Porque Jesus disse deixe que os mortos enterrem seus mortos?
Com isso, Jesus resume que “esperar o pai morrer para receber a herança” é uma atitude que mostra que o discípulo estava focado em “coisas mortas”. Daí sua expressão: “Deixe que os mortos enterrem os seus mortos”, ou seja, quem só visa o mundo material já morreu espiritualmente.O que significa deixe que os mortos enterrem seus mortos espiritismo?
Analisadas as palavras “Deixa que os mortos enterrem seus mortos”, Jesus, uma vez mais, ressaltou a importância da vida espiritual, que antecede a esta, e continua após a morte, dos seus valores para o Espírito eterno, que vem à Terra para desenvolver-se, para completar-se, visto não ser ainda obra acabada.Se pensarmos ...Onde fala na Bíblia que temos que rezar pelos mortos?
Para ensinar esta doutrina, a Igreja sempre se amparou no texto bíblico do 1º Livro dos Macabeus 12, 38-45, que assim conclui: “É, pois, santo e salutar pensamento orar pelos mortos, para que sejam livres dos seus pecados.” Este é o motivo de nossas orações pelos falecidos.Onde está na Bíblia deixa os mortos enterrar seus mortos?
Lucas 9:59-62 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)Jesus respondeu: “Deixe que os mortos sepultem seus próprios mortos; o seu dever é vir e proclamar o Reino de Deus”. Ainda outro disse: “Sim, Senhor, eu irei, mas deixa-me primeiro voltar e despedir-me da minha casa”.
O que Jesus quis dizer com "Deixe que os mortos enterrem seus mortos?(Mateus 8:21)
Porque devemos orar pelos falecidos?
As orações, na intenção das pessoas que já faleceram, são expressão da ligação e do amor que temos para com elas. Através das nossas preces, gostaríamos de ajudá-las no momento da morte a se decidirem por Deus. É um sinal do nosso amor e da nossa solidariedade.Onde ficam as almas depois da morte segundo a Bíblia?
Nosso espírito vai para o mundo espiritual. O mundo espiritual é um período de espera, até recebermos o dom da ressurreição, quando nosso espírito será reunido com nosso corpo. Nosso futuro corpo ressuscitado não mais poderá morrer e será perfeito — livre de dores, doenças e imperfeições.Onde fala na Bíblia que os mortos não sabem de nada?
Eclesiastes 9:4-18 Almeida Revista e Atualizada (ARA)Para aquele que está entre os vivos há esperança; porque mais vale um cão vivo do que um leão morto. Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
Porque não se deve chorar pelos mortos?
Negação. A princípio, a dor da perda pode ser tão avassaladora que causa um choque, levando a um estado de negação. Dessa forma, é possível que a pessoa tenha dificuldade de aceitar a perda como algo que aconteceu de verdade e, por isso, mantenha as emoções reprimidas, retendo o choro.O que significa dizer que Jesus desceu a mansão dos mortos?
Na expressão «Jesus desceu à mansão dos mortos», o Símbolo confessa que Jesus morreu realmente, e que, por ter morrido por nós, venceu a morte e o Diabo «que tem o poder da morte» (Heb 2, 14). 637. Cristo morto, na sua alma unida à pessoa divina, desceu à morada dos mortos.Porque enterramos nossos mortos?
O sepultamento pode ser visto como "fecho" para a família e amigos do falecido. Enterrar e ocultar o corpo é uma forma de aliviar a dor da perda física do ente querido. Muitas culturas acreditam na vida após a morte. O sepultamento é visto comumente como passo necessário para que o morto alcance esta "nova etapa".O que Jesus fala sobre a ressurreição dos mortos?
20 Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 21 Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. 22 Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também em Cristo todos serão vivificados.Onde está escrito na Bíblia que não devemos consultar os mortos?
Levítico 19:31 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)“Não se tornem impuros procurando os que consultam os mortos, nem os que procuram adivinhar o futuro, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.