uretra. O xixi é liberado pela uretra, um canal que começa lá na bexiga (sem ter nenhuma relação com o útero) e termina na parte mais superior da vulva, formando um orifício bem pequenininho.
O primeiro deles é a uretra, por onde sai o xixi, como nós já conversamos. O segundo buraquinho é a vagina, por onde sai a menstruação. Esses dois primeiros estão localizados na vulva, que é a região protegida por lábios e pelos. O terceiro orifício é o ânus, por onde saem as fezes, localizado logo abaixo da vulva.
A uretra fica bem embaixo do clitóris e logo acima do canal vaginal. Não se deve enfiar nada ali, nem cutucar. É uma região extremamente sensível e bem enervada. O canal por onde sai o xixi.
Vamos começar com o xixi. Ele sai pela uretra, enquanto a menstruação sai pela vagina. São dois orifícios diferentes, com funções diferentes e que ficam relativamente afastados se você pensar no tamanho total da vulva.
Sistema Urinario - parte 3 - Uretra - IMG 1246 x26
Como é o canal do xixi?
A uretra é o canal que conduz a urina da bexiga para o exterior do corpo. Nos homens, termina no pênis e possui aproximadamente 20 cm de comprimento, enquanto nas mulheres termina na vulva (região externa do sistema genital feminino) e possui cerca de apenas 4 cm.
A sua menstruação acontece quando o sangue sai pela sua vagina. Isto normalmente acontece a cada mês (por volta de cada 28 dias). Ovário: onde os ovos da mulher são produzidos e armazenados. Útero: onde o bebé cresce.
O orifício da vagina é ligado ao útero, de onde vem o sangue da menstruação e os bebês. O útero e a uretra não são conectados. Logo, não adiantaria usar um absorvente interno para sugar o xixi e impedi-lo de sair.
A vontade de urinar durante a relação sexual pode ser considerada normal, especialmente em mulheres. Nas mulheres, essa vontade provavelmente está relacionada com a proximidade da bexiga com o canal vaginal, de forma que durante a penetração vaginal a bexiga pode ser indiretamente estimulada.
A uretra termina no meato uretral, através do qual a urina sai para o exterior na forma de um jato. Nas mulheres, a uretra é muito curta, medindo apenas 3 cm de comprimento e o meato fica escondido entre as dobras dos lábios, menos que a vulva.
“Dra., e como o sangue menstrual passa pelo hímen?”. A passagem de sangue acontece pois o hímen tem um ou mais buracos para deixar o fluxo passar naturalmente. Normalmente, o hímen parece uma rosquinha e tem um grande buraco que pode caber um ou dois dedos. Às vezes, o buraco é tão pequeno que um absorvente não cabe.
Preste atenção nas secreções vaginais, assim como nos possíveis odores desagradáveis. Notou alguma mudança nas secreções, algo que não costuma acontecer todo mês, ou no cheiro da ppk, alerta: talvez seja bom marcar uma consulta médica.
Isso porque, ao contrário do que muita gente pensa, o canal vaginal não é infinito. O caminho até o colo do útero tem, em média, entre 8 e 10 centímetros, podendo aumentar até 1/3 quando a mulher está excitada. 👉 Saiba mais: O que é a síndrome da vagina infinita?
Por que os humanos quando vão fazer xixi soltam pum?
A eliminação de gás (ar) na urina, um sintoma raro, geralmente indica a presença de uma abertura anormal (fístula) entre o trato urinário e o intestino, que normalmente contém gás.
A urina humana é um subproduto do metabolismo em seres humanos. Ela é produzida nos rins e armazenada na bexiga, à qual chega através do uréter. O ato de excretar urina é chamado de micção, e ocorre quando esse líquido é expelido através da uretra.
O xixi é liberado pela uretra, um canal que começa lá na bexiga (sem ter nenhuma relação com o útero) e termina na parte mais superior da vulva, formando um orifício bem pequenininho.
Quando o hímen se rompe é comum surgirem sintomas como sangramento vaginal leve, dor e/ou desconforto no local. No entanto, estes sintomas nem sempre estão presentes e algumas mulheres não percebem quando o rompimento do hímen acontece.
O hímen é uma película que, anatomicamente, existe para proteger as mulheres dos riscos de infecção na região genital. E essa membrana tende a se romper durante a primeira relação sexual, fazendo com que seja associada a perda da virgindade.
Qual a diferença entre lubrificação feminina e corrimento? O corrimento, diferente da lubrificação natural ou fisiológica, geralmente tem uma quantidade maior, sem estímulos sexuais e/ou físicos. Também tem odores desagradáveis e cores diferentes da clara de ovo, dependendo da causa.
Quando você percebe que seu corrimento é branco e espesso e tem outros sintomas (coceira vaginal, vermelhidão e ardência na região), é possível que você esteja com candidíase.
A secreção vaginal tende a ser levemente ácida, mas não apresenta um gosto característico, variando de uma mulher para a outra e de acordo com a fase do ciclo menstrual, por exemplo. Seu gosto, normalmente, não é um indicativo de problemas de saúde.
O corrimento marrom é a secreção vaginal que traz, misturada aos fluídos fisiológicos, uma pequena quantidade de sangue coagulado, o que justifica essa coloração. Pode aparecer antes da menstruação ou no fim do período menstrual, no início da gravidez ou quando há processos patológicos no aparelho genital.
Esta membrana se localiza na entrada da vagina e pode apresentar diversos tipos de aberturas. A estrutura é composta por tecido elástico e possui várias terminações nervosas. Não é raro encontrar hímens com um orifício único ou até mesmo múltiplos orifícios.
Sim, na mulher que ovula regularmente, o muco cervical apresenta alterações ao longo do ciclo menstrual. Dado que no período fértil o muco cervical tem a função de ajudar no transporte dos espermatozoides, é importante que sua consistência seja mais fluida.