A cidade de Colossos hoje é apenas um sítio arqueológico. Em seu lugar foi erguida pelos turcos a cidade de Honaz, próximo às escavações arqueológicas. Colossos era uma cidade da Frígia, região da Ásia Menor (Atual Turquia). Encontrava-se na parte superior do vale do rio Lico, a uns 120 quilômetros de Éfeso.
A cidade de Colossos ficava na província romana da Ásia, região que hoje faz parte da Turquia. A igreja dali não tinha sido fundada por Paulo, e, pelo que parece ele ainda não havia estado lá quando escreveu a Carta aos Colossenses.
Temos poucas informações sobre a cidade de Colossas. É uma antiga e importante cidade no vale do Lico, atual Turquia (Ásia Menor), perto de Laudiceia e Hierópolis. Dista em torno de 120 km de Éfesos. Por volta de 60 d.C., houve um terremoto que destruiu Laodiceia.
Tudo foi criado por meio dele e para ele" (Cl 1,15:16). O livro de Colossenses faz parte do Novo testamento e foi escrito por volta de 60 DC. A cidade de Colossos ficava na província romana da Ásia, região que hoje faz parte da Turquia.
Epístola aos Colossenses, Carta de Paulo aos Colossenses, ou abreviadamente Colossenses são alguns dos nomes pelos quais é conhecida a epístola atribuída ao apóstolo Paulo, redigida aos cristãos da Igreja situada em Colossas, uma cidade frígia da Ásia Menor, aproximadamente no ano 60 d.
A igreja de Colossos estava sob o ataque de falsos mestres que estavam denegrindo a divindade de Jesus; eles estavam ensinando que Ele não era realmente Deus. Embora Paulo nunca tivesse ido à igreja pessoalmente, ele tratou essas questões diretamente.
Para Quem e Por Que Esse Livro Foi Escrito? Essa epístola foi escrita para os santos fiéis em Colossos, um lugar localizado na atual Turquia. Paulo orientou os santos de Colossos a compartilharem a carta com os membros da Igreja em Laodiceia (ver Colossenses 4:16).
Qual o contexto histórico do livro de Colossenses?
Colossenses foi escrita por Paulo durante o período de sua prisão domiciliar em Roma (At 28.30), por volta de 61 A.D.,[1] ou seja, num tempo em que a igreja devia ter mais ou menos seis anos de existência. É provável que Tíquico tenha sido o mensageiro que a levou aos seus destinatários (4.7).
Que heresia Paulo encontrou entre os crentes de Colossos?
“Na epístola de Paulo aos Colossenses, encontramos as primeiras evidências do gnosticismo na Igreja Cristã primitiva. O gnosticismo era uma falsa filosofia, que tinha como foco a crença de que o espírito era perfeito e santo, mas que a matéria, e tudo o que fora criado a partir dela, era inteiramente má.
A cidade de Colossas está no vale do rio Lico e sofreu algum tipo de influência dos judeus deslocados da Babilônia para essa região romana da Ásia. O fundador da comunidade foi Epafras que, estando preso com Paulo em Éfeso, lhe transmitiu muitas informações de Colossas.
O estudo de Colossenses nos conduzirá a uma reflexão sobre a supremacia de Cristo, alinhando a nossa fé ao estilo de vida que estamos levando, bem como considerar alguns riscos que nos cercam e como nos prepararmos para lidar com os mesmos firmados na Palavra de Deus. carta, em sua palavras iniciais.
Por sua vez, as águas de Colossos eram frias e agradáveis, recebendo riachos que vinham das montanhas. As águas de Laodiceia eram mornas, sem a temperatura e os minerais para torná-las terapêuticas, nem frias e puras para o consumo.
A cidade de Colossos hoje é apenas um sítio arqueológico. Em seu lugar foi erguida pelos turcos a cidade de Honaz, próximo às escavações arqueológicas. Colossos era uma cidade da Frígia, região da Ásia Menor (Atual Turquia). Encontrava-se na parte superior do vale do rio Lico, a uns 120 quilômetros de Éfeso.
Quais eram as heresias que estavam falando em colossenses?
Paulo caracterizava a heresia de Colossos como "vãs sutilezas" e "rudimentos do mundo" (Colossenses 2:8). Os enganadores queriam persuadir os Colossenses a ignorar a instrução bíblica em favor das "tradições de homens".
Grande cidade da Frígia, ÁsiaMenor, nas margens do rio Lico, a qual, tendo sido em tempos antigos de grande importância, já nos tempos do Novo Testamento estava decadente perante as suas rivais Laodícéia e Hierápolis.
O que pregavam os falsos mestres na igreja de Colossos?
Esses falsos mestres pregavam um sincretismo religioso, misturando elementos cristãos, judaicos e pré-gnósticos, mascarados por práticas externas de cunho místico-ascético, na base da abstinência de certos alimentos e bebidas e uma estreita observância de festividades judaicas (2,16ss), promovendo um mal-entendido e ...
O que significa colossenses e suas linhas de amor?
O refrão da canção fala sobre um 'fio que se rompeu', simbolizando a separação entre a humanidade e Deus devido ao pecado. A 'costura' desse fio pelo 'sangue santo' de Cristo representa a redenção e a restauração da relação entre Deus e os seres humanos, uma das crenças fundamentais do cristianismo.
Os Colossos de Mêmnon são duas estátuas enormes de Amenófis III que eram consideradas guardiãs do templo funerário do faraó e estão localizadas na margem ocidental do Nilo, em Luxor. As estátuas, construídas há 3.400 anos, representam o faraó tranquilo, com as mãos nos joelhos, olhando em direção ao Sol Nascente.
Quando e Onde Ele Foi Escrito? Paulo provavelmente escreveu sua epístola aos Gálatas enquanto viajava pela Macedônia durante sua terceira viagem missionária, por volta de 55–57 d.C. (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).
Essa viagem dura aproximadamente 3 min. Qual a distância entre Estação Roma Termini e Colosso de Constantino? A distancia entre Estação Roma Termini e Colosso de Constantino é 2 km.