O salmo 125: 01-03 nos diz: Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.
Em Provérbios 3:5–6, lemos este conselho: “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. Essa escritura tem duas admoestações, uma advertência e uma promessa gloriosa.
3 Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. 4 Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. 6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Qual versículo da Bíblia fala sobre confiança em Deus?
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3:5). Esse versículo nos lembra que devemos confiar em Deus e não apenas em nossas próprias habilidades e conhecimentos. Outro exemplo de versículo de confiança em Deus está em Jeremias 17:7.
Ezequias confiou no SENHOR, Deus de Israel, de maneira que não houve ninguém como ele entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele. Porque se apegou ao SENHOR, não deixou de segui-lo e guardou os mandamentos que o SENHOR ordenou a Moisés.
3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. 4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. 5 E se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, sem repreensão, e ser-lhe-á dada.
7 Porém, bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. 8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, e a sua folha fica verde, e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Confiar em Deus é descansar nele, mesmo não compreendendo os seus planos, pois sabe que ele sempre tem o melhor para os seus filhos. Confiar em Deus é ter certeza de que ele cuida de nós mesmo quando tudo está contra nós. É chegar até o vale da sombra da morte e confiar que ele está ao nosso lado.
Veja o que diz o Senhor no Salmo 37, versos de 3 a 5: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará”.
A confiança em Deus é algo de suma importância para superar momentos difíceis. É ela que nos dá forças para fazer brotar a persistência e criatividade necessárias para seguirmos em frente. É nela que germina a nossa certeza de que os planos divinos nos reservam um amanhã melhor.
Confie no SENHOR de todo o coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça‑o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao SENHOR e afaste‑se do mal.
pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.
Ao confiar em Cristo como nosso mestre ele nos guia a viver uma vida de acordo com a Sua vontade e verdade. Ele nos mostra como viver e até mesmo como orar. Quando nós aprendemos aquilo que Ele quer de nós, passamos a confiar na Sua força e poder (o Espírito Santo) para fazer todas as coisas.
O salmo 125: 01-03 nos diz: Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.
12 Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. 5 Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 3 Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. 5 Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Precisamos conhecer verdadeiramente a Deus, pois um falso conhecimento sobre Ele acalma nosso relacionamento com Ele e obstrui as graças de Sua misericórdia”. Confiar em Deus não é fácil, mas devemos ter em mente que Deus é bondade e misericórdia perfeitas.
Quando confiamos em Deus e mantemos a nossa Fé firmada em Sua direção, Ele nos envia socorro e tudo o que necessitamos em todas as circunstâncias da vida. Esse é um dos versículos mais citados da Bíblia.
Uma árvore que não se afligirá quando chega o calor, porque as suas folhas estão sempre viçosas; não sofre de ansiedade durante o ano da seca nem deixará de dar seu fruto!” Jeremias 17:8. Antes das Bíblias virem em forma de livro, elas eram anexadas a pergaminhos.