A 24 de março, a França proibiu a instalação e o uso de aplicativos "recreativos", incluindo a rede social chinesa TikTok e a plataforma de streaming americana Netflix nos telefones de trabalho dos 2,5 milhões de funcionários públicos do país.
O Nepal proibiu o TikTok, da China, porque o conteúdo da rede social "era prejudicial à harmonia social". A decisão surge dias após o país ter aprovado uma nova regra que exige que as empresas de redes sociais criem escritórios no país.
O desejo do governo dos EUA de banir o TikTok em vez de tomar medidas em todo o setor é uma boa indicação de que sua campanha não é realmente sobre segurança nacional ou proteção de dados, mas algo muito mais profundo: a preservação da hegemonia econômica e geopolítica americana.
Em novembro, o diretor do FBI Chris Wray afirmou que o TikTok é um risco à segurança nacional e que empresas chinesas deveriam “fazer o que Pequim quisesse em relação ao compartilhamento de informações ou em servir como uma ferramenta do governo”.
DEU RUIM! FUI BANIDO DO TIKTOK EM DEFINITIVO E AGORA?
Porque o TikTok está sendo proibido?
O que tem motivado as proibições? O TikTok, plataforma de propriedade da empresa chinesa Bytedance, é acusado de entregar dados dos usuários ao governo chinês.
Quantos dias faltam para o TikTok acabar? A especulação é de que o TikTok terminará no próximo dia 30 de junho de 2023 e que a empresa responsável pelo aplicativo estaria planejando criar um novo programa para substituí-lo.
Na versão chinesa do aplicativo, que recebeu o nome Douyin (抖音), o conteúdo é bastante diferente. O principal motivo para esse app exclusivo é que as leis da China são rigorosas com as plataformas e redes sociais. Mas isso não impede os curiosos ao redor do mundo de encontrar maneiras de acessar o conteúdo chinês.
O TikTok é uma rede social dedicada à publicação de vídeos lançada em 2016 por Zhang Yiming, fundador da ByteDance, na China. A plataforma é mais conhecida pelos vídeos curtos de humor, música e dança, embora abrigue publicações de todos os tipos.
A mente criativa por trás do TikTok é um engenheiro de software chinês com 36 anos, Zhang Yiming. O engenheiro é formado pela Nankai University em Tianjin, China. Zhang nasceu em 1983 na província de Fujian.
Porque não tem Instagram na China? Censura. Muitos dos sites e aplicativos ocidentais são proibidos na internet chinesa por causa da censura do governo chinês.
O receio principal está na origem do TikTok. Por ser de propriedade da empresa chinesa ByteDance, alguns governos ocidentais suspeitam de que ele seja usado por autoridades chinesas para coletar informações.
Contudo, a rede social já não está mais disponível nas lojas de aplicativo Google Play e App Store. Em nota enviada ao Seu Dinheiro, a ByteDance confirmou a decisão e disse que está “fazendo o possível para prestar assistência aos funcionários afetados”.
Como será o futuro do TikTok? Uma das vantagens de ser conhecido “apenas” como a plataforma de vídeo com danças é que isso abre um leque de oportunidades para o TikTok explorar. Além disso, a rede social já gerou dados suficientes sobre o comportamento dos usuários para ajudá-la a identificar tais oportunidades.
O Orkut foi encerrado em 2014 basicamente porque a rede social já não era tão famosa quanto antes. Na ocasião, o Google anunciou que a desativação ocorria por conta do crescimento de outros serviços da empresa. A verdade é que, depois da chegada Facebook, cada vez menos usuários estavam no Orkut.
A chinesa Byte Dance, dona do TikTok, anunciou nesta sexta-feira (26) o fechamento do aplicativo de vídeos Helo no Brasil. Segundo apurou a reportagem, a rede social de vídeos deve funcionar até o dia 30 de junho. O aplicativo já não está mais disponível na App Store e na Google Play.
O Programa Criativo TikTok Beta é um programa de monetização no TikTok criado pela própria plataforma. Ele serve para remunerar criadores de conteúdo por visualizações nos vídeos. Em média, a plataforma chega a pagar US$ 0,15 a cada mil visualizações.
O youtuber Felca, que produz lives no estilo NPC, recebeu um aviso sobre restrição de visibilidade das suas transmissões. Segundo a plataforma, conteúdos desse gênero são repetitivos e inautênticos. Por isso, não serão recomendados via algoritmo na aba 'Para Você'.
Virginia cancela viagem à China após descobrir que Instagram é proibido no país; entenda a restrição. A influenciadora Virgínia Fonseca revelou neste domingo (16) que desistiu de uma viagem de 20 dias à China após descobrir que o país proíbe o uso do Instagram.
Qual rede social é proibida na China? Lembro que o Facebook (dono do Instagram, WhatsApp e Messenger) e Twitter foram banidos da China, desde 2009, assim coo também o Google, que saiu em 2010, tendo como razão à censura do governo, não restando mais nenhuma rede social operando no país dede do WeChat e TikTok.
Onde o Instagram é proibido? Bielo-Rússia, Omã, Paquistão, Catar, Síria, Tailândia, Turquia e Uzbequistão. Todos esses países aplicam algum tipo de restrição ou proibição aos usuários de rede social.
O Musical.ly, um app e rede social musical mudou de nome em 2018 e passou a se chamar TikTok. A mudança se deu por causa da aquisição da desenvolvedora por outra empresa, que fundiu o aplicativo de dublagens a outro similar que se chamava: TikTok.
O TikTok é uma rede social para compartilhamento de vídeos curtos, de 15 ou 60 segundos e 3 minutos, mas que oferece amplos recursos para editá-los. É possível incluir filtros, legendas, trilha sonora, gifs, fazer cortes e usar a criatividade.
O Infinity Tower está localizado na região do Itaim Bibi, zona sul de São Paulo. O edifício de classe A+ é de propriedade da AMY Engenharia e Empreendimentos, Lucio Engenharia e Omar Maksoud Engenharia.