Onde Paulo estava quando escreveu a carta a Timóteo?
Quando e Onde Ele Foi Escrito? A Primeira Epístola de Paulo a Timóteo foi escrita provavelmente entre 64 e 65 d.C., talvez enquanto ele estava na Macedônia (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org; 1 Timóteo 1:3).
Epístolas da Prisão é como são conhecidas as quatro cartas do Novo Testamento da Bíblia, escritas pelo apóstolo Paulo, quando se encontrava em cárcere em meados do século primeiro em Roma. As quatro cartas que formam a Epístolas da Prisão são: Efésios. Filipenses.
Quantos anos Paulo tinha quando escreveu 2 Timóteo?
Considerando-se que já estava havia 30 anos no ministério do evangelho de Jesus Cristo, Paulo estava em excelentes condições de ensinar Timóteo a ser eficiente em fortalecer a fé do próximo (ver 2 Timóteo 2:15–17, 22–26; 4:1–2, 5).
Onde Paulo estava quando escreveu a primeira carta aos Tessalonicenses?
Quando e Onde Ele Foi Escrito? “Paulo escreveu de Corinto as Epístolas aos Tessalonicenses, durante a sua segunda viagem missionária”, cerca de 50–51 d.C. (Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org).
Qual era o dom de Paulo que escreveu aos tessalonicenses?
Resumo. 1 Tessalonicenses 1–3 Paulo expressa profunda gratidão aos santos de Tessalônica. Ele os lembra da bondade com que lhes ministrou e expressa alegria por sua fidelidade. Incentiva os santos a ter mais amor uns aos outros e a todas as pessoas.
Os santos de Tessalônica não entendiam alguns aspectos da Segunda Vinda de Jesus Cristo. Eles temiam que os membros da Igreja em Tessalônica que haviam morrido não pudessem participar das bênçãos da Segunda Vinda.
O que levou Paulo a escrever uma segunda carta a Timóteo?
Para Quem e Por Que Esse Livro Foi Escrito? Em sua carta, Paulo incentivou Timóteo e deu-lhe forças para ajudá-lo a prosseguir após sua morte iminente. Paulo sabia que seu tempo se aproximava e desejava ver Timóteo, a quem ele chamou, figurativamente, de “meu amado filho” (2 Timóteo 1:2).
Timóteo nasceu em Listra, Ásia. Seu pai era grego e pagão, a mãe se chamava Eunice e era judia. Foi educado dentro do judaísmo. Assim, quando o apóstolo Paulo esteve naquela cidade, tanto sua avó, mãe e ele próprio, então com vinte anos, se converteram.
Segundo At 16,1-3, Paulo encontrou Timóteo em Listra, em sua segunda estadia na cidade. Timóteo já fazia parte da igreja local, sendo filho de mãe judia crente e de pai grego.
Porque Paulo mandou Timóteo tomar um pouco de vinho?
Paulo orientou Timóteo a tomar um pouco de vinho por causa de seu estômago e de suas frequentes enfermidades, porém se tratava de suco de uva não fermentado. Ele não aconselharia Timóteo a usar o que o Senhor havia proibido” (Signs of the Times, 6 de setembro de 1899, 2º parágrafo).
Ele fala da importância do casamento e de usarmos as criações de Deus com gratidão. Paulo ensina Timóteo a lidar com os ensinamentos errados de sua época e com os que em breve surgiriam.
Onde Paulo estava quando escreveu a carta para Timóteo?
Paulo estava preso em Roma quando escreveu a Timóteo. Foi sua última carta em sua última prisão. Paulo foi a Roma foi por causa da perseguição de Nero.
De acordo com uma tradição posterior, Paulo consagrou Timóteo como bispo de Éfeso no ano 65, um cargo que Timóteo teria servido por 15 anos. No ano 80 (ou 97, segundo outras fontes), Timóteo tentou impedir uma procissão pagã e, em resposta, os pagãos, furiosos, atacaram-no, arrastaram-no pelas ruas e apedrejaram-no.
Os estudiosos da Bíblia concordam que ela foi escrita pelo apóstolo Paulo aos romanos para explicar como a salvação é oferecida por meio do Evangelho de Jesus Cristo. É a primeira e a mais longa das Epístolas Paulinas, e é considerada a epístola com o "mais importante legado teológico".
No texto em análise, Paulo aconselha Timóteo a não seguir bebendo somente água; mas a tomar também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas frequentes enfermidades [astheneia].
De acordo com a tradição cristã, São Paulo foi decapitado no ano 64 por ordem do imperador Nero. Como ele era cidadão romano, não podia ser crucificado. É costume nas imagens religiosas que os mártires segurem o objeto com o qual foram mortos.
Paulo era solteiro, mas teve filhos. Ele chamou Timóteo de “meu verdadeiro filho na fé” (1Tm 1:2) e “meu amado filho” (2Tm 1:2). Ao escrever para Tito, as palavras de abertura foram: “A Tito, meu verdadeiro filho em nossa fé comum” (Tt 1:4).
Quem escreveu esse livro? O Apóstolo Paulo é o autor da Epístola aos Romanos (ver Romanos 1:1). Ao escrever essa epístola, Paulo usou a ajuda de um escrevente, Tércio, que escreveu sua própria saudação aos santos romanos quase no final da epístola (ver Romanos 16:22).
Qual foi a última carta que Paulo escreveu antes de morrer?
Durante esta prisão ele escreveu suas últimas cartas, duas para Timóteo e uma para Tito. Nestas epístolas o tom do apóstolo foi diferente. Ele comentou sobre a morte iminente e certa: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado” (2 Timóteo 4:6).
Qual é o último pedido de Paulo a Timóteo na carta?
Nesta carta, nós encontramos o último desejo de Paulo a Timóteo – na verdade, lê-se aqui o testamento do pai ao filho na fé: “Meu filho, seja forte por meio da graça que há em Cristo Jesus. Você me ouviu ensinar verdades confirmadas por muitas testemunhas confiáveis.
Qual o motivo da carta de Paulo para tessalonicenses?
Qual é a ideia principal? Impressionado com a fidelidade dos tessalonicenses em face da perseguição, Paulo escreveu para encorajar os cristãos daquela comunidade, para que eles continuassem a crescer em santidade.
Trecho da 1ª Epístola aos Tessalonicenses no Papiro 30. Foi a primeira carta que o apóstolo Paulo (com o apoio de Silas e Timóteo) redigiu aos cristãos da cidade de Tessalônica, na época pertencente a província da Macedônia no Império Romano.
A igreja dos tessalonicenses surgiu como fruto do trabalho missionário do apóstolo Paulo em companhia de Silas e Timóteo por ocasião de sua segunda viagem missionária (At 15.36-18.23).