CTRL+G Exibe a caixa de diálogo Ir para. F5 também exibe essa caixa de diálogo. CTRL+H Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Substituir selecionada. CTRL+I Aplica ou remove formatação em itálico.
Para solucionar este problema, a maioria dos terminais possui a tecla de atalho Ctrl + R para ativar o modo reverse-i-search, que faz a busca no histórico enquanto você digita as letras do comando desejado.
Ao pressionar CTRL + A no seu teclado, todo o texto será selecionado. O recurso pode ser usado na barra de endereços do navegador de internet, em sites e nos mais diversos programas. Mas não se esqueça: no Word ele funciona como CTRL + T.
Para que o navegador seja forçado a realizar uma busca nos dados mais recentes, utilize a combinação CTRL + f5. Esse atalho fará com que os dados armazenados na memória sejam substituídos por aqueles armazenados no servidor, ou seja, os mais atuais. A página então será recarregada com a versão mais nova da página web.
Delete (às vezes abreviada por Del) é uma tecla de teclado de computador cuja função é apagar elementos. Em um editor de texto, a tecla apaga o caractere apontado pelo cursor, movendo os caracteres seguintes para uma posição anterior, preenchendo o espaço deixado pelo caractere removido.
A tecla Alt é uma abreviação de “Alternate” (ou “Alternar”, em português) e também é usada para executar comandos ou funções diferentes das teclas pressionadas. Entre os comandos mais comuns estão: o Alt + Tab, para alternar entre as janelas abertas; e o Alt + F4, para fechar uma janela ou programa.
F1: Abre a janela de ajuda de um programa ou aplicativo ativo. F2: Serve para mudar o nome de algum arquivo ou pasta selecionada, e normalmente funciona combinada com alguma outra tecla. F3: Abre o menu de busca rápida. F4: Fecha um programa aberto, mas para funcionar, precisa ser combinada com a tecla ALT.
Para quem usa computador ou notebook, dois comandos que parecem simples – porém fundamentais –, tornaram-se uns dos mais utilizados: o Ctrl+C e o Ctrl+V. Eles possibilitam que imagens e textos selecionados sejam, respectivamente, copiados e colados em um documento distinto.
Shift (Mudança): Essa tecla é responsável por alterar o sentido original das demais teclas quando pressionada. Ctrl - Control (Controle): Abreviação da palavra control.
F7. Se você estiver trabalhando no Word, sistema Windows, e precisar de uma verificação ortográfica e gramatical, há um atalho à mão: Alt + F7. Se estiver usando um Mac, use apenas a tecla F7. Com Shift + F7, você também pode acessar o dicionário de sinônimos no Windows.
F1: Abre o sistema de ajuda para a janela ativa. F4: Cria um novo documento em programas que suportam este comando. Inicia o navegador Web e vai para o web site do Microsoft Office. (Isto não está disponível em todos os teclados.)
Control-V (Ctrl+V): É um atalho utilizado na maioria dos programas editores de textos atuais para colar (inserir) um conteúdo na área de transferência no local selecionado. Isso significa colar o que copiou..
Ctrl+P: imprimir a página atual. Ctrl+O: abrir um arquivo dentro do computador. Ctrl+S: fazer o download da página atual. Ctrl+U: abre o código fonte da página.
F8 – Duas vezes, seleciona a palavra; três, a frase; quatro o parágrafo; cinco, o texto todo. Esc para desfazer a seleção. F10 – Permite aceso aos menus de comandos por letras (sem o mouse). F12 – Abre a opção "Salvar como".
F10. O F10 permite marcar elementos da janela ativa e passar a uma outra janela. Junto ao Shift, essa tecla abre aquele mesmo menu que costuma aparecer quando clicamos com o botão direito do mouse na área de trabalho, em cima de um arquivo ou pasta.