Além de sua função na língua portuguesa, o asterisco também atua como um caractere curinga na informática, pois pode substituir qualquer caractere nas ferramentas de busca. Seu formato de estrela pode sofrer variações: algumas formas apresentam cinco pontas, enquanto outras, seis pontas.
O asterisco pode ajudar o leitor a descobrir mais detalhes sobre uma informação citada no texto principal. No entanto, ele também pode ser um recurso justamente para esconder uma informação - e isso é especialmente comum quando o * aparece em peças publicitárias.
Após o asterisco (*) faz-se uma pausa de um tempo (ou de um acento) e indica, em termos, que a frase melódica será concluída no verso seguinte. Após a "flecha" (†) faz-se uma pausa igual de um tempo como no asterisco e indica que a frase melódica será concluída após dois versos. Obrigado!
Essa palavra vem do grego e significa exatamente "pequeno astro" ou "estrelinha". O sufixo “-isco” indica diminutivo, como em CHUVISCO, que significa uma pequena chuva, uma chuvinha. Como o sinal (*) é uma “estrelinha, um pequeno astro”, devemos falar e escrever ASTERISCO.
“Asterisco” ou “Asterístico”, qual está correto? O certo é escrever ou pronunciar dessa forma: asterisco. A palavra “asterístico” está errada e não existe na Língua Portuguesa, portanto, não deve ser usada.
A forma correta de escrever é “asterisco”. A confusão com “asteristico” é um erro comum, mas facilmente evitável com prática e atenção. Manter-se atento às regras gramaticais e à grafia das palavras garante uma comunicação eficaz e livre de erros.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Os asteriscos foram usados nos valores do cartão de crédito rotativo e do cheque especial gerais do mercado. Eles indicavam a fonte desses números - uma média nacional de maio de 2015 realizada com dados do Banco Central. Ainda assim, esses e-mails já foram alterados.
Os asteriscos nos vistos não significam que você está sendo observado—são apenas uma formalidade técnica! Você sabia que esses símbolos são usados para preencher campos obrigatórios, como emprego ou escola? Comente “CONSULTA” se você deseja saber mais sobre imigração nos EUA.
No lugar dos termos que não conhece, coloque um asterisco (*) e o buscador o substituirá por qualquer palavra. Esse é um atalho importante para encontrar artigos que têm um título específico, com um numeral, por exemplo, mas que você não lembra qual é.
Estrelinha. Da mesma forma que o símbolo cerquilha (#) é chamado popularmente de “jogo da velha” ou de “hashtag”, o asterisco é referido por muitos como “estrelinha“. E sim, o correto é “asterisco” . O nome tem tudo a ver com o formato do símbolo, que lembra uma pequena estrela.
Sinal de pontuação comum na língua portuguesa, o asterisco está inserido em situações de uso bem delimitadas. O asterisco é um sinal gráfico de pontuação. Seu uso está condicionado a algumas regras. O asterisco (*) é parte integrante dos sinais de pontuação da língua portuguesa.
Rodríguez explica que 👉👈 "literalmente serve para dizer 'UwU', que é usado para se referir a alguém de quem você gosta ou com quem tem uma amizade próxima". UwU, é um emoticon que denota fofura. A Real Academia Espanhola explica que esta sequência de caracteres é usada para expressar felicidade ou ternura.
Trata-se de um sinal de pontuação que demonstra uma interrupção da frase. As reticências também podem indicar uma ação que ainda não terminou, além de transmitir sentimentos como dúvidas, surpresas, hesitações, suspense etc.
O que significa 2 pontinhos no final de uma frase?
O sinal de dois pontos possui a função de marcar, dentro de uma construção textual, uma breve pausa no discurso. Sabemos que, popularmente, é muito comum que essa função seja correlacionada a outro sinal de pontuação: a vírgula.
Sinal de secção, separação: Signum Sectionis. Em textos mais antigos, quando não se usava a alínea, o parágrafo, do grego, “escrita ao lado”, era indicado por dois SS. Daí se originou o sinal §, metade de um S em cima do outro S, usado na técnica legislativa quando houver mais de um parágrafo: § 1.º, § 2.º ...
O asterisco é bastante utilizado na língua portuguesa para indicar citações e comentários, e na informática, atuando como um caractere curinga que pode substituir qualquer outro nas ferramentas de busca.
Ao escrever uma correção, não se pretende fazer nenhuma indicação de uma explicação a seguir, mas sim explicar um erro cometido no texto anterior. Portanto, ao fazer uma correção textual, o asterisco deve ser colocado antes da palavra ou frase que precisa ser corrigida, e não depois.