Onde aparece a Trindade na Bíblia?
No final de sua segunda epístola aos coríntios, o Apóstolo Paulo faz esta referência, quase improvisadamente, à Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão ['ou companheirismo' ] do Espírito Santo, sejam com vós todos” (2 Coríntios 13:13).Onde fala da Trindade no Antigo Testamento?
Portanto, a Trindade é manifesta no Antigo Testamento pelo nome Elohim. Nas palavras de Walter A. Elwell, o “plural do nome de Deus (Elohim), bem como o uso dos pronomes (Gn 1.26; 11.7), e dos verbos (Gn 11.7; 35.7) no plural assim indicam.Quem faz parte da Trindade Divina em Hebreus 10: 15?
Para eles são três Deuses que compõem a Trindade: Deus, O Pai, é na verdade a quem eles chamam de O Pai Celestial (Elohim); mas Jeová é o nome de Jesus (O Deus Filho), no Velho Testamento; e o Deus Espírito Santo.Quem criou a doutrina da Trindade?
O Concílio de Nicéia foi o primeiro a instituir a trindade. Já em 381, em Constantinopla o credo de Nicéia foi reorganizado sob a influência de outras tendências, especialmente arianas.A Trindade e a Bíblia | Esdras Savioli
Onde fala da Trindade no Novo Testamento?
Portanto o Novo Testamento reconhece o Pai como Deus (João 6:27, Efésios 6:23; 1 Pedro 1:2; etc.), a Jesus Cristo como Deus (João 1:1 e 18; 20:28; Romanos 9:5; Colossenses 2:2 e 9; Tito 2:13; Hebreus 1:8; 1 João 5:20; etc.), e ao Espírito Santo como Deus (Atos 5:3 e 4; 1 Coríntios 2:10 e 11; 1 Coríntios 3:16; etc.).Quem falou sobre a Trindade?
Santo Agostinho, bispo de Hipona nos séculos quatro e cinco, afirmou que há três pessoas na Trindade e uma só essência e um só Deus. Não existe nada dessa mesma essência fora da Trindade. Segundo Santo Agostinho, nós dizemos três pessoas com a mesma essência ou três pessoas com uma só essência.Porque Testemunha de Jeová não acredita na Trindade?
As Testemunhas de Jeová acreditam que Deus é o Criador e o Ser Supremo. As testemunhas rejeitam a doutrina da Trindade, que consideram não bíblica. Eles veem Deus como o Pai, um espírito invisível "pessoa" separada do Filho, Jesus Cristo.O que é a Trindade para os evangélicos?
A Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") é uma doutrina cristã desenvolvida entre os séculos II e IV d.C., que define Deus como três pessoas consubstanciais, expressões ou hipóstases: o Pai (YHWH), o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; "um Deus em três pessoas".Onde está escrito na Bíblia que o Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade?
Apesar de se nos dizer em João 4:24 que Deus é Espírito[1], o nome se aplica mais particularmente à terceira pessoa da Trindade. O termo hebraico com o qual Ele é designado é “Ruach”, e o grego, é “Pneuma”, ambos os quais, como o vocábulo latino “Spiritus”, derivam de raízes que significam “soprar”, “respirar”.Qual o propósito da Trindade?
Embora a Trindade seja composta de três seres divinos distintos com certos papéis e características diferentes, Eles são perfeitamente unidos em propósito. Eles trabalham em harmonia para nos ajudar a conhecer a Deus, viver em retidão, ser perdoados e, por fim, voltar a viver com Eles novamente.O que significa Trindade no original?
A palavra Trindade (do latim trinitos = triunidade ou três em unidade) foi nominalmente conhecida por meio de Tertuliano por volta do segundo século d.C. Segundo ele, essa palavra seria capaz de explicar a ideia de um Deus em três pessoas a qual é encontrada em vários textos bíblicos, inclusive em documentos e tratados ...Quem usou o termo Trindade pela primeira vez?
Essa citação reflete a prática das comunidades do primeiro século do cristianismo. No entanto, quem usou pela primeira vez o termo Trindade foi Tertuliano (160-220 E.C.)Porque são as três pessoas da Santíssima Trindade em um só Deus?
As três pessoas da Santíssima Trindade é um só Deus em Três Pessoas distintas. O Pai, o Filho e o Espírito Santo, possuem a mesma natureza divina, a mesma grandeza, bondade e santidade. Apesar disso, através da história, a Igreja tem observado que certas atividades são mais apropriadas a uma pessoa que a outra.Qual a diferença entre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo?
A Palavra de Deus é muito clara quando aponta que Deus Pai é aquEle que cria, o Filho é aquEle que salva e o Espírito Santo é aquEle que preserva. Desde o início de todas as coisas, conforme está registrado no livro de Gênesis, é comum encontrar a presença das três pessoas agindo em concordância.O que está escrito em João 10:30?
João 10:30-33 Almeida Revista e Corrigida (ARC)Eu e o Pai somos um. Os judeus pegaram, então, outra vez, em pedras para o apedrejarem. Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu Pai; por qual dessas obras me apedrejais?
Quais igrejas não acreditam na Trindade?
As maiores denominações cristãs não-trinitárias são Pentecostais do Nome de Jesus, Testemunhas de Jeová, Adventistas Unitários, Adventistas Bereanos La Luz del Mundo e Iglesia ni Cristo; embora existam vários outros grupos menores, incluindo Cristadelfianos, Ciência Cristã, Dawn Bible Students, Living Church of God, ...Qual é a história de Trindade?
Qual a história de Trindade? A história da cidade de Trindade gira em torno da devoção ao Divino Pai Eterno: em 1840, um casal de agricultores, Constantino e Ana Rosa, encontrou entre as lavouras um medalhão gravado com a imagem da Santíssima Trindade.Porque o Pai, o Filho e o Espírito Santo são um só?
Em essência, não existe qualquer hierarquia entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Isso significa que as três pessoas da Trindade são absolutamente iguais em poder, honra, majestade e glória. Pai, Filho e Espírito Santo são um único Deus! Por isto, o Filho é plenamente divino, assim como o Pai e o Espírito.Onde fala da Trindade na Bíblia?
Embora não exista na Bíblia o termo “Trindade”, é empregado como uma denominação teológica para o mistério do Pai, Filho e Espírito Santo como um só Deus mas, em três distintas pessoas (Mt 28.19).Como surgiu o dogma da Trindade?
Foi utilizada pela primeira vez por Teófilo de AntioquiaO primeiro uso reconhecido do termo foi o dado por Teófilo de Antioquia por volta do ano 170 para expressar a união das três divinas pessoas em Deus.