Desde agosto do ano passado, ele retomou as celebrações na região de Mogi das Cruzes, no interior paulista. Robson de Oliveira criou, inclusive, uma nova associação, chamada Obra de Cristo, que segue os mesmos moldes da Afipe, com o objetivo de angariar doações para promover supostos trabalhos de evangelização.
Além de ser o criador, o Padre Robson é também o presidente da Associação Obra de Cristo. A entidade é ligada à Diocese de Mogi das Cruzes (SP), onde o sacerdote está lotado.
Onde o padre Robson de Oliveira está celebrando missa?
Atualmente, o sacerdote está na Diocese de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo. “Ele estará aqui conosco nesse fim de semana e aceitou gentilmente participar da missa aqui no Santuário.
Terço das Santas Chagas | 20 de outubro de 2024 | @PadreManzottiOficial
Como está o andamento do processo do padre Robson?
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o arquivamento de um processo contra o padre Robson de Oliveira por supostos desvios de dinheiro enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
O padre Robson de Oliveira será transferido para a Diocese de Mogi das Cruzes e vai retomar as celebrações religiosas mais de um ano após o STJ manter o arquivamento de ação contra ele por lavagem de dinheiro em Goiás.
Padre Robson de Oliveira volta a fazer bênçãos pela internet
Ele estava afastado das redes sociais e voltou a publicar vídeos com mensagens religiosas. Ele era investigado por desvio de dinheiro, mas processo está parado por decisão da Justiça.
Toda terça-feira, às 10h da manhã, a novena será realizada presencialmente na Igreja Nossa Senhora Aparecida e São Roque, em Bras Cubas, Mogi das Cruzes - SP.
Depois do escândalo envolvendo desvio de dinheiro doado por fiéis em Goiás, o padre Robson de Oliveira Pereira se transferiu para São Paulo. Agora, ele está à frente de uma nova associação chamada Obra de Cristo, localizada em Mogi das Cruzes.
De celebridade religiosa a investigado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), o religioso foi transferido para São Paulo neste ano, mais de um ano após o arquivamento do processo.
Também após Robson se afastar das suas funções, uma nova diretoria assumiu a Afipe e trocou todos os membros da associação investigados pelo Ministério Público. Na presidência da instituição, ficou o padre André Ricardo de Melo.
Foi em 1836, que o sino Tsar Kolokol foi exumado da sua cova pelo arquiteto Auguste de Montferrand Ricard, e depositado na sua actual localização, junto à torre de Ivan, o Grande no Kremlin de Moscovo, onde está exibido publicamente.
💖😇 A Paróquia está localizada na Av. Turmalina, 1115 - Estância Fraternidade, Itaquaquecetuba-SP. Para quem não puder comparecer, a celebração será transmitida ao vivo pelos nossos canais no YouTube e Facebook. 🎥🙏🏻 #PadreRobson #PeRobsonOliveira #NossaSenhoraAparecida #Novena #ItaquaquecetubaSP #Fé #VidaPlena.
A Santa Missa é, antes de mais nada, a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, o grande evento Pascal. A Missa está ligada a Última Ceia, porém Jesus estava ali celebrando a Páscoa judaica.
O padre Robson de Oliveira foi alvo da Operação Vendilhões, que teve início no ano de 2020, e apurou eventuais desvios financeiros na gestão da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), entidade que era presidida pelo religioso. No entanto, a investigação foi arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Padre Robson estava há quase 3 anos sem poder exercer suas funções religiosas pela Arquidiocese de Goiânia devido à denuncia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em ...
O ministério público de Goiás apontava o padre Robson como "líder do suposto grupo criminoso", que teria desviado de R$ 120 milhões doados por fiéis à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O Tribunal de Justiça estadual trancou a investigação, e o Ministério Público recorreu.
Há exato um ano, o padre Robson de Oliveira retomou as celebrações na igreja católica, após enfrentar uma série de acusações e suspeitas na Justiça em Goiás. Ele se transferiu para Mogi das Cruzes, no interior paulista, onde segue em atividade e tenta se desvencilhar do passado recente.