A Colagenase é indicada para o desbridamento de feridas, digerindo e removendo o tecido necrótico e, consequentemente, facilitando o processo de cicatrização. O tecido necrótico está fixado à superfície da ferida através de filamentos de colágeno e só pode ser removido após a digestão desses filamentos.
A pomada deve ser aplicada, cuidadosamente, dentro da área da ferida. Um leve eritema (vermelhidão) transitório tem sido notado na pele ao redor da ferida, particularmente quando a aplicação da pomada não é feita apenas na ferida. Evitar o contato do medicamento com os olhos e com a mucosa da cavidade oral.
A colagenase tem a propriedade de decompor o colágeno em seu estado natural ou desnaturado, contribuindo na formação tecido novo (de granulação) e subsequente cicatrização (reepitelização das feridas). O colágeno de tecido sadio ou do tecido recentemente formado não é afetado pela colagenase.
A colagenase é um agente desbridante (que remove tecido desvitalizado) em lesões superficiais, promovendo a limpeza enzimática das áreas lesadas, ou seja, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas.
A limpeza do local da aplicação potencializará a ação da enzima. GinoKollagenase® (colagenase com cloranfenicol) deve ser introduzida cuidadosamente na vagina com auxílio do aplicador, o mais profundamente possível.
A pomada de colagenase só deve ser aplicada sobre o tecido morto da ferida, para permitir que as enzimas atuem nesse local, destruindo o tecido. Dessa forma, a pomada não deve ser aplicada sobre a pele saudável, já que pode causar irritação.
Colagenase não deve ser utilizada na presença de antissépticos, metais pesados, detergentes, hexaclorofeno, sabões ou soluções ácidas (como a solução de Burow), pois a atividade da Colagenase será inibida.
Para que serve o Kollagenase? Kollagenase (colagenase) é destinada para o tratamento de lesões da pele em que é indicado o desbridamento (retirada de tecido desvitalizado) em feridas, úlceras e lesões necróticas (com tecido desvitalizado) em geral.
Kollagenase + Cloranfenicol promove limpeza suave e rápida de feridas sem sangramento e odor, facilitando a cicatrização. A limpeza completa da lesão ocorre num período de 1 a 14 dias, sendo que na maioria dos casos a ação da pomada torna-se evidente nos primeiros seis dias de tratamento.
As pomadas cicatrizantes, como a pomada de sulfato de neomicina + bacitracina, o gel de silicone ou a pomada de sulfadiazina de prata são uma ótima forma de acelerar o processo de cicatrização, pois possuem substâncias com ação anti-inflamatória ou antimicrobiana, ajudando as células da pele a recuperar mais ...
Utilizando uma espátula estéril, pegue uma pequena quantidade de colagenase da embalagem e espalhe-a uniformemente sobre a superfície da ferida, cobrindo toda a área afetada. Certifique-se de aplicar a pomada de maneira suave e cuidadosa para evitar danos ao tecido circundante.
Precisa de receita para comprar a pomada Kollagenase?
Kollagenase com Cloranfenicol 0,6U/g + 0,01g/g, bisnaga com 15g de pomada de uso dermatológico + espátula plástica. Por este produto precisar ter apresentação de receita a sua venda é destinada a lojas próximas, devendo ser retirado presencialmente na farmácia.
Tem ottros produtos mais adequados. Kollagenase serve para feridas, se suas espinhas já cicatrizaram e apresentam apenas manchas você tem que usar algum clareador e protetor solar. Existem séruns a base de glicólico+salicílico+niacinamida que ajudam tanto na acne quanto em manchas.
Quando usar colagenase ou hidrogel? A escolha entre colagenase e hidrogel no tratamento de feridas depende das características da lesão e do estágio de cicatrização. A colagenase é indicada para feridas com tecido necrosado e fibrina, enquanto o hidrogel é adequado para feridas desvitalizadas e secas.
A Colagenase é indicada para o desbridamento de feridas, digerindo e removendo o tecido necrótico e, consequentemente, facilitando o processo de cicatrização. O tecido necrótico está fixado à superfície da ferida através de filamentos de colágeno e só pode ser removido após a digestão desses filamentos.
Colagenase. A pomada para corte nas partes íntimas de colagenase + cloranfenicol é indicada para o tratamento de cauterização e cirurgias no colo do útero, cirurgias ginecológicas, após o parto, cervicites, vaginites, episiotomia, episiorrafia e colpoperineorrafias.
Fiz uma cirurgia de mastopexia, pode passar Colagenase na ferida mesmo estando com pontos ainda? Olá! Não passe nada que seu cirurgião não tenha recomendado. Colagenase tem um uso específico e é muito boa quando bem indicada, porém o uso inadvertido pode causar problemas na cicatrização.
Gino Kollagenase (colagenase e cloranfenicol) é destinado ao tratamento da eliminação de tecidos necrosados e restos de tecidos após a cauterização e cirurgias no colo do útero e outras cirurgias ginecológicas, após o parto e inflamações vaginais (cervicites erosivas, vaginites ulcerativas, vaginites, cervicites pós- ...
A Pomada para a Cicatrização de Feridas Hansaplast pode ser usada em qualquer fase do processo de cicatrização em feridas abertas superficiais e em pele com lesões. Foi clinicamente demonstrado que um ambiente de cicatrização húmido auxilia e acelera o processo natural de cicatrização de feridas.
Nebacetin é um medicamento indicado para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo: nas “dobras” da pele, ao redor dos pelos, na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas abertas (como úlceras na pele) e nas ...