Através de Vastu bem explicado, você nunca deve colocar o seu Ganesha ou montar sua Sala de Pooja nas direções sul ou sudeste. 'Yama' e 'Agni' governam essas direções, respectivamente. Portanto, se você decidir uma dessas direções, não receberá as bênçãos que deseja, segundo as crenças hindus.
ONDE COLOCAR A GANESHA? A estátua de Ganesha deve ficar voltada para a sala de preferência e nunca para uma porta ou janela. Sugerimos a posição a Nordeste, e caso não seja possível, coloque a estátua de maneira que fique voltada para o norte, onde Shiva reside.
Colocar uma imagem de Ganesha perto da entrada principal da casa é uma prática comum no Feng Shui. Isso é feito para proteger a entrada contra energias negativas e para atrair boa sorte e prosperidade assim que você entrar em casa.
Se você já praticou Yoga no Espaço Yoga Flor da Vida, já conhece o Mantra OM GAM GANAPATAYE NAMAHA. SHARANAM GANESHA! Essas palavras em Sânscrito são entoada à GANESHA no início das aulas de Yoga e Meditação para saudar o grande Removedor de Obstáculos.
GANESHA: O SIGNIFICADO DAS IMAGENS, INSTRUMENTOS E POSIÇÕES/ LUIZ NETTO
Quem é Ganesha na Bíblia?
Conhecido como o Deus da sabedoria e da fortuna, Ganesha é um símbolo divino presente na cultura védica bem como utilizada na religião hindu. A figura é caracterizada por uma pessoa sentada, com cabeça de elefante com 4 braços. Além de que também é popularmente conhecido como o Senhor dos obstáculos.
Saudações ao supremo Senhor Ganesha, cuja tromba curvada e corpo maciço brilham como milhões de sóis. Por favor, me abençoe removendo gentilmente todos os obstáculos que eu possa encontrar em minhas atividades e esforços.
Ganesha é a mesma energia que é a razão para este Universo. É a energia pela qual tudo se manifesta e em que tudo se dissolverá. Nós somos todos familiarizados com a história de como Ganesha se tornou o Deus da cabeça de elefante.
-Quarto: as estátuas da divindade geralmente não são colocadas no quarto, mas se não houver outra opção, mantenha a deidade no canto nordeste do ambiente e, quanto a sua posição de dormir, seus pés não devem apontar para o deus colocado naquele canto.
Ganesha adora hibiscus vermelhos, é sua cor e flor favorita. Oferendas com frutas, mel, leite, incensos doces e velas 🕯. Medite sob a imagem de Ganesha para criar conexão.
A sua mão direita superior Ganesha segura um machado, com o qual ele corta a nossa ignorância. Entre outros aspectos, o deus-elefante representa o conhecimento, o único antídoto para a ignorância.
A terça-feira é dedicada ao culto de várias divindades, como o Senhor Ganesha, a Deusa Durga, a Deusa Kali e o Senhor Hanuman. Muitos devotos optam por visitar os santuários de Devi e Hanuman nesse dia especial.
Ganesha é o Deus do intelecto, da sabedoria e da fortuna. Acenda este incenso para abrir os seus caminhos. Massala é o tipo de fabricação do incenso, que tem maior qualidade, além disso, tem como característica o seu cheiro mais marcante. Feito com pó de sândalo, resinas naturais e com óleos essenciais.
3. Altar de Ganesha: Crie um altar dedicado a Ganesha em sua casa. Coloque uma estátua ou imagem dele, juntamente com oferendas de frutas, flores e incenso. Isso o lembrará constantemente de sua presença em sua jornada para a prosperidade.
Deus da abundância, da fortuna, do intelecto e da sabedoria, Ganesha é uma das principais divindades do hinduísmo. Representado por um corpo humano e uma cabeça de elefante é perfeito pra superação de obstáculos. Legal, né?
Ganesha é considerado removedor de obstáculos, proporcionador do sucesso e da fartura, mestre do intelecto, da sabedoria e chefe do exército celestial, e por isso também, esta divindade é encontrada sempre na porta de todos os templos hindus e na porta das casas dos hindus como o protetor.
Ao acender esta vela, você invoca a presença benevolente do Deus Ganesha. Invoque à sua capacidade única de remover os obstáculos que impedem o seu progresso. Ganesha é associado a novos começos e oportunidades.
Segundo conta a história, a comida favorita de Ganesha é um doce chamado modak, iguaria feita à base de farinha de arroz, açúcar mascavo e coco ralado, que acabou se tornando um dos produtos da culinária indiana mais produzidos e consumidos durante este período.
Conhecido como Ganesha Maha Mantra, essa poderosa invocação proporciona proteção imediata em situações de perigo iminente. Além disso, promove a conexão com Ganesha, atrai energias positivas, impulsiona a evolução espiritual e combate a falta de motivação.
Ele é filho de Parvati e Shiva e tem atributos masculinos e femininos. Com essa dupla força, Ganesha tem o poder de vencer todos os obstáculos. Ele também é o escritor do Mahabharata, obra de sabedoria necessária para o progresso do ser humano.
É comum que deuses indianos tenham muitos braços. Isso ocorre porque os braços indicam várias qualidades. No caso de Ganesha, eles representam os quatro atributos do corpo sutil: a mente, o intelecto, o ego e a consciência condicionada.
Primeiro filho dos deuses Shiva e Parvati, simboliza prosperidade, boa sorte e sabedoria. Também chamado de “Vinayaka”, “Senhor dos Inícios” e “Removedor de Obstáculos”, é responsável por abrir caminhos, atrair fortunas e conceder conhecimento a nós, seres humanos.