A bolinha que aparece na tela pode ser personalizada para simular botões virtuais e gestos do sistema como o botão de Início, volume, atalhos para agitar o celular, abrir a central de controle ou de notificações, fazer captura de tela, reiniciar, abrir o Apple Pay, entre outros.
Os ícones da barra de estado na parte superior da tela fornecem informações sobre o iPhone. Em um iPhone com Face ID, há ícones de estado adicionais na parte superior da Central de Controle.
Recurso Dynamic Island em todas as linhas do iPhone 15
No display, todas as versões contarão com o recurso chamado “Ilha Dinâmica”, introduzido nos modelos Pro da geração anterior. Trata-se de uma barra preta na parte superior da tela que se adapta conforme o que pede a experiência do usuário.
Para abrir a Central de Controle, deslize o dedo do canto superior direito da tela para baixo. Para fechar a Central de Controle, deslize o dedo de baixo para cima na tela ou toque nela.
Ocultar o campo de busca: toque em “Ocultar Barra de Ferramentas” (para vê-la novamente, toque na parte inferior da tela). Ver uma versão simplificada da página web: toque em Mostrar Leitor (se disponível). Para retornar à visualização normal, toque em Ocultar Leitor.
A bolinha que aparece na tela pode ser personalizada para simular botões virtuais e gestos do sistema como o botão de Início, volume, atalhos para agitar o celular, abrir a central de controle ou de notificações, fazer captura de tela, reiniciar, abrir o Apple Pay, entre outros.
Para que serve o notch? O notch veio ao mundo para atender um dos grandes focos da indústria na atualidade: a redução das bordas que cercam o display. Essa alteração ajuda a aumentar a imersão nas telas. Além disso, os celulares têm painéis maiores sem necessariamente expandir o seu tamanho.
Acesse os “Ajustes”; Selecione “Face ID e Código” ou “Touch ID e Código”; Toque na chave ao lado de “Central de controle” para desativar o acesso na tela bloqueada.
Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple. Essa figura ao lado do relógio, significa que você está com o foco pessoal ativado em seu dispositivo.
No iPhone ou iPad: acesse Ajustes > Safari > Limpar Histórico e Dados dos Sites. No Mac: abra o app Safari , escolha Histórico > Limpar Histórico, clique no menu pop-up e escolha o período que deseja limpar do histórico de navegação.
Toque no botão Foco, que tem o ícone de lua crescente do modo Não Perturbe. Se você não encontrar um ícone de lua, isso significará que o Não Perturbe está desativado.
Uma barra de ferramentas da área de trabalho do aplicativo (também chamada de barra de aplicativos) é uma janela semelhante à barra de tarefas do Windows. É ancorada a uma borda da tela e, normalmente, contém botões que dão ao usuário acesso rápido a outros aplicativos e janelas.
Como saber se tem algum aplicativo oculto no iPhone?
Clique no seu nome na parte inferior da barra lateral e clique em Ajustes da Conta ou Ver Informações na parte superior da tela. Se solicitado, inicie uma sessão com o ID Apple. Role até Itens ocultos ou Compras ocultas e clique em Gerenciar. Encontre o app que deseja exibir.
Esta barra é chamada de barra de navegação. Ela permite que você acesse as opções Botão de aplicativos recentes, Botão de tela inicial e Botão de voltar.
Ocultar a barra de navegação permite-lhe ver ficheiros e utilizar aplicações num ecrã mais amplo. Se quiser ocultar a barra de navegação, basta seguir estes passos: 1 Abra as suas “Definições” e toque em “Visor”. 2 Desloque-se para baixo e toque na opção “Barra de navegação”.
Com a barra de tarefas, os usuários podem exibir as janelas primárias abertas e determinadas janelas secundárias na área de trabalho e podem alternar rapidamente entre elas. A barra de tarefas do Microsoft Windows. Os controles na barra de tarefas são chamados de botões da barra de tarefas.