O cantor Leandro, da dupla sertaneja Leandro e Leonardo, tem um tumor primitivo neuroectodermal no pulmão, segundo divulgou David Ettinger, professor de oncologia e medicina da Johns Hopkins University School of Medicine, em uma nota oficial ontem em Baltimore, Maryland (EUA).
Na radiografia aparecia uma mancha do tamanho de uma laranja sobre o pulmão direito. No dia 8 de maio, médicos no hospital da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, Estados Unidos, confirmaram que se tratava de um tumor maligno, um tipo de câncer de pulmão raríssimo, conhecido por tumor de Askin.
O cantor Leonardo, 61, prestou uma homenagem nesta quinta-feira (15) ao seu irmão e ex-dupla, Leandro, que estaria completando 63 anos. O sertanejo morreu em 1998, aos 36 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. “Hoje, você completaria 63 anos.
No início da noite desta quinta-feira (20), o corpo do cantor Chrystian foi enterrado no cemitério memorial Jardim Santo André, localizado na Av. Queirós Filho, 1750 - Vila Humaitá.
Nesta quinta-feira (15), data em que Leandro completaria 63 anos, Leonardo usou as redes sociais para fazer uma homenagem ao irmão, que morreu em 1998, vítima de um câncer raro de pulmão. "Hoje você estaria completando 63 anos.
Quais são as causas do Tumor de Askin? As causas específicas do tumor de Askin ainda não são totalmente compreendidas. No entanto, acredita-se que possa estar relacionado a mutações genéticas, exposição a agentes carcinogênicos e fatores ambientais.
O Tumor de Askin geralmente é demonstrado como massas extra-pulmonares com ou sem destruição de costelas, frequentemente associadas com derrame pleural. Na tomografia computadorizada, observa-se uma massa em parede com extensão intratorácica, sendo que a lesão é geralmente heterogênea, devido à hemorragia e necrose.
Os tumores de origem torácica foram descritos inicialmente por Askin, posteriormente chamados de Tumores de Askin(3), tem como manifestação uma massa em parede torácica geralmente unilateral com rápido crescimento e necrose e uma sobrevida estima- da em oito meses após o diagnóstico(4).
O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, com patamares diferenciados entre as regiões (Figura 1). A taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada por idade pela população mundial, foi 11,71 óbitos/100.000 mulheres, em 2021.
O câncer na região inguinal, que levou à morte o cantor e compositor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, é considerado um tipo raro que afeta a região da virilha. O artista, que tinha 51 anos e estava internado em estado grave em um hospital no Rio de Janeiro, morreu nesta sexta-feira (26).
O cantor sofre de um tipo de câncer raríssimo, conhecido por tumor de Askins, localizado junto ao seu pulmão direito. Segundo a médica oncologista que coordena o tratamento, Maria Lydia de Andrea, a quimioterapia age na medula óssea do paciente.
Qual a diferença de idade entre Leandro e Leonardo?
O cantor sertanejo Leonardo, atualmente com 61 anos, prestou uma homenagem emocionante nesta quinta-feira (15) ao seu falecido irmão e ex-parceiro de dupla, Leandro, que estaria completando 63 anos. Leandro faleceu em 1998, aos 36 anos, vítima de um câncer de pulmão.
O cantor cresceu na roça, ao lado de seus oito irmãos e dos pais Avelino Virgulino da Costa e Carmem Divina Eterno da Silva. Ele era dois anos mais velho do que Leonardo, batizado Emival Eterno Costa.
Vale lembrar que Leandro morreu após lutar contra um câncer raro no pulmão, conhecido como tumor de Askin. Ele tinha 36 anos na época. O cantor descobriu a doença após desmaiar e precisar passar por uma bateria de exames.
É preciso prestar atenção para reparar na segunda. Mas Leandro chegou a fazer a primeira voz em algumas faixas -caso de "Vem Fazer Amor Comigo", do disco de 1992. No especial "Amigos", em 1997, interpretou "La Bamba".
Pedro Leonardo ficou internado cerca de dois meses. Ele sofreu traumatismo craniano e lesão no peritônio, membrana que reveste os órgãos digestivos, ficou em coma induzido e levou um mês para acordar. Além de ter perdido 40kg durante a recuperação.
Corpo do cantor é velado no Ossel Memorial; fãs se aglomeram na porta do local. O corpo do cantor Chrystian, de 67 anos, chegou nesta quinta-feira, 20, ao Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, onde é velado em cerimônia reservada para amigos e familiares.
O sertanejo Chrystian, ex-dupla de Ralf, morreu na noite desta quarta-feira, aos 67 anos, depois de ter sido internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. O óbito foi confirmado em nota publicada pela família.