Onde usar o mas e mais?

De modo geral, 'mas' é usado com sentido de oposição, sendo sinônimo de expressões como porém, contudo e todavia. Já o termo 'mais' se refere, principalmente, a ideia de quantidade, aumento de alguma coisa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Como saber quando usar o mas ou mais?

“Mas” é, principalmente, uma conjunção adversativa, já “mais” é advérbio de intensidade. Utilizamos a palavra “mas” como sinônimo de “porém” e para enfatizar uma ideia. Usamos “mais” para indicar intensidade e como sinônimo de “novamente”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Como usar o mas e mais exemplos?

Diferença de “mais” e “mas”

Neste caso, “mas” é usado com um sentido de “porém”, “contudo”, “todavia”, indicando oposição. E “mais” traz a ideia de adição, aumento. Portanto, um termo jamais deve ser substituído pelo outro, o que muitas vezes acontece, erroneamente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Onde devo usar o mais?

Quando usar mais

Como vimos, 'mais' pode ser usado para transmitir a ideia de maior quantidade, excesso ou intensidade. A depender do seu uso, pode ser uma conjunção, advérbio de intensidade, preposição, etc. Em alguns casos, quando inserido no plural, o termo pode expressar os demais ou os outros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Quando usar no mais?

Resposta: No mais é uma locução adverbial com o sentido de “quanto ao mais, de resto, além do mais”. Exemplo de Monteiro Lobato: “Não é a munheca um talher completo, colher, garfo e faca a um tempo? No mais umas cuias, gamelinhas, um pote embeiçado, a pichorra e a panela do feijão.”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em linguabrasil.com.br

MAS E MAIS: Qual é a Diferença? Quando Usar?

Quando é usado de mais?

De mais é uma locução adverbial que indica uma noção de quantidade, nesse caso, de maior quantidade, e é o contrário da locução adverbial de menos. Exemplos: Comprei comida de mais, suficiente para muitos dias. Não vejo nada de mais, fique tranquila.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escolakids.uol.com.br

Qual é a função do mas?

A palavra “mas”, por ser uma conjunção adversativa, é usada para transmitir ideia de oposição ou adversidade. Ela pode ser substituída pelas conjunções porém, todavia, contudo, entretanto, no entanto e não obstante.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Qual o correto: mas é linda ou mais é linda?

A palavra "mas" é uma conjunção adversativa, enquanto a palavra "mais" é um advérbio de intensidade. Embora tenham grafia e sonoridade parecidas, seus usos são diferentes, gerando dúvidas. Leia também: Bem-vindo ou bem vindo: qual é o correto?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Tem vírgula antes do mas?

2) As conjunções adversativas, que expressam oposição, como "mas" e seus equivalentes (porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto), são obrigatoriamente precedidas de vírgula. Exemplo: "O dia foi marcado, porém os alunos não poderão vir."
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsc.jus.br

Quando é usado mas é mais?

mas – é usado para dar ideia de oposição e contrariedade. mais – é indicativo de quantidade e intensidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibulares.estrategia.com

Quando o mais é pronome?

ATENÇÃO: A palavra "mais" é um advérbio de intensidade ou um pronome indefinido, de acordo com a situação de emprego. Quando modifica um verbo ou um adjetivo, é um advérbio; quando quantifica de modo genérico um substantivo, é um pronome indefinido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em facebook.com

Como usar o mas?

A palavra “mas” pode ser usada em dois contextos: como conjunção adversativa ou como substantivo. A conjunção “mas” liga duas palavras ou orações expressando sentido de oposição. Veja: Ela não tinha medo, mas era cautelosa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

Estou cansada de mais ou demais.?

Estou cansado demais ou de mais: qual o certo? Como “demais” junto é um advérbio de intensidade e significa muito, algo “mais do que o normal”, o correto é escrever “estou cansado demais”, uma vez que a expressão quer dizer que a pessoa está muito cansada, bastante cansada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

É pedir demais ou demais?

Quando recorremos à Gramática, é possível observar que, mesmo sendo palavras muito parecidas entre si, a aplicação é distinta. Demais, grafada em uma só palavra, é um advérbio de intensidade, indicando exagero, excesso. Já de mais, grafada separadamente, é uma locução adverbial que transmite uma ideia de quantificação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

O que usar no lugar de mas?

As outras assim chamadas conjunções adversativas [portanto, entretanto, contudo, todavia, não obstante] são na verdade “advérbios que estabelecem relações interoracionais ou intertextuais” (Bechara, Moderna Gramática Portuguesa, 2001:322), podendo por isso dar início a um novo parágrafo, ao contrário de mas e porém.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Não é nada demais ou não é nada de mais?

Nada demais ou nada de mais: o correto é nada demais. Amor demais ou amor de mais: a maneira correta de escrever é amor demais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Qual a diferença entre debaixo e de baixo?

“Debaixo” é um advérbio que indica um lugar abaixo de algo ou alguém. “De baixo” é uma expressão formada pela preposição “de” mais o adjetivo ou advérbio “baixo”. “Debaixo” e “embaixo” são sinônimos e indicam que algo ou alguém está sob algo ou alguém.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

É correto dizer "não mais"?

Com efeito, algumas abordagens da língua consideram a construção «não mais», usada com valor temporal, um galicismo, defendendo ser preferível a opção por «já não». Todavia, atualmente, as expressões, quando têm um valor temporal, são quase sinónimas e estão ambas corretas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt