Onde na Bíblia fala sobre o Natal?

Não, a Bíblia não menciona nada a respeito da data em que Cristo nasceu e nem sugere pistas de quando isso pode ter acontecido. Toda a polêmica sobre essa data existe exatamente pelo fato da Bíblia não mencionar nada dela.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Qual a passagem bíblica que fala sobre o Natal?

Eles “prostrando-se, o adoraram” e ofertaram a Ele dádivas de ouro, incenso e mirra (ver Mateus 2:1–12). Hoje em dia é comum darmos presentes de Natal, mas a parte mais importante do Natal é lembrar-nos de Jesus Cristo, que nasceu há muito tempo para nos salvar (ver Mateus 1:21).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vindeacristo.org

O que é o Natal segundo a Bíblia?

O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em bbc.com

Qual o verdadeiro sentido do Natal para os evangélicos?

“Para nós, evangélicos, significa a vinda de Deus para esse mundo de forma física, como salvador. E existe também a questão de esperança para as pessoas, em que Deus enviou o seu filho para esse mundo para dizer o quanto Ele se importa conosco e nos ama”, afirma.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em diariodoaco.com.br

Porque o dia 25 de dezembro foi escolhido para comemorar o Natal?

Assim, o dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol", que comemorava o solstício de inverno.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em faneesp.edu.br

É PECADO MONTAR ÁRVORE DE NATAL E COMEMORAR O NATAL? - Veja o que a Bíblia Diz!

Por que Natal é uma festa pagã?

O Natal teve origem em festas pagãs que eram realizadas na antiguidade. Nessa data, os romanos celebravam a chegada do inverno (solstício de inverno). Eles cultuavam o Deus Sol (natalis invicti Solis), e ainda realizavam dias de festividades com o intuito de renovação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.unit.br

Porque o crente não pode comemorar o Natal?

O Natal tornou-se uma época de consumismo, bebedeira, glutonaria, autogratificação, superstição, crendices e outros comportamentos que a Bíblia descreve como pecados que desqualificam uma pessoa de integrar o Reino de Deus (Gl 5:19-21).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em biblia.com.br

Qual é a religião que não comemora o Natal?

Embora Israel tenha uma significativa população judaica, o Natal não é uma festividade amplamente celebrada no país. O judaísmo não reconhece Jesus como o Messias da mesma maneira que o cristianismo, e a festa do Hanukkah geralmente é mais central nas comemorações de final de ano para a comunidade judaica.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

O que é o Natal para o crente?

O Natal é celebrado no dia 25 de dezembro, a data é uma comemoração cristã que relembra o nascimento de Jesus Cristo. Esperança e tempo de renovação fazem parte do espírito natalino. O Natal traz, não só para os cristãos, mas para muita gente, um desejo de fechamento e início de ciclos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em radios.ebc.com.br

Porque Jesus não nasceu em 25 de dezembro?

O mais provável, segundo os estudiosos do tema, é que 25 de dezembro tenha sido a data escolhida para “aniversário” de Jesus por motivos simbólicos, não por corresponder ao dia de seu nascimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em super.abril.com.br

Quem criou a data do Natal?

Os primeiros indícios da comemoração de uma festa cristã litúrgica do nascimento de Jesus em 25 de dezembro é a partir do Cronógrafo de 354. Essa comemoração começou em Roma, enquanto no cristianismo oriental o nascimento de Jesus já era celebrado em conexão com a Epifania, em 6 de janeiro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Onde está escrito na Bíblia que Jesus nasceu no Natal?

A Bíblia diz a data do nascimento de Cristo? Não, a Bíblia não menciona nada a respeito da data em que Cristo nasceu e nem sugere pistas de quando isso pode ter acontecido. Toda a polêmica sobre essa data existe exatamente pelo fato da Bíblia não mencionar nada dela.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Qual o verdadeiro sentido do Natal segundo a Bíblia?

O verdadeiro significado do Natal é o amor de Deus por nós. S. João 3:16-17 diz: “Deus amou de tal maneira o mundo que lhe deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo…
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jornalceleiro.com.br

Como os evangélicos comemoram o Natal?

Natal para os evangélicos

Os evangélicos também são cristão e creem no nascimento de Jesus Cristo. Eles celebram o natal com cultos em igrejas e orações em casas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jornaldaparaiba.com.br

Porque os evangélicos não celebram o Natal?

Deus condena a adoração de deuses pagãos. “A Bíblia não ordena às pessoas a comemorarem o nascimento de Cristo com um feriado religioso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.ucg.org

Porque Israel não comemora Natal?

Eles não comemoram nem o Natal nem o Ano Novo da mesma forma que os cristãos. Para essa cultura, principalmente em Israel, a comemoração de fim de ano é o Hanukah, que significa festa das luzes em hebraico e lembra as vitórias contra a opressão, a discriminação e a perseguição religiosa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em olhardigital.com.br

O que os evangélicos comemoram no dia 25 de dezembro?

Amanhã, dia 25 de Dezembro, é comemorado o nascimento de Jesus Cristo pelos cristãos. Assim, é tradicional que hoje as famílias e os amigos se reúnam para realizar uma ceia, todos juntos, costume este expandido até mesmo àqueles que são adeptos de demais religiões.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

Por que o Natal é uma festa pagã?

No entanto, suas origens remontam às mais antigas crenças da humanidade, como as comemorações do império romano pelo solstício de inverno no hemisfério norte. A chamada Saturnália era uma festa pagã em homenagem ao deus romano Saturno, o deus da agricultura, e durava sete dias, tendo início em 17 de dezembro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cienciahoje.org.br

Qual o significado do Natal para os evangélicos?

Para a fé cristã, é que Deus veio habitar entre os homens, tornou-se um igual aos homens. Gerson Leite de Moraes, pastor e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O Natal não é a celebração do aniversário de Jesus, mas onde os cristãos são chamados a refletir sobre a encarnação de Jesus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educacao.uol.com.br

Como devemos comemorar o Natal?

O Natal é um período marcado por muitas tradições que incluem as decorações natalinas, a decoração da Árvore de Natal, a troca de presentes e a realização da Ceia de Natal. No aspecto religioso, a Igreja Católica também realiza uma missa conhecida como Missa do Galo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em historiadomundo.com.br

Onde está escrito na Bíblia que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro?

Um dos detalhes mais importantes e que abordaremos neste texto – a data do nascimento de Jesus - não é mencionado na Bíblia. Além disso, não existe nenhuma fonte documental que comprove o dia em que Jesus nasceu.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Onde está escrito na Bíblia que o Natal é uma festa pagã?

Todos sabem que o NATAL de Dezembro não é o Natal cristão e que na Bíblia não existe referência sobre essa festa. “O Natal começou a ser celebrado para substituir a festa pagã da Saturnália que, por tradição, acontecia entre 17 e 25 de Dezembro.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mironline.com.br

Qual a história macabra da árvore de Natal?

Segundo a história, São Bonifácio encontrou alguns germânicos realizando sacrifícios em um carvalho. Para convertê-los, São Bonifácio derrubou a árvore e mostrou às pessoas que nada havia acontecido com ele. Assim, aproveitou a oportunidade para convertê-las ao cristianismo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br