "euangelion", que significa "boas novas".
Isso significa que a criança e o adolescente têm direito à liberdade religiosa, o que inclui os direitos de crer, expressar publicamente a fé e até mesmo de não crer. É sabido que aos pais compete a educação dos filhos (art. 229 da Constituição Federal), mas isso não exclui o direito do menor.
É crime impor uma fé religiosa para alguém da família?
A intolerância religiosa é crime no Brasil e diversas leis asseguram a liberdade de culto e a proteção a quem queira professar a sua fé em território nacional.