Para que serve a lista suspensa?

A lista suspensa no Excel é um recurso poderoso para ajudar a restringir informações e permitir a seleção de dados com maior eficiência. Assim, facilita o uso da planilha e permite um controle de erros muito interessante. O recurso pode ser implementado de diferentes formas no Excel, todas muito simples.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hashtagtreinamentos.com

Como fazer lista suspensa no Excel?

Criar uma lista suspensa
  1. Digite "@". No menu, clique em Menus suspensos na seção de componentes. ...
  2. Na parte de cima, clique em Inserir. Menu suspenso.
  3. Selecione Dados Validação de dados. Adicionar regra .
  4. Clique em uma célula com o botão direito do mouse. Menu suspenso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como usar lista suspensa?

Vá para Dados >Validação de Dados. Na guia Configurações, clique na caixa Origem e, na planilha que contém as entradas para sua lista suspensa, Selecionar conteúdo das células no Excel com essas entradas. Você verá o intervalo de lista mudar na caixa Fonte, conforme seleciona.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Qual a finalidade do campo lista suspensa?

As listas suspensas permitem que as pessoas escolham um item em uma lista criada por você. Em uma nova planilha, digite as entradas que você deseja que sejam exibidas na sua lista suspensa. O ideal é que você coloque os itens da lista em uma tabela do Excel.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Qual a finalidade de uma lista suspensa em um formulário HTML?

Tag select do HTML – como fazer um menu suspenso ou uma lista de opções. Você usa a tag select do HTML para criar menus suspensos para que os usuários selecionem os valores que eles querem. É uma funcionalidade essencial na coleta de dados a serem enviados para um servidor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em freecodecamp.org

VALIDAÇÃO de DADOS - Como criar uma LISTA SUSPENSA Condicionada no Excel

O que é uma lista suspensa no Google Forms?

Uma lista suspensa no Formulários Google é um elemento de formulário que permite que os usuários selecionem uma resposta a partir de uma lista predeterminada de opções. As perguntas com opções suspensas são semelhantes às perguntas de múltipla escolha.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jotform.com

Tem como colocar lista suspensa no Word?

Em Inserir controles, clique em Caixa de listagem suspensa. Se você desmarcou a caixa de seleção Criar fonte de dados automaticamente na etapa 3, selecione um campo na caixa de diálogo Associação de Caixa de Listagem Suspensa à qual você deseja associar a caixa de listagem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como vincular uma célula a uma lista suspensa?

Confira os passos abaixo:
  1. Abra o Excel. No seu computador, acesse o aplicativo do Excel para abrir uma nova planilha;
  2. Selecione as células que armazenarão sua lista suspensa. ...
  3. Vá em “Validação de dados” ...
  4. Crie sua lista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

Como colocar cor na lista suspensa?

Selecione o intervalo de células, a tabela ou a planilha inteira aos quais você quer aplicar a formatação condicional. Na guia Página Inicial, clique em Formatação Condicional. Clique em Nova Regra. Escolha um estilo, por exemplo, escala de 3 cores, selecione as condições que você deseja e, em seguida, clique em OK.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como tirar uma lista suspensa?

Remover uma lista suspensa
  1. Selecione a célula na lista suspensa. Se houver diversas células com listas suspensas que você deseja excluir, pressione Ctrl e clique com o botão esquerdo do mouse para selecioná-las.
  2. Clique em Dados >Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, clique em Limpar Tudo.
  4. Clique em OK.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como preencher automaticamente ao digitar na lista suspensa do Excel?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como fazer uma validação de dados?

Adicionar a validação de dados a uma célula ou a um intervalo
  1. Selecione uma ou mais células para validar.
  2. Na guia Dados , no grupo Ferramentas de Dados , selecione Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações , na caixa Permitir , selecione Lista.
  4. Na caixa Origem , digite seus valores de lista, separados por vírgulas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como criar uma lista suspensa?

Como criar lista suspensa no Excel
  1. Abra uma planilha;
  2. Selecione o intervalo de células que você deseja inserir uma lista suspensa;
  3. Acesse a aba "Dados";
  4. Clique em "Validação de Dados";
  5. Na janela aberta, abra o menu suspenso em "Permitir" e escolha o item "Lista";
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em canaltech.com.br

Como inserir dados na lista suspensa do Excel?

Como editar lista suspensa no Excel
  1. Abra a sua lista. Com o Excel aberto, vá até a aba em que sua lista estiver;
  2. Adicione itens. Para adicionar, vá até o final da lista, digite o texto que deseja incluir e, em seguida, clique em “Enter” no teclado; o valor será adicionado automaticamente aos itens da lista. ...
  3. Exclua itens.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

Como bloquear uma lista suspensa no Excel?

Selecione a planilha inteira selecionando Selecionar Tudo. Na guia Página Inicial , selecione o inicializador pop-up Configurações da Fonte. Você também pode pressionar Ctrl+Shift+F ou Ctrl+1. Na caixa de diálogo Formatar Células , selecione a guia Proteção e desmarque a caixa Bloqueado e selecione OK.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como fazer uma lista suspensa no Excel com filtro?

Como?
  1. Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Filtrar.
  2. Clique na seta. no cabeçalho da coluna para exibir uma lista na qual você pode fazer escolhas de filtro. Observação Dependendo do tipo de dados na coluna, o Microsoft Excel exibe Filtros Numéricos ou Filtros de Texto na lista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como fazer lista suspensa no Excel com condicional?

Basta marcar a célula onde você deseja criar a lista suspensa, ir até a guia Dados e clicar sobre Validação de Dados. Na janela que será aberta, escolha a opção Lista dentro da caixa Permitir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hashtagtreinamentos.com

Como inserir uma lista suspensa no Forms?

Respostas (7) 
  1. Crie uma nova pergunta no seu formulário.
  2. Selecione o tipo de pergunta "Lista suspensa" na barra de ferramentas.
  3. Clique em "Adicionar opção" e digite o nome do primeiro colaborador.
  4. Repita o processo para adicionar os nomes dos demais colaboradores.
  5. Clique em "Concluído" para salvar a pergunta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em answers.microsoft.com

Como montar uma lista no Word?

Para iniciar uma lista numerada, digite 1, um ponto (.), um espaço e algum texto. O Word iniciará automaticamente uma lista numerada para você. Digite * e um espaço antes do texto, e o Word criará uma lista com marcadores. Para completar sua lista, pressione Enter até que os marcadores ou a numeração sejam desativados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como fazer check box no Excel?

Adicione uma caixa de listagem ou caixa de combinação a uma planilha no Excel
  1. Crie uma lista de itens que você deseja que seja exibida na sua caixa de listagem como nesta imagem.
  2. Clique em Desenvolvedor > Inserir. ...
  3. Em Controles de Formulário, clique em Caixa de listagem (Controle de Formulário).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como criar uma lista suspensa no Word?

Inserir uma caixa de combinação ou uma lista suspensa

Selecione o controle de conteúdo e selecione Propriedades. Para criar uma lista de opções, selecione Adicionar em Propriedades da Lista Suspensa. Digite uma opção em Nome de Exibição, como Sim, Não ou Talvez.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.microsoft.com

Como fazer lista suspensa no Excel do Google?

Toque na célula ou nas células em que você deseja criar uma lista suspensa. Toque em Validação de dados. Em "Critérios", escolha uma opção: Lista de itens: para adicionar um item, toque em +Adicionar e insira um item.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como selecionar mais de uma opção na lista suspensa Sheets?

Vamos clicar com o botão direito na célula e encontrar a opção de Menu suspenso. Na tela de configurações do Menu Suspenso, vamos selecionar a opção Menu Suspenso (de um intervalo) e vamos selecionar o intervalo de Planilha1! A1:A12, onde está nossa lista de opções.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em medium.com