Logo, a AltGr é usada principalmente para digitar caracteres que não são amplamente usados pela maioria das pessoas. Entre eles estão inclusos símbolos de moeda estrangeira, marcas tipográficas e letras acentuadas.
A tecla AltGr é usada hoje como uma tecla adicional 'Shift', para fornecer um terceiro e um quarto intervalo de grafemas para a maioria das teclas – especialmente as variantes acentuadas das letras nas teclas, mas também alguns adicional símbolos tipográficos e sinais de pontuação.
A tecla Alt é uma abreviação de “Alternate” (ou “Alternar”, em português) e também é usada para executar comandos ou funções diferentes das teclas pressionadas. Entre os comandos mais comuns estão: o Alt + Tab, para alternar entre as janelas abertas; e o Alt + F4, para fechar uma janela ou programa.
Gente, “Alt Gr” é uma tecla modificadora nos teclados e, seu nome significa: Alt Graph (Gráfico Alternativo, em português). Então, ela serve para dar acesso a mais funções nas suas teclas. Isso acontece porque os teclados funcionam em camadas, por isso, muitas teclas fazem duas ou às vezes até três símbolos diferentes.
De acordo com alguns usuários, qualquer uma das seguintes combinações de teclas pode resolver o problema ou substituir a tecla AltGr: Shift esquerdo + Caps lock + AltGr.
Uma teclas modificadora nada mais é do que a combinação de duas ou mais que seriam usadas para um comando específico. No caso da AltGr, é a combinação das teclas Ctrl + Alt.
As teclas com Fn ou F Lock oferecem dois conjuntos de comandos para muitas teclas. Isso inclui a linha superior das teclas de função padrão (F1 a F12). Os comandos padrão são rotulados nas teclas (por exemplo, F3). Os comandos alternativos são rotulados na parte superior das teclas (como Refazer).
Para que servem respectivamente os botões do teclado AltGr?
AltGr - Utilizado para acessar e inserir o 3º caractere das teclas; Num Lock - Utilizado para ativar ou desativar os números no teclado numérico; Tab - Utilizado para inserir uma tabulação no parágrafo ou para avançar o cursor do mouse ou a seleção para o próximo item.
O atalho das teclas Alt e Tab permite que você alterne entre as diferentes janelas abertas no seu PC. Neste caso, o atalho sempre passará para a próxima janela. Se você pressionar as teclas Shift, Alt e Tab ao mesmo tempo, também poderá alternar entre as janelas abertas.
F1: no Windows, essa tecla abre a central de ajuda do programa que está em execução (que você está no usando no momento). No Mac, ela é usada para diminuir o brilho da tela. F2: essa tecla serve para renomear pasta, arquivos ou ícones em computadores no Windows Explorer ou na área de trabalho.
Por exemplo: Ctrl Shift Esc abre o Gerenciador de Tarefas. Shift Del pode excluir um arquivo permanentemente do seu computador, sem que ele seja enviado para a Lixeira.
1. ESC – fechar ou sair de uma aplicação. A primeira dica é a mais simples de todas. Em muitos aplicativos, a tecla ESC ainda pode ser acionada para sair de um programa em execução.
Entre as diversas discussões que norteiam o mundo da informática, uma delas parece ter finalmente chegado ao fim. Esta é a do porquê o atalho Alt + F4 é utilizado para fechar programas no Windows, ao invés da combinação Alt + Q, primeira letra da palavra “quit” que em inglês significa “sair”.
O F10 permite marcar elementos da janela ativa e passar a uma outra janela. Junto ao Shift, essa tecla abre aquele mesmo menu que costuma aparecer quando clicamos com o botão direito do mouse na área de trabalho, em cima de um arquivo ou pasta. O mesmo acontece se usa Mac, mas nesse caso, é preciso apertar F10 + Fn.
F9. Essa tecla permite enviar e receber e-mails em alguns aplicativos. Se você usa Windows, Ctrl + F9 é usado para inserir campos vazios. No Mac, a combinação atualiza os campos selecionados.