Onde ficava a cidade de Tessalônica na Bíblia?
Tessalônica era a cidade mais populosa e próspera na Grécia antiga, no reino da Macedônia, por dois fatores importantes: a cidade foi construída no melhor porto natural no Mar Egeu e estava localizada no principal caminho que ligava Roma à Ásia.Como se chama Tessalônica hoje?
Tessalônica (também Tessalónica) era uma antiga cidade da Macedônia, no norte da Grécia, que hoje é a cidade de mesmo nome.Qual era a capital de Tessalônica?
Tessalônica era uma relevante cidade grega, controlada pelo Império Romano. Era a capital da Macedônia. Por ela, passava uma importante via expressa construída no século 2 a.C., a Via Egnátia, que ligava o Oriente ao Ocidente.Onde se localizava a igreja de tessalonicenses?
As duas cartas enviadas pelo apóstolo Paulo à igreja de Tessalônica localizada na cidade grega de Tessalônica, região da Macedônia, podem ser classificadas dentro dos primeiros escritos paulinos.Cidade Bíblica de Tessalônica
Onde fica a cidade de tessalonicenses hoje?
Salonica, também conhecida como Tessalónica ou Tessalônica (em grego: Θεσσαλονίκη; romaniz.: Thessaloníki; "vitória sobre os tessálios") é a segunda maior cidade da Grécia e a principal cidade da região grega da Macedônia.O que aconteceu com a igreja de Tessalônica?
O chamado Massacre de Tessalónica ou Tessalônica foi um episódio de perseguição e violência contra os não-cristãos do Império Romano ocorrido no ano de 388, e que resultou na morte de 300, 500 ou 7000 pessoas, conforme as diversas versões do acontecimento.Quem fundou a igreja dos tessalonicenses?
A igreja dos tessalonicenses surgiu como fruto do trabalho missionário do apóstolo Paulo em companhia de Silas e Timóteo por ocasião de sua segunda viagem missionária (At 15.36-18.23).Qual a religião de Tessalônica?
Religião: Do ponto de vista religioso Tessalônica era uma típica cidade da época: divindades romanas, divindades locais, cultos mistéricos do Egito e da Ásia Menor. Portanto havia politeísmo e sincretismo. Os judeus estavam presentes, tinham sua sinagoga (1Ts 2,14-16; At 17,2) e foram ativos contra a pregação de S.Porque Paulo saiu de Tessalônica?
Paulo não tinha voltado a Tessalônica após ser expulso durante sua segunda viagem missionária (ver Atos 17:10). Ele disse que não fora possível voltar porque ele foi “[impedido]” por Satanás (1 Tessalonicenses 2:18).Onde viviam os tessalonicenses?
Em termos territoriais, Tessalônica localizava-se ao extenso das costas egeias da Trácia, Tessália e Macedônia, tendo fronteiras indefinidas.Em qual viagem missionária Paulo fundou a igreja de Tessalônica?
Em sua segunda viagem, Paulo fundou uma comunidade em Tessalônica, a partir da casa de Jasão. É mais uma “comunidade doméstica” que os evangelizadores iniciaram, isto é, uma comunidade que se reúne em família. Provavelmente formada por poucas pessoas.Porque Paulo escreveu a Carta aos tessalonicenses?
Paulo escreveu 2 Tessalonicenses com o objetivo de fortalecer a fé desses membros e corrigir mal-entendidos quanto à doutrina.Quem era os judeus de Tessalônica?
Nos séculos 16 e 17, houve uma Era de Ouro dos judeus em Tessalônica, que alcançaram um auge de desenvolvimento cultural e econômico. A fama dos rabinos de lá se espalhou por todo o mundo sefardita. Em 1908, os judeus da cidade eram nada menos do que 80 mil, a maioria da população.Em que ano Paulo esteve em Tessalônica?
Quando e onde foi escrito? “Paulo escreveu de Corinto as Epístolas aos Tessalonicenses, durante a sua segunda viagem missionária”, por volta dos anos 50 a 51 d.C. (Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org).O que Paulo pediu quando orou pelas pessoas de Tessalônica?
O Apóstolo Paulo queria fortalecer a fé dos membros da Igreja de Tessalônica. Ele ensinou-lhes a doutrina da ressurreição dos mortos na Segunda Vinda de Jesus Cristo, bem como o que fazer para prepararem-se para a Segunda Vinda.Como o Evangelho chegou a Tessalônica?
Chegou em Tessalônica após haver viajado cerca de 175 km vindo de Filipos, onde havia sido ultrajado e preso com Silas. (Atos 17.2 e 1 Tess. 2.2). Ao chegar em Tessalônica, prontamente passou a pregar o Evangelho nas Sinagogas durante mais ou menos três semanas.Quem era o imperador de Tessalônica?
Resumo. Em 380 o imperador Teodósio promulga o edito de Tessalônica no qual reconhece o cristianismo como religião oficial do Império. A esse edito seguem-se outros, sempre reforçando o primeiro, condenando o paganismo e as heresias e punindo até com a perda dos direitos civis aos que não professassem o cristianismo.Qual é o significado de Tessalônica?
adjectivo de dois géneros1. Relativo ou pertencente à cidade grega de Tessalonica.