O tratamento com a luz de LED verde é indicado quando há a necessidade de inibir a produção de melanina e pigmentação excessiva, que causam manchas na pele. Portanto, essa é uma cor capaz apenas de tratar manchas promovidas por alta pigmentação.
A Luz Verde estimula a circulação linfática e microcirculação sanguínea, diminuindo edemas. Além disso, trabalha ajustando as glândulas sebáceas, melhorando a pele oleosa. Também inibe o estímulo exacerbado dos melanócitos responsáveis pela pigmentação da pele, atuando nas manchas senis, hiperpigmentação e rosácea.
A luz verde é conhecida por estimular o crescimento das plantas. Ela auxilia na fotossíntese, um processo vital que as plantas utilizam para converter luz em energia.
A seguir, uma ordem crescente de “facilidade” para acender algumas cores de LED: infra-vermelho (1,1 volts); vermelho (1,8 volts); amarelo (2,0 volts); laranja (2,0 volts); verde (2,1 volts); azul (3,1 volts); branco (3,1 a 4,0 volts, dependendo de como foi fabricado).
O tratamento com a luz de LED verde é indicado quando há a necessidade de inibir a produção de melanina e pigmentação excessiva, que causam manchas na pele. Portanto, essa é uma cor capaz apenas de tratar manchas promovidas por alta pigmentação.
Melhor reprodução de cores: A luz neutra é conhecida por fornecer uma reprodução de cores mais precisa em comparação com a luz branca. Isso é crucial em ambientes onde a precisão das cores é fundamental, como estúdios de arte, lojas e espaços de exposição.
LED AZUL: A luz age diretamente na produção de gordura, inibindo o excesso de secreção sebácea, auxiliando na oxigenação e na regeneração do tecido, e prevenindo contra inflamação. Ela possui efeito bactericida, sendo bastante indicada para tratar a acne. Além disso, ela clareia manchas e pequenos vasinhos na pele.
O verde também tem efeito calmante e refrescante segundo a cromoterapia, sendo ideal para quem sente muito calor à noite. Ele favorece a circulação, reduz a pressão, ajuda a relaxar e trata contra insônia e irritabilidade. Além disso, o matiz é revigorante e ajuda o corpo a se recuperar.
Verificar se a câmera e o microfone estão ativados
Quando os apps usarem a câmera ou o microfone, um indicador verde vai aparecer no canto superior direito da tela. Deslize para baixo e toque no indicador. Toque uma vez para conferir qual app ou serviço está usando a câmera ou o microfone.
A terapia com LED verde ajuda a controlar as glândulas sebáceas hiperativas e a restaurar um equilíbrio saudável entre óleo e umidade no couro cabeludo, ao mesmo tempo que dá ao cabelo um belo brilho.
As cores azul (450-495 nm), verde (495-570nm) e âmbar (570-590 nm) podem ser utilizadas, pois todas são indicadas também para o tratamento de hipercromias (ABRANTES et al., 2016).
O laser verde é direcionado para o tecido da próstata, vaporizando-o e removendo-o. O urologista pode controlar a profundidade e a extensão da vaporização do tecido com precisão, o que minimiza o risco de danos aos tecidos circundantes.
Uma pesquisa recém-publicada no Cephalalgia, periódico da Sociedade Internacional de Cefaleia, aponta que a exposição à luz verde é capaz de reduzir a intensidade e frequência de crises de pessoas que sofrem de enxaqueca.
Uso de luz LED violeta aumenta eficiência do clareamento dental com gel. O uso de luz LED violeta aumenta a eficiência do clareamento dental com gel realizado pelos dentistas, aponta pesquisa da Faculdade de Odontologia (FO) da USP.
LED Ambar: estimula a síntese e remodelamento de colágeno, melhorando a firmeza da pele, por isso pode ser utilizado em protocolos de flacidez. Apresenta ação lifting, atua na microcirculação e na nutrição do tecido. LASER E LED Vermelho: atuam na microcirculação.
Verde: representa a cura, o equilíbrio e a harmonia. É utilizado para acalmar e reduzir o estresse, além de favorecer o crescimento e a saúde. Azul: está associado à tranquilidade, calma e comunicação.
Confira a seguir o significado e indicação de algumas cores na cromoterapia segundo a naturóloga Mariana Vitte:Verde: O verde é a cor que ajuda a promover o equilíbrio interno e a diminuir o estresse. Na terapia das cores, essa cor possui uma ação refrescante e calmante, ajudando a promover o bem-estar físico e mental.
Está associada ao frescor, à saúde, ao crescimento e à renovação energética. Geralmente, é utilizada no design e decoração de ambientes para proporcionar relaxamento: salas de espera, spas e espaços terapêuticos. O verde é a cor predominante do reino vegetal; estando relacionado à nascente e ao ambiente.
Luz Azul: A luz azul é altamente eficaz no combate à acne e às imperfeições da pele. Ela possui propriedades antibacterianas que ajudam a eliminar as bactérias responsáveis pelo acne. Além disso, a luz azul também regula a produção de sebo, atendendo a oleosidade da pele e minimizando os poros dilatados.
Um estudo realizado pelo programa de pesquisas sobre luz e saúde do Lighting Research Center, mostrou que a luz vermelha pode ser mais apropriada para uso à noite. “A luz vermelha tem menos poder de mudar o ritmo circadiano e suprimir a melatonina. Além disso, ela não afeta a visão noturna”, finaliza Dr.
Então, o ideal é utilizar roupas escuras, pois, assim, elas vão absorver o máximo de calor da radiação solar e vão ficar quentinhas e, com isso, nos manter aquecidos.