A região da virilha é aquela que fica entre o abdômen e as coxas, menos a região íntima em si! Lembrando que a região íntima é uma região muito delicada e deve ter seus cuidados propostos por um médico especialista da área.
A virilha é a região do corpo localizada entre a parte debaixo da barriga e o início das coxas. A dor na virilha pode acontecer por uma série de motivos, que vão desde a realização incorreta de exercícios físicos até outras condições, como a hérnia, por exemplo.
A região inguinal, também conhecida como virilha, é um espaço anatômico localizado na parte inferior da parede abdominal anterior, superiormente à coxa, lateralmente ao tubérculo púbico e inferomedialmente à espinha ilíaca anterossuperior (EIAS).
“A depilação íntima completa total favorece o crescimento de micro-organismos e causa maior corrimento vaginal, facilitando o aparecimento de doenças”, alerta Anaísa Dantas, ginecologista, obstetra e membro da Associação Mulher, Ciência e Reprodução Humana do Brasil (AMCR).
“A região inguinal é a definição anatômica da parte popularmente conhecida como virilha, onde estão algumas estruturas importantes, principalmente festes fibróticos, pele, tendões e linfonodos — onde, frequentemente, ocorre a principal parte dos tumores dessa região”, explica o especialista à CNN.
A dor na virilha é um sintoma frequente em grávidas e praticantes de esportes de alto impacto, como futebol, tênis e corrida. Essa dor pode surgir tanto do lado esquerdo como do lado direito devido a causas comuns, como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal, artrite ou artrose.
A dor na virilha, também chamada de pubalgia, pode ser acompanhada por outros sintomas, como febre acima de 38ºC, vômitos constantes ou sangue na urina, o que costuma ser indicativo de alterações mais graves, como infecção, pedra nos rins ou apendicite, por exemplo.
Os músculos da virilha também são conhecidos como adutores da coxa e estão localizados na região interna desse membro. Você sabia que esses músculos exercem a função de estabilizar a anca e ampliar o movimento de abertura da coxa?
As informações são do Huffington Post. O levantamento feito com mil homens mostra que 43% dos entrevistados preferem a depilação denominada “Triângulo das Bermudas”, sem pelos somente nas laterais.
Qual a diferença entre virilha completa e perianal?
Virilha: Abrange a região de dentro da calcinha e início das coxas (até 3 dedos fora dessa região). A depilação pode ser completa ou parcial. Perianal: O tratamento é realizado em torno da região do ânus sem se aproximar da mucosa.
Nessa depilação são removidos todos os pelos da virilha em volta da área do biquíni, e a região de depilação vai um pouco mais “fundo” na área, deixando uma região triangular de pelos e tirando mais do topo.
Na depilação a laser total na virilha são eliminados os pelos das seguintes regiões: virilha, lábios externos, ânus, cóccix e faixa do baixo ventre. *Imagem do serviço é meramente ilustrativa, verifique a descrição do mesmo. Parcelamento em até 10x.
A esfoliação é um processo importante na rotina de cuidados com a pele da virilha. Ela ajuda a promover a renovação celular e prevenir os pelos encravados, além de deixar a pele mais suave e macia. O ideal é fazer a esfoliação uma vez por semana, mas se não for possível, pelo menos três dias antes da depilação.
O nervo iliohipogástrico se divide em 2 ramos: ramo anterior e ramo lateral. Promove a sensibilidade da região da virilha, pele abdominal, púbis superior e póstero-lateral da região glútea. Além de promover inervação motora do musculo oblíquo interno e transverso do abdome.
Quando a dor na virilha é sinal de que o paciente deve ir ao médico? Quando o paciente sente uma dor intensa na virilha ou se a dor começar após uma queda ou outro trauma no quadril, será essencial consultar o médico ortopedista com urgência.
Os principais sintomas de uma hérnia inguinal incluem: dor e inchaço na região da virilha. Outros sintomas podem incluir dor ao movimentar ou tocar a área afetada, sensação de peso ou pressão na virilha e dor ao tossir ou fazer força para evacuar, até complicações com risco à vida, como obstrução e isquemia intestinal.
Qual o melhor Anti-inflamatório para dor na virilha?
Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.
A pessoa tem uma protuberância na virilha ou escroto, que pode ser indolor ou causar desconforto se aumentar de tamanho. A ultrassonografia pode ser usada para o diagnóstico. Uma cirurgia é realizada se a hérnia estiver presente em mulheres, causar sintomas em homens ou se tornarem estranguladas ou encarceradas.
A fisgada na virilha se refere à dor na parte inferior do abdômen, onde as pernas encontram a pelve. Este não é um sintoma normal e está muito relacionado a problemas no quadril, extra ou intra-articulares. No entanto, existem diversas outras condições que também podem causar as fisgadas nas virilhas.
Mudanças na textura da pele na área afetada: O câncer inguinal também pode causar mudanças na textura da pele na região da virilha. Isso pode incluir a presença de áreas endurecidas, espessadas, avermelhadas, descamadas ou ulceradas na pele da virilha.
Nódulo na região inguinal; Dor local; Sangramentos do nódulo e infecções secundárias; Sintomas gerais, como febre, perda de apetite e perda de peso não justificada.
Sob o aspecto clínico, virilha (íngua, região inguinal) é a região da parte debaixo da barriga até o início das coxas e o quadril. Nesse sentido, pode ocorrer algum tipo de lesão na virilha durante a prática de esportes de alto impacto, como o futebol.