Onde é aplicado: O Grafite Spray é utilizado em diversas aplicações industriais, domésticas e automotivas. É ideal para lubrificar fechaduras, dobradiças, trilhos de janelas, correntes, engrenagens, e outras peças mecânicas que operam sob condições de alta pressão ou temperatura.
Ele vem com um bico prolongador perfeito para aplicações precisas. Você pode lubrificar canaletas de vidro, antenas, trilhos, portões, cadeados e muito mais.
- Entre os locais mais indicados para lubrificação com Grafite em Pó destacam-se fechaduras residenciais e automotivas, cadeados, dobradiças, armas de fogo, máquinas, engrenagens, cremalheiras, canaletas de vidro elétricos de veículos, entre outros.
A grafite é utilizada em diversas aplicações na indústria, sendo as principais: tijolos e peças refratárias, catodo de baterias alcalinas, aditivo na recarburação do ferro e do aço, lubrificantes sólidos ou à base de óleo e água, escovas de motores elétricos, minas de lápis e lapiseiras, gaxetas de vedação, etc..
Ela é indicada para lubrificar rolamentos, engrenagens, correntes, trilhos, dobradiças, cabos de comando, entre outros componentes mecânicos. Além disso, a graxa em spray pode ser utilizada tanto em ambientes industriais quanto domésticos.
Alta Temperatura e Pressão: Uma das principais vantagens da graxa grafitada é sua capacidade de resistir a altas temperaturas e pressões. Isso a torna adequada para aplicações em que os rolamentos estão sujeitos a condições extremas, como fornos industriais e motores de alta potência.
A graxa branca em especial indica grau de lubrificante alimentício. Ou seja, seu uso pode ser para a lubrificação de máquinas em fábricas de processamento, engarrafamento e embalagem de alimentos. Os lubrificantes alimentícios devem ser homologados e certificados por entidades internacionais.
Com o aprimoramento da arte, hoje ele é utilizado não somente na rua, mas também em ambientes indoors. Muitos eventos têm em sua linguagem visual o grafite, que traz para dentro dos locais o espírito da rua e uma atmosfera mais descolada.
O grafite é aplicado na indústria de diversos materiais, entre eles estão a fabricação de lápis e lapiseira, feita por meio da mistura com argila bem fina que forma a mina do lápis, na produção de tijolos, peças refratarias e nas indústrias de cimentos.
A durabilidade da arte executada depende, diretamente da correta preparação da parede e da escolha dos materiais que precisam ser de primeira linha, especialmente quando se trata de trabalhos expostos às intempéries. Quando bem realizado e mantido, um grafite pode manter sua beleza por mais de dez anos.
O grafite em pó é um lubrificante seco e de baixa fricção, que age reduzindo o atrito entre as partes móveis da fechadura. Esse produto é amplamente utilizado para desbloquear e suavizar o mecanismo de fechamento de fechaduras e cadeados, proporcionando um funcionamento mais suave e eficiente.
Aplicação: Rolo de espuma, pincel de cerdas macias e pistola. Secagem toque: 8 h Entre demãos: 12 h Final: 24 h Diluição: Pintura ou repintura diluir de 10% a 20% aguarrás Universo.
Para aplicação da tinta, pode ser usado pincel ou rolo. Nesses casos, é preciso fazer a diluição da substância em 10% de aguarrás. Outra alternativa para pintura é a pistola. Com esse item, é preciso diluir 20% de aguarrás para aplicação com pressão entre 2,2 e 2,8 kgf/cm³ ou de 30 a 35 lbs/pol².
A graxa de grafite é uma opção menos comum para lubrificar a corrente de uma bicicleta, mas ainda assim pode ser uma escolha válida. Ela possui partículas de grafite em sua composição, o que proporciona uma lubrificação eficiente. A graxa de grafite é resistente à água e oferece uma boa proteção contra a corrosão.
O Grafite Spray é utilizado em diversas aplicações industriais, domésticas e automotivas. É ideal para lubrificar fechaduras, dobradiças, trilhos de janelas, correntes, engrenagens, e outras peças mecânicas que operam sob condições de alta pressão ou temperatura.
As grafites são classificadas pela dureza/maciez e sua pigmentação. Existem 4 tipos: H, F, HB e B. As do tipo H são mais duras e acinzentadas, boas para desenho técnico, e o nível de dureza vai de 1 a 9. O tipo F é mais fino, mais pigmentado e menos duro do que os do tipo H.
O objetivo é, principalmente, tecer uma crítica social. Grafite vem da palavra italiana “graffito”, que significa literalmente “escrita feita com carvão”. O grafite é, por norma, muito perecível ao tempo e às circunstâncias uma vez que esse tipo de obra não possui proprietário nem vigia.
Imagem: Júlio César Guimarães/UOL Entre os locais previamente autorizados para serem pintados estão postes, colunas, muros cinzas - desde que não considerados patrimônio histórico -, paredes cegas, pistas de skate e tapumes de obras, além do muro da Linha 2 do Metrô.
Onde não há essa grande pressão, o óleo ainda é a melhor solução para promover o afastamento das duas partes em movimento. Dentro do seu campo de aplicação, a graxa grafitada é indicada, principalmente, para a lubrificação de cabos de aço e engrenagens abertas.
Resumo rápido 📝 🧰 Graxa: Para cargas pesadas, altas temperaturas e peças mecânicas em movimento constante. 🧴 Vaselina: Para lubrificação leve, proteção contra umidade e componentes eletrônicos.
Como o próprio nome sugere, a graxa de uso geral pode ser usada tanto em peças automotivas quanto em equipamentos industriais, como ventiladores e outros motores menores. É a mais indicada para ambientes com temperatura média, que não causa o seu derretimento.