Do grego, o Monte Sinai (também conhecido em hebraico como Monte Horebe, ou em árabe como Jebel Muça, que significa “Monte de Moisés”) está situado no sul da península do Sinai, no Egito. Esta região é considerada sagrada por três religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo.
Hoje Sinai além de ser um local sagrado para o religiosos, também faz parte da lista dos viajantes que visitam o país. Ao visitar o Sinai, contribua com a preservação do meio ambiente, jogue o lixo somente nos locais indicados. Embarque em excursões incríveis pelo Sinai através de uma Viagem para o Egito.
Lá, Mateus 17:2 afirma que Jesus "Foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz." Neste momento, os profetas Elias e Moisés aparecem e Jesus começou a conversar com eles.
Do grego, o Monte Sinai (também conhecido em hebraico como Monte Horebe, ou em árabe como Jebel Muça, que significa “Monte de Moisés”) está situado no sul da península do Sinai, no Egito. Esta região é considerada sagrada por três religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo.
Moisés desceu do monte Sinai e viu os israelitas adorando o bezerro de ouro. Ele ficou muito triste. O povo não estava pronto para obedecer às leis e mandamentos que o Senhor tinha escrito. Moisés quebrou as tábuas de pedra e destruiu o bezerro de ouro.
Quanto tempo leva para atravessar o deserto do Sinai?
Durante 40 anos, eles percorreram o deserto do Sinai, onde formaram uma nação e receberam a Torá (Pentateuco), que incluía os Dez Mandamentos e deu forma e conteúdo à sua fé monoteísta.
Quando chegamos quase ao topo do monte temos uma escadaria de 750 degraus feita de pedras do próprio e então a chegada ao topo onde se tem uma vista linda do deserto. O trajeto todo demora em média 5 a 6 horas para subir e umas 3 a 4 para descer.
Em seguida, os israelitas vaguearam pelo deserto durante quarenta anos até chegarem a Canaã. Durante quarenta anos, conduziu o povo de Israel na peregrinação pelo deserto. Moisés morreu aos 120 anos, após contemplar a terra de Canaã no alto do Monte Nebo, na Planície de Moabe.
Por tudo isso que foi falado, acima, provavelmente, o número 40 sinaliza o início de um novo período de atividade de Deus. No NT, o simbolismo do número 40 continua. Por exemplo, Jesus recolhe-se no deserto por 40 dias e 40 noites (Mt 4.3; Mc 1.1; Lc 4.2).
Localizada ao sul de Jerusalém, Belém depende fortemente de turistas de todo mundo que visitam a Igreja da Natividade, local que os cristãos acreditam estar onde Jesus nasceu, para obter renda e empregos.
As visitas serão no horário de 16h às 17h. Visitantes devem obrigatoriamente utilizar máscara cirúrgica descartável (de responsabilidade do visitante) 02 visitantes por dia.
No islamismo, Moisés é associado ao nome “Musa”, havendo inúmeras referências ao “Jabal Musa (a Montanha de Moisés) por todo o Alcorão. É o lugar abençoado, onde “Musa falou com seu senhor”. Uma mesquita foi construída no topo do Monte Sinai.
Em termos de extensão territorial, seria do Rio do Egito ao Rio Eufrates (na região do mar Morto e do mar de Quínerete), o que hoje corresponderia aos atuais territórios do Estado de Israel, Palestina, Cisjordânia, Jordânia Ocidental, sul da Síria e sul do Líbano.
A “terra prometida” da religião judaica deveria ser o local em que o povo judeu poderia se assentar e professar sua religiosidade em paz, onde todos os judeus do mundo deveriam se reunir em paz, e estes defendiam que o território atual, onde se encontra tanto o Estado de Israel, como a Palestina, pertenciam ao povo ...
A distancia entre Israel e Egito é 768 km. Como viajar de Israel para Egito sem carro? A melhor forma de ir Israel para Egito sem carro é ônibus que leva 13h 53m e custa $35 - $75.
Por oposição geográfica, o oceano do polo sul chama-se Antártico. Mar Vermelho - Com 300 quilómetros no seu ponto mais largo, o Mar Vermelho recebeu este nome pela cor dos corais que aparecem na sua superfície. Cerca de 350 espécies diferentes de corais já foram catalogadas nas suas águas claras.
Canaã foi o nome de onde é hoje o Estado de Israel, o Líbano e parte da região junto ao Mar Mediterrâneo. A primeira referência com este nome está citado na bíblia. Consta que Canaã era a terra prometida pelo Senhor ao seu povo escolhido, ainda quando chamou Abraão (que vivia ao sul da Mesopotâmia).
A explicação contida na Bíblia e na Torá judaica é a de que os israelitas tiveram de vagar esse tempo todo como punição. Deus ficou bravo porque alguns murmuravam contra ele e decidiu que todos ali, com raras exceções, deveriam morrer antes de entrar na Terra Prometida.
Moisés não entrou na Terra Prometida pelo simples fato de ter agido por impulso deixando praticamente a sua fé de escanteio. Deus havia dito para ele falar à rocha, mas ele fez diferente.
Foi para fazê-los aceitar e crer em toda a Palavra de Deus falada por Moisés. Foi, em outras palavras, para fazer os israelitas acreditarem que tudo o que Moisés lhes falava era a própria Palavra de Deus. Deus chamou Moisés ao Monte Sinai para ele ser elevado diante do povo de Israel.