Jesus e os discípulos foram a um lugar chamado Getsêmani. E Jesus lhes disse: — Sentem-se aqui, enquanto eu vou orar. Então Jesus foi, levando consigo Pedro, Tiago e João. Aí ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição e disse a eles: — A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar.
Jesus e os Apóstolos foram ao Jardim do Getsêmani. Judas não foi com eles. Ele foi contar aos judeus onde Jesus estava. O Salvador pediu a Pedro, Tiago e João que fossem com Ele ao jardim e que esperassem enquanto Ele orava.
De acordo com o Novo Testamento, Jesus passou muito tempo no Monte das Oliveiras. Ele usou o Monte como um lugar de retiro e oração. Foi aqui que ele ensinou a seus discípulos a oração do Pai Nosso. A última semana da vida de Jesus em Jerusalém é intimamente ligada ao Monte das Oliveiras.
QUANDO, COMO e ONDE JESUS OROU? 17 INFORMAÇÕES BÍBLICAS.
Quais são os 7 Montes de Deus?
Posteriormente, o presente trabalho ampliará os seus estudos e apresentará, junto dos montes já citados, a análise acerca de outros doze montes bíblicos, os quais são: Monte Hor, Monte Ebal, Monte Gerizim, Monte Nebo, Monte Efraim, Monte Tabor, Monte Gileade, Monte Gilboa, Monte Sião, Monte Líbano, Monte Hermom e, por ...
O Jardim fica no monte das Oliveiras. La Jesus fez sua ultima oraçao antes de ser traudo por Judas. Dizem que Jesus orava com tanta angustia que seu suor era sangue e escorria pela pedra.
“Senhor, em nome de Jesus, estou aqui, em Tua presença, pedindo que olhe meu coração e minha vida e tira de mim tudo aquilo que me deixa com ansiedade e que atrapalha meu sono! Senhor, muitas pessoas pedem carro, casa e dinheiro, mas a única coisa que peço é que eu possa dormir bem e dormir em paz!
Ele começou dizendo: “Pai nosso, que estás no céu…” Jesus louvou o Pai Celestial e pediu-Lhe ajuda. No final da oração, disse “amém”. Depois, Jesus disse a Seus discípulos que orassem ao Pai em Seu nome.
1Jesus chora ao ver a angústia daqueles que Ele ama
"Quando, porém, Maria chegou onde Jesus estava e o viu, lançou-se aos seus pés e disse-lhe: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!
Jesus passou a maior parte de sua vida em uma aldeia chamada Nazaré, localizada entre as montanhas da baixa Galileia. Para ficar mais fácil de se localizar, o local fica em Israel, a 157 quilômetros ao norte de Jerusalém, próximo da divisa com a Síria e o Líbano.
Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão" e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo. Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa.
Pouco antes de ir pela última vez ao Getsêmani, Jesus proferiu uma oração que ficou conhecida como a grande oração intercessória de Jesus. Ela recebeu esse nome porque nela o Salvador orou a Seu Pai em favor de Seus discípulos e de todos os que acreditassem em suas palavras.
Portanto, não é de surpreender que Jesus tenha passado tempo sozinho para a oração com Deus. O amor entre os dois era um vínculo indissolúvel e nem se quer foi interrompido pelo ministério terrestre de nosso Senhor. Portanto, é necessário concluir que Jesus orava porque desfrutava da comunhão de Seu Pai.
Procure o Evangelho de São João, capítulo 17. Ele descreve a oração mais longa que Jesus fez, pedindo a Deus Pai por seus discípulos, por você e por mim. E isso porque suas palavras transcendem o tempo, chegando até nós. É impressionante pensar que naquele dia Jesus orou por nós e por aqueles que virão depois...
Pensavam que Jesus falava apenas do repouso do sono, mas ele se referia à morte de Lázaro. Então ele disse claramente: “Lázaro está morto. E, por causa de vocês, eu me alegro por não ter estado lá, pois agora vocês vão crer de fato. Venham, vamos até ele”.
“Com a cabeça no travesseiro, te agradeço, Senhor, Pão que dá vida. A minha mente e o meu corpo vêm descansar, fica comigo, Senhor, meu convidado especial. É hora de dormir, a essa hora da noite – obrigado, Senhor, que me dá luz.
Em Provérbios, capítulo 3, verso 25, lemos: “Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave”. Quando uma pessoa dorme e tem pesadelos, sonhos tumultuados, acorda mais cansada do que estava antes de dormir.
A palavra getsêmani significa “prensa de azeite”, ou seja, local de esmagamento para conseguir o suco da fruta. Era um jardim situado no monte das Oliveiras em Jerusalém hoje conhecida como Israel.
1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; 3 E chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se façam pães.
Segundo o Evangelho de João, ao ver o choro de Maria e Marta, Jesus também chorou pela morte de Lázaro. Essa atitude de Jesus mostra que Ele se comove com a dor alheia, que se importa, que sofre junto. Jesus sentiu a dor das irmãs de Lázaro e se comoveu. Todavia, não se limitou a chorar pelo sofrimento delas.
Foi assim: No Getsêmani (Mateus 26:36-46), o Senhor Jesus Se sentiu sozinho enquanto enfrentava Sua maior batalha, pouco antes de ir para a cruz. Ele sabia o que estava prestes a acontecer e buscou forças na oração.
Calvário ou Gólgota (em aramaico: Gûlgaltâ; em latim: Calvaria; em grego: Κρανιου Τοπος; romaniz.: Kraniou Topos) é a colina na qual Jesus foi crucificado e que, na época de Cristo, ficava fora da cidade de Jerusalém.