Mas Joanópolis é mais que um simples ponto, é a acolhedora "Capital do Lobisomem". Encravada entre São Paulo e Minas Gerais, seus 10 mil habitantes vêm apostando no turismo ecológico e, também, "a cidade está inaugurando o turismo do imaginário", afirma o historiador Válter Cassalho.
A Casa do Lobisomem, localizada no Resort Monte das Oliveiras, oferece uma experiência para conhecer um pouco mais sobre a cultura de Joanópolis e mística lenda do Lobisomem. Então, #vemproresort !
Poucos sabem, mas o lobisomem é originário da Grécia, pois a lenda surgiu no período da Grécia Antiga. Os gregos contavam que o lobisomem era um antigo rei, chamado Licaon, que tinha sido punido por Zeus, o principal deus da mitologia grega.
Lobisomem | Trailer 1 Dublado Oficial (Universal Pictures) - HD
Qual filho vira lobisomem?
Acredita-se geralmente que ele será um lobisomem, lobizón ou lobisomem. Entretanto, aplica-se apenas ao sétimo filho, então, o sétimo filho do sétimo filho, resultaria em um lobisomem filho de um lobisomem.
A ferramenta mais conhecida para combater um lobisomem é a bala de prata. Uma das lendas do lobisomem afirma ser possível matá-lo com uma bala de prata na altura do coração.
Lobisomem é uma criatura folclórica que está presente no folclore brasileiro, embora seu surgimento remeta à Europa. É conhecido por ser um homem que se transforma em lobo em noites de lua cheia e sai em busca de vítimas para poder alimentar-se do sangue delas, ou simplesmente matá-las.
Lobanil é o nome dado para a fêmea do Lobisomem. Diz a lenda que há muito tempo atrás um grupo de mulheres buscando seu espaço no mundo, cansadas de serem oprimidas pela sociedade machista resolveram romper as barreiras impostas pelos homens e assim conquistar seu lugar neste mundo.
A pedra lembra a imagem de um homem deitado e dá identidade à paisagem rural de Joanópolis, no interior de São Paulo. Por causa disso, o município é as vezes chamado de Terra do Gigante. Mas sua alcunha mais popular é Terra do Lobisomem pois é esse ser mítico que habita o imaginário de seus moradores.
A cerca de 120 quilômetros de São Paulo e na divisa com Minas Gerais, o município de Joanópolis mantém há séculos uma lenda que permanece desde sua fundação, ainda no século 19, e que já tomou tantas formas e relatos ao longo dos anos que fica difícil entender quem dentre seus pouco mais de 10 mil habitantes realmente ...
Às margens da Rodovia Fernão Dias, a 113 km da capital paulista, Joanópolis é considerada a cidade do lobisomem. Não há evidências de que o meio homem meio lobo tenha feito alguma aparição pela cidade, porém sua imagem está divertidamente espalhada por vários locais.
Joanópolis, uma cidade para muitos passeios e com bom número de pousadas e hotéis, é turismo certeiro. Charmosa, tranquila e com clima agradável, Joanópolis tem 13,3 mil habitantes (pela contagem do IBGE de 2020) e pertence à Região Turística Entre Serras e Águas.
O lobisomem da cultura pop viveria cerca de 45-80 anos se comesse sempre que necessário. Se eles mantivessem uma boa dieta, eles poderiam viver até 120 anos, eu acho.
A alimentação do lobisomem é uma das coisas que mais permanece igual nas histórias. Nas lendas, ele se alimenta de sangue e por essa razão, o ser causa tanto medo. Para se matar um lobisomem é preciso utilizar um objeto de prata. Em algumas histórias, o fogo também mata o ser.
Os Olhos de Lobisomens e outros seres sobrenaturais tendem a ter cores diferentes da dos Humanos ou muito mais Brilhantes, eles podem enxergar bem de dia e muito melhor a noite com uma qualidade incrível, nos Lobisomens cada cor significa algo a cor vermelha significa Alfa, a Dourado Beta e Azul Betas que tiraram a ...
Porém, quando um lobisomem é mordido, nada acontece. Conforme dito por Stephenie Meyer no livro “Crepúsculo: Guia Oficial Ilustrado da Série”, as únicas criaturas deste universo que são inteiramente imunes ao veneno dos vampiros são os lobisomens.
Em algumas regiões, o Lobisomem se transforma à meia noite de sexta-feira, em uma encruzilhada. Como o nome diz, é metade lobo, metade homem. Depois de transformado, sai à noite procurando sangue, matando ferozmente tudo que se move. Antes do amanhecer, ele procura a mesma encruzilhada para voltar a ser homem.
Apesar de variações locais, alguns elementos são comuns. A transformação ocorre depois que o indivíduo é amaldiçoado, atacado por um lobo ou lobisomem ou passa por um ritual (como beber uma poção ou vestir a pele de um lobo). Na maioria das narrativas, ao voltar à forma humana, ele se torna fraco e deprimido.