Você já se perguntou como é a grove Street na vida real? Bom, na vida real, essa localização se encontra em Los Angeles, obviamente. E a rua do local se chama rua do cacau, onde, como você pode ver, ela também possui uma forma circular igual no game, só que sem as louças vestidas de forma bem apresentável.
A cidade de Los Santos, presente tanto em GTA: San Andreas quanto em GTA V, é uma representação fictícia de Los Angeles. Desde as praias ensolaradas de Santa Monica até as colinas de Hollywood, os jogadores podem encontrar uma miríade de referências à cidade real.
A gangue dos Ballas e dos Grove Street Families foram fortemente inspiradas em duas gangues que existem na vida real, os Bloods e os Crips, até grandes nomes como 2Pac e o Snoop Dogg estavam no meio. Os Bloods são conhecidos por usar a cor vermelha e fazerem com os dedos a palavra BLOOD.
FUI NA GROVE STREET na VIDA REAL 😲 - LUGARES do GTA na VIDA REAL pt.4
Onde fica Grove Street vida real?
Você já se perguntou como é a grove Street na vida real? Bom, na vida real, essa localização se encontra em Los Angeles, obviamente. E a rua do local se chama rua do cacau, onde, como você pode ver, ela também possui uma forma circular igual no game, só que sem as louças vestidas de forma bem apresentável.
O mapa do jogo original englobava três cidades — Liberty City (baseada em Nova York), San Andreas (baseada em São Francisco) e Vice City (baseada em Miami) — mas títulos posteriores tendem a focar em apenas um cenário e expandir os três locais originais.
Grand Theft Auto se passa em três cidades diferentes: Liberty City, San Andreas e Vice City. As três são baseadas em locais reais dos Estados Unidos: Nova Iorque, São Francisco e Miami, respectivamente.
A falha de San Andreas é uma gigantesca rachadura visível de, aproximadamente, 1.300 quilômetros de extensão que marca os limites entre as duas maiores placas tectônicas do planeta: a placa norte-americana e a placa do Pacífico.
Liberty City é a cidade recordista em aparição nos games da franquia Grande Theft Auto. Ao todo, ela deu as caras em cinco games: o GTA original, Grand Theft Auto 3, Grand Theft Auto 4, Grand Theft Auto: Liberty City Stories e Grand Theft Auto: Chinatown Wars. Essa área é totalmente inspirada na cidade de Nova York.
Numa comparação direta, o mapa de GTA 6 deve ser 2,55 vezes maior que o de GTA V, que já é maior que o de GTA San Andreas, Red Dead Redemption e Liberty City (GTA IV), superando o tamanho de Red Dead Redemption em 5 vezes.
Cenário e personagens. Grand Theft Auto VI se passa no mundo aberto fictício do estado de Leonida — baseado no estado da Flórida, nos Estados Unidos — que inclui a cidade de Vice City, uma versão fictícia de Miami.
A Take-Two (2K) anunciou que o esperado GTA VI será lançado do outono de 2025 no hemisfério norte. No relatório de ganhos do quarto trimestre de 2024, a empresa declarou quando os jogadores podem esperar a próxima entrada na série GTA.
Tanto esse jogo como Vice City Stories, de PSP, são ambientados nos anos 1980, e as roupas, músicas e carros dos jogos remetem à essa época. GTA VI será ambientado nos dias atuais, com direito não só á veículos modernos e celulares, mas também redes sociais similares ao Tiktok e Instagram.
Como uma forma de homenagear o jogo e de demonstrar seu trabalho, o fisiculturista brasileiro Matheus Senna, campeão nacional de cosplay, tem publicado em seu Instagram diversos vídeos onde tenta recriar situações vividas em GTA San Andreas enquanto interpreta o protagonista CJ, e o resultado é impressionante.
O que também se especula é que alguns personagens de GTA San Andreas foram inspirados em rappers do mundo real: CJ - Warren G ou Tupac. Ryder Wilson - Eazy-E. Sweet - Ice Cube.