Onde fala sobre o segundo arrebatamento na Bíblia?
O Arrebatamento é caracterizado como uma “vinda para trasladar” (1Co 15.51-52; 1Ts 4.15-17), quando Cristo virá para Sua igreja. O Segundo Advento é Cristo retornando com Seus santos que foram previamente arrebatados, descendo dos céus para estabelecer Seu Reino terreno (Zc 14.4-5; Mt 24.27-31).
O arrebatamento ocorrerá durante a Parousia. "Aqueles que estão vivos e permanecem até a vinda (Parousia, em grego) do Senhor, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares". (1 Ts 4:17a) O encontro com o Senhor, será permanente.
Quando Jesus Cristo ascendeu aos céus no final de Seu ministério mortal, dois anjos declararam aos Seus Apóstolos: “Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). Desde aquela época, os crentes aguardam a Segunda Vinda de Jesus Cristo.
Todo cristão crê em duas vindas de Cristo: Ele veio uma vez à terra, morreu pelos nossos pecados, ressuscitou dentre os mortos, retornou ao céu e voltará. Contudo, em nenhum lugar o Antigo Testamento diz que haveria duas vindas distintas.
Quantas vezes na Bíblia fala sobre o arrebatamento?
Segundo a Bíblia, o arrebatamento é mencionado em passagens como 1 Tessalonicenses 4:16-17 e 1 Coríntios 15:51-52, que descrevem o momento em que os cristãos serão transformados e levados para encontrar Jesus Cristo nos céus.
O QUE É O ARREBATAMENTO? - RODRIGO SILVA | Cortes do Inteligência Ltda.
Onde fala na Bíblia sobre segundo arrebatamento?
O Arrebatamento é caracterizado como uma “vinda para trasladar” (1Co 15.51-52; 1Ts 4.15-17), quando Cristo virá para Sua igreja. O Segundo Advento é Cristo retornando com Seus santos que foram previamente arrebatados, descendo dos céus para estabelecer Seu Reino terreno (Zc 14.4-5; Mt 24.27-31).
Não existe arrebatamento secreto, muito menos arrebatamento desta ou daquela igreja em específico. Na verdade, todos os que creem em Deus e guardam os Seus Mandamentos formam a igreja verdadeira de Deus neste mundo. É esta igreja que será arrebatada na volta de Jesus. Todos os homens verão a Jesus num mesmo instante.
O ano de 2024 será regido por oito salmos da bíblia sagrada, todos eles ligados aos arcanjos, seres místicos que também governarão o período que logo se inicia. O Ano Novo 2024 está chegando e, para recebê-lo de forma ainda mais abençoada, nos questionamos: quais salmos regerão o ano seguinte?
A Segunda Vinda e Advento do Cristo não será em um corpo físico, mas nos novos corpos e almas de cada indivíduo na Região Etérica do Planeta onde o homem "será arrebatado nas nuvens ao encontro do Senhor nos ares." O "dia e hora" em que se dará esse evento, como descrito na Bíblia, não é do conhecimento humano.
1Coríntios 15:52 NVT. Acontecerá num instante, num piscar de olhos, ao som da última trombeta. Pois, quando a última trombeta soar, aqueles que morreram ressuscitarão a fim de viver para sempre. E nós que estivermos vivos também seremos transformados.
As sete trombetas são tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritas em detalhes a partir de Apocalipse capítulo 8 a 11. De acordo com Apocalipse 8:1–2, os anjos começam a soar suas trombetas após a quebra do sétimo selo.
Faltam apenas quatro sinais para a volta de Jesus. e isso pode acontecer em poucos dias. Segundo a Bíblia, grandes sinais precederiam o retorno de Jesus. A maioria já ocorreu, mas cronologicamente faltam estes quatro.
O que a Bíblia diz sobre a segunda volta de Jesus?
Jesus foi rejeitado e crucificado, mas não será rejeitado em Sua Segunda Vinda, “pois todo ouvido o ouvirá e todo joelho se dobrará e toda língua confessará” que Jesus é o Cristo (D&C 88:104). Ele será saudado como o “Senhor dos senhores e o Rei dos reis” Apocalipse 17:14).
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; 5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. 6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Qual o último sinal da volta de Jesus segundo Mateus 24?
Outro sinal dos últimos dias é que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações” (Mateus 24:14; ver também Joseph Smith—Mateus 1:31). Todas as pessoas ouvirão a plenitude do evangelho em sua própria língua (ver D&C 90:11).
Não deixe que a dúvida ou a incredulidade encha o seu coração, pois o nosso Deus é o Deus da segunda chance. Ele é misericordioso, gracioso, e nos oferece uma nova oportunidade. A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam. Deus é um Deus longânimo, que nos proporciona a graça do recomeço a cada dia.
O que vem primeiro, o arrebatamento ou a grande tribulação?
- O Arrebatamento antes da Tribulação tem um poderoso e purificador efeito sobre os que têm esperança Nele. O fato de que deve ser esperado a qualquer momento só pode significar que ele deve acontecer antes do Anticristo ser revelado, ou seja, antes da Tribulação.
Qual a diferença entre o arrebatamento e a segunda vinda?
Uma das principais diferenças entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda é a maneira e o propósito da aparição de Cristo. No Arrebatamento, Jesus vem no ar para reunir Sua igreja, tanto os vivos quanto os mortos, como um noivo vindo para sua noiva.
O arrebatamento e a volta de Jesus – Estudo. Quantas vezes Jesus vai voltar, segundo os textos já lidos? A Palavra sempre cita A VOLTA e não as voltas. Então Ele voltará uma vez somente.