Qual é a função da bula?
A bula é um documento legal sanitário que traz orientações sobre o modo de uso de medicamentos. É uma ferramenta fundamental para o consumidor e para os profissionais de saúde, pois informa os riscos e a forma correta de fazer uso daquele determinado remédio.Para que serve AAS Mede?
O alívio sintomático de dores de intensidade leve a moderada, como dor de cabeça, dor de dente, dor de garganta, dor menstrual, dor muscular, dor nas articulações, dor nas costas, dor da artrite; O alívio sintomático da dor e da febre nos resfriados ou gripes.Por que a bula é importante?
No Brasil, a principal fonte de informações acerca do uso correto de medicamentos é a bula. Nela, encontram-se instruções de uso, dosagem e possíveis efeitos colaterais, garantindo a segurança do usuário. Nesse sentido, o objetivo das bulas é esclarecer e promover o uso consciente de medicamentos.Para qual finalidade serve o remédio?
Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.PARA QUE SERVE A BULA DOS MEDICAMENTOS
Que efeito faz o remédio?
Todo medicamento possui um princípio ativo que é a substância que possui o efeito terapêutico, ou seja, que irá aliviar os sintomas, e vai agir no corpo para tratar um determinado problema. Esse é o primeiro passo para entender como os medicamentos atuam no organismo.Qual o benefício do remédio?
A função do medicamentoOs remédios contribuem significativamente para curar ou diminuir os impactos causados por doenças, além de prolongar a expectativa de vida dos seres humanos. Eles são desenvolvidos após anos de testes e estudos, sempre com a função de trazer bem-estar e alívio.
Qual é o conceito de bula?
A bula é um documento legal sanitário que serve para obter informações e orientações sobre medicamentos necessárias para o uso seguro e tratamento eficaz.Como entender uma bula?
Como entender a bula do remédio
- Composição. A composição indicará os principais ativos que compõe a medicação. ...
- Indicações. As indicações informam em quais patologias o medicamento será atuante.
- Contraindicações. ...
- Efeitos colaterais/Reações adversas. ...
- Posologia. ...
- Interações.
Qual a importância da leitura da bula?
A leitura da bula deve ser considerada como auxílio para o entendimento dos medicamentos a serem ingeridos , ou seja, do medicamento prescrito pelo médico.O que o AAS faz no sangue?
Ana Paula Ferreira esclarece que o ácido acetilsalicílico (AAS), anti-inflamatório não esteróide, também conhecido como Aspirina, é uma droga usada para 'afinar o sangue': ela diminui a agregação plaquetária, o que minimiza a coagulação sanguínea.O que o AAS faz com as plaquetas?
O ácido acetilsalicílico (AAS) já é um antigo conhecido dos especialistas da área de saúde por sua capacidade de “afinar o sangue”, como é chamado popularmente o seu potencial de evitar que as plaquetas se agrupem e obstruam os vasos sanguíneos.Como o AAS age na circulação?
Nas plaquetas, isso diminui a produção de tromboxano, um tipo de lipídeo que favorece a agregação plaquetária. Por essa razão, na linguagem popular, costuma-se dizer que o AAS “afina” o sangue, ou seja, diminui a probabilidade de formação de coágulos que podem obstruir o fluxo sanguíneo.Quem produz a bula?
Secretaria de Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde.Como identificar uma bula?
Ser impressas na cor preta em papel branco, de forma que, quando a bula estiver sobre uma superfície, a visualização da impressão na outra face não interfira na leitura. Conter itens relativos às partes Identificação do Medicamento, Informações ao Paciente e Dizeres Legais.Quem escreve a bula?
A bula é um documento técnico – científico, direcionado a profissionais da saúde e pacientes, que acompanha o medicamento para informar sua composição, características e uso.O que significa ler a bula?
Informa sobre as doenças e em que situações o medicamente é usado. Por vezes, o mesmo pode servir para várias enfermidades diferentes.Como se faz uma bula?
Quais princípios devem ser seguidos para redigir uma bula para um paciente?
- Use frases curtas para instruções longas e complicadas;
- Use voz ativa sempre que adequado;
- Use verbos em vez de nomes nas frases;
- Remova os termos redundantes;
- Use linguagem comum, sempre que possível;