A expedição de certidão significa que existe a necessidade de solicitar um documento oficial que ateste a regularidade de uma situação. Pode ser uma certidão negativa (que ateste que a pessoa não deve nada), pode ser uma certidão de constatação, dependendo do necessário.
O que acontece depois da expedição de certidão no processo?
Após a expedição, as partes do processo devem se atentar ao cumprimento do prazo da certidão de publicação expedida. Este deve ser contado desde o dia em que o documento foi disponibilizado.
O que acontece depois da expedição de certidão? A secretaria da Unidade Judiciária em que o processo de seu interesse está tramitando é a responsável pela emissão do documento.
Uma certidão de publicação expedida é um documento oficial, emitido por órgãos administrativos, com o objetivo de divulgar o prazo para que um processo seja cumprido de acordo com a lei.
É esse mesmo Provimento que determina quanto tempo os cartórios têm para providenciar as certidões, conforme a seguir: Formato eletrônico (certidão digital): prazo não superior a 5 (cinco) dias úteis; Formato físico (certidão impressa): será acrescido o prazo de envio, que pode totalizar em até 10 dias úteis.
Quanto tempo leva para receber a certidão que pedi pelo site oficial do Registro Civil? O prazo legal para a emissão de certidões pelos cartórios é de até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento do valor inicial e, se aplicável, de qualquer valor adicional, pela instituição bancária.
O que significa uma certidão expedida em um processo?
Significa que foi emitida uma certidão nos autos sobre algum procedimento cartorário. Pode ser, entre outros, certificação de prazo, conclusão ao juiz, etc.
Intimação Eletrônica - Expedida/Certificada - Audiência: quando se tratar de intimação de audiências. Intimação Eletrônica - Expedida/Certificada - Contrarrazões: para uso quando a parte deve apresentar as contrarrazões, ou seja, se manifestar das razões apresentadas.
O que acontece depois da expedição de outros documentos?
Após a seleção da expedição do documento, serão habilitados os campos para indicação da parte objeto da decisão e a data limite de cumprimento (possível prescrição), se for prisão. Em caso de prisão temporária, há mais de um campo para indicação do prazo de prisão.
O que significa emissão de certidão em um processo?
É o serviço de emissão de documento (certidão) com os dados fundamentais de determinado processo desde a sua origem, o objeto da lide e as questões pontuais indicadas pelo interessado.
Acesse a consulta processual no portal do Supremo Tribunal Federal. São disponibilizadas informações gerais sobre os processos e, no que couber, sobre partes, andamentos, decisões, deslocamentos, petições, sessão virtual, recursos, pautas, publicações no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), jurisprudência, peças etc.
Frequentemente encontramos a expressão "concluso ao juiz" no contexto do processo judicial brasileiro. Essa fase acontece quando encaminham o processo ao juiz para decidir sobre uma questão específica, seja uma decisão interlocutória, uma sentença ou até mesmo uma decisão final.
Na conclusão de um julgamento no processo, o juiz responsável pelo caso geralmente apresenta um relatório e um voto. O relatório é um documento que resume as informações relevantes sobre o caso, como os argumentos apresentados pelas partes, as provas e as decisões tomadas durante o processo.
O que significa expedição de certidão de trânsito em julgado?
Torna o julgamento definitivo, não cabendo mais recurso. O termo jurídico “trânsito em julgado” refere-se ao momento em que uma decisão - sentença ou acordão - torna-se definitiva, não podendo mais ser objeto de recurso.
O que fazer após a expedição? Dentro do prazo estabelecido na certidão você ou seu advogado, deverá cumprir a exigência que a certidão pede. Ou seja, a ação a ser feita em específico irá depender daquilo que consta no ato processual.
O que significa expedida certificada a intimação eletrônica requerente?
É o recurso que permite a realização de intimação de pessoa credenciada quanto à necessidade de apresentação de informações ou documentos complementares, bem como de prática de atos processuais e/ou de atendimento a orientações expedidas pelo Tribunal.
Para tal, a primeira coisa que você deve fazer é se direcionar ao site do tribunal. Ao fazer isso, você irá se deparar com a página inicial, onde haverá um espaço escrito “consulta processual”. Bem ao lado desses dizeres, basta digitar o número do seu processo, contendo o dígito, ano, vara etc..
Qualquer pessoa pode consultar certidões emitidas. Acesse o canal de prestação abaixo de acordo com o tipo de certidão que deseja consultar e informe o número do cadastro, conforme o caso (CPF, CNPJ, NIRF ou CNO/CEI).
Certidão de cartório expedida é um documento oficial emitido por um cartório, que certifica informações e atesta a veracidade de registros realizados no âmbito cartorário. Essa certidão pode abranger uma variedade de informações, dependendo do tipo de registro e do objetivo específico.
Trata-se da inclusão de documentos, especificamente certidões, nos autos de um processo judicial. Essas certidões podem ser solicitadas pelas partes envolvidas no processo ou pelo próprio juiz, e têm como objetivo fornecer informações relevantes para a análise e decisão do caso em questão.