A Shein anunciou a abertura de sua terceira loja pop-up no Brasil em 2023, no Rio de Janeiro. O espaço ficará aberto ao público entre os dias 15 e 18 de dezembro, no Fashion Mall em São Conrado.
A varejista chinesa Shein, famosa por vender roupas, acessórios e itens para casa a preços baixos, vai abrir a primeira loja com compras in loco no Brasil. Em formato “pop-up”, ficará instalada no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, entre os dias 12 e 16 de novembro.
Fundada em Nanquim, na China, em 2008 por Chris Xu, um empresário chinês nascido nos EUA e especialista em mecanismos de buscas on-line, a Shein tem hoje sua sede em Cingapura. E começou a produzir também na Turquia, além de operar galpões na Polônia para enviar produtos para a Europa.
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Quantas fábricas a Shein tem no Brasil?
As 336 fábricas parceiras estão localizadas em 12 Estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
O que é Shein Brasil? A Shein é uma plataforma de e-commerce que vende produtos internacionais no Brasil. Diferente do AliExpress e da Wish, ela possui confecção própria, com linhas de roupa e produtos como a Shein Curve e Shein Vestido.
Última atualização em 6 de novembro de 2023 às, 08h08. A varejista de moda Shein segue expandindo sua produção no Brasil. Desde o anúncio da operação local, em abril, a marca conta com 330 fábricas parceiras em 12 estados, das quais 213 já estão produzindo.
Quem garante é o sócio da Shein, o boliviano Marcelo Claure, presidente da varejista de moda online no Brasil e na América Latina, que tem a ambição de tornar o país um dos polos de produção e distribuição global da Shein.
Qual a diferença da Shein nacional e internacional?
Qual a diferença entre nacional e internacional na Shein? Na Shein, todo o processo é realizado por eles. Por essa razão, também, o envio nacional pode ser, inclusive, mais demorado que o internacional.
A varejista chinesa Shein abriu mais uma loja física temporária no Brasil neste sábado (15. jul. 2023). Dessa vez, o local escolhido foi o Boulevard Shopping, em Belo Horizonte (MG).
O Suno Notícias explica! Segundo um relatório do Itaú BBA, apenas a Shein já domina 27% do e-commerce de roupas e calçados no Brasil e 5% de todo o varejo de vestuário no País. Em 2022, a empresa vendeu quase R$ 8 bilhões no Brasil e quadruplicou de tamanho.
Na época, a operação era composta por apenas 13 parceiros fornecedores e três pessoas da própria Shein direcionadas para a divisão de produção local. Atualmente são cinco categorias de produtos, 336 fábricas e mais de 80 funcionários internos.
Shein aderiu ao programa do governo que corta o imposto de importação em compras até US$ 50. A empresa recebeu a certificação do programa Remessa Conforme na última quinta-feira (14). Com a adesão, compras até US$ 50 ficam isentas de imposto de importação, mas continuam submetidas à taxação do ICMS.
Em resumo, "Shein" é uma palavra associada à marca de moda online que oferece uma ampla variedade de roupas, acessórios e calçados. Embora não tenha um significado específico em nenhum idioma, a marca se tornou popular devido à sua acessibilidade e tendências da moda.
Fica muito mais fácil entender a pronúncia de SHEIN quando conhecemos um pouco da história da empresa. O nome atual é uma redução de “Sheinside”, o que pode ser traduzido por “ela dentro” ou “ela por dentro”.
Em resumo, a Shein revolucionou a moda rápida e acessível por meio de um modelo de negócios ágil, produção eficiente e estratégias inteligentes para minimizar custos logísticos e de marketing.
Como resultado, são inúmeras as denúncias de que a Shein é antiética com seus funcionários, usa mão de obra infantil, esconde alguns dos efeitos ambientais negativos de suas unidades de produção ou simplesmente incentiva o consumo excessivo.
O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein. Se pronuncia "chi-in". No Brasil, a companhia estreou em maio do ano passado, mas o CNPJ é mais recente. A companhia opera com a razão social In Glow Brasil Intermediação de Negócios Ltda, desde agosto do ano passado.
Para ter acesso à conta da SHEIN no WhatsApp basta escanear o código QR acima e iniciar a conversa com a conta oficial, identificada pelo número +55 (21) 2391-5301 no Brasil. Você também pode iniciar a conversa clicando no link abaixo que o levará para o mesmo número no WhatsApp.