Já na versão eletrônica do documento, que é emitida pela maioria dos estabelecimentos, há o número do extrato e o número SAT. O primeiro fica na parte superior do cupom, logo após as informações da empresa. O segundo, na parte inferior, acima de um código de barras e um QR code.
Você pode encontrar o número da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) em duas partes do documento. A primeira fica na região superior direita do arquivo, nomeada NF-e. Já na segunda maneira, o número aparece na seção identificada como DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ao lado do código de barras.
O equipamento SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) documenta, de forma eletrônica, as operações comerciais dos contribuintes varejistas do Estado de São Paulo, substituindo os equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal).
SAT é o sistema obrigatório para o estado de SP. Ele é responsável por emitir, transmitir e armazenar os cupons fiscais eletronicamente, sendo uma exigência dos órgãos fiscais para controle tributário e do direio do consumidor.
Baixe o software do SAT no site da SEFAZ-SP e instale-o em seu computador, informe os dados do seu CNPJ, endereço e outros dados necessários e conecte o SAT ao seu computador e siga as instruções no software para ativar o equipamento.
A emissão de Documentos Fiscais é parte importante do comércio, e para utilizar esse recurso, a empresa precisa possuir CNPJ, Inscrição Estadual, e precisar estar devidamente habilitado e autorizado para a emissão de Documento Fiscal pesa Secretaria da Fazenda (SEFAZ) de seu estado e cidade.
Acesse o menu vendas > notas fiscais > avulsa escolha o cliente e o cupom para emitir uma nota das vendas de determinados cupons para um determinado cliente, mesmo que essa venda não seja deste cliente.
PASSO 1) Acesse o D-SAT através do executável Dimep Device Manager, e ao escolher a opção D-SAT já ativado na SEFAZ, clique no botão “Esqueci meu código”. PASSO 2) Informe o “Código de Emergência” do equipamento D-SAT.
22) Ativar o SAT: A ativação do SAT pode ser feita pelo Aplicativo Comercial ou pelo software de ativação fornecido pelo fabricante. Consulte o manual do equipamento SAT ou o fabricante para obter instruções.
Qual a diferença de SAT para Nota Fiscal Eletrônica?
Entender as diferenças entre o SAT e NFCe: A NFCe é um documento digital baseado em software com objetivo de registrar as operações de venda comercial para o consumidor final. Por sua vez, o SAT é um dispositivo físico responsável por gerar e emitir e enviar o Cupom Fiscal Eletrônico.
O SAT é o dispositivo que vai gerar e também autentificar o Cupom Fiscal Eletrônico. Ambos visam substituir o ECF – Escrituração Contábil Fiscal, que era responsável por legitimar todos os cupons fiscais impressos em todas as transações comerciais.
Já na versão eletrônica do documento, que é emitida pela maioria dos estabelecimentos, há o número do extrato e o número SAT. O primeiro fica na parte superior do cupom, logo após as informações da empresa. O segundo, na parte inferior, acima de um código de barras e um QR code.
Através da conexão com o sistema da SEFAZ faz também atualizações automáticas. O SAT é obrigatório no varejo do estado de São Paulo e cada contribuinte precisa ter ao menos um aparelho por loja.
Na página inicial, clique em “Equipamento”, selecione a opção “Ações” e depois escolha “Vincular Equipamento SAT”. 5. Preencha o número de série do seu equipamento e clique em '+' para salvar a ação. Se quiser vincular outros equipamentos, basta inserir outro número de série e clicar novamente em '+'.
Após acessar a página, clique em Equipamento → Ações→ Vincular Equipamento SAT, na tela que irá aparecer, confirme o CNPJ e informe o número de série do aparelho que geralmente fica na parte de baixo do mesmo, clique no ícone + ao lado para adicionar, e informe o e-mail do responsável, por fim marque o certificado de ...
Após instalar o aplicativo, execute-o como administrador. Configurações de Rede – Efetue a configuração de acordo com sua rede (utilize um DNS), em código de ativação utilize o código 00000000 (oito zeros).
O código de ativação é uma sequência numérica única de identificação de cada empresa, que é utilizado para liberação de máquinas e aparelhos para o registro de ponto.
O número da nota fica localizado na parte superior do Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal eletrônica). O Danfe é a representação visual da nota, com as principais informações da empresa, produto, destinatário etc. O Danfe é normalmente enviado via e-mail ou entregue em papel no ato da compra.
Para usar o SAT, basta o lojista emitir a nota para o consumidor, periodicamente ou diariamente, como deseja a Secretaria da Fazenda. Desse modo, é preciso conectar o equipamento à internet para que seja feita de forma automática a transmissão das notas para o fisco.
Para ativar o SAT dois passos devem ser feitos, o primeiro é dentro do site da SEFAZ para ativar o equipamento, o segundo é instalar o equipamento e liberar após a instalação. Selecione a opção contribuinte. Selecione um certificado digital ou a opção usuário e senha.
Caso opte por utilizar a NFC-e, e com a revogação do artigo 2º, § 6º, da Portaria CAT 12/15, não será mais necessário ter um SAT de forma obrigatória como contingência.
Para compreender como nossa API funciona em relação ao SAT CFe, é preciso considerar que o CFe e o NFCe são dois documentos que possuem o mesmo objetivo. Ou seja, representar uma venda com a presença do comprador. A diferença entre eles está na forma de emissão e, tecnicamente, na estrutura dos dois documentos.
Quem emite cupom fiscal precisa emitir nota fiscal?
Quem emite cupom fiscal precisa emitir nota fiscal? Caso o cliente solicite a nota fiscal, sim. Isso porque o cupom fiscal tem informações bem básicas e também não tem valor fiscal.