Quando aplicada nas pontas do cabelo, a vaselina ajuda a hidratar as pontas duplas, conferindo uma aparência mais saudável e nutrido ao cabelo. Para aplicar, é recomendado passar uma pequena quantidade de vaselina nas pontas secas ou duplas antes do deitar, de forma a que o produto possa atuar durante a noite.
Ela possui ação emoliente que pode ser usada também para a remoção de resíduos em ferimentos e também em rachaduras na derme. Multifuncional, o produtinho pode ser utilizado para remoção de pomadas e produtos gordurosos da pele, além de lubrificante puro ou como base e preparações farmacêuticas e cosméticas.
Onde Não Usar Vaselina? Evite usar vaselina em áreas propensas à acne, como o rosto, especialmente se você tem pele oleosa, pois ela pode obstruir os poros. Além disso, não aplique vaselina em feridas abertas ou infecções sem consultar um médico.
COMO USAR VASELINA LIQUIDA NO CABELO - PASSO A PASSO
Qual é o efeito da vaselina no rosto?
A dermatologista informa que a vaselina entope os poros e pode desencadear o surgimento de cravos, pois há uma mistura da oleosidade natural da pele com as células que já estão mortas. Além disso, bloqueia as espinhas – impede que elas melhorem de forma espontânea –, o que também pode levar a piora da acne.
Evite o uso de óleos à base de petróleo: óleos à base de petróleo, como a vaselina, não são recomendados para uso na região íntima, pois podem causar obstrução dos poros e potencialmente levar a infecções.
Vaselina, ou geleia de petróleo, é um produto derivado do processo de refinaria de óleo. O produto é comumente usado como hidratante, removedor de maquiagem e até como agente cicatrizante. Ela funciona selando a pele com uma barreira protetora de água, ajudando na cicatrização e hidratação da cútis.
Tem quem tente apostar no uso da vaselina para “firmar” as sobrancelhas, mas a especialista ressalta que os riscos são os mesmos, portanto, a prática também é contraindicada. Além disso, não há propriedades que assegurem essa firmeza. — Seja na forma sólida ou líquida, a vaselina não possui poder de penetração na pele.
“A vaselina previne a perda de água da pele devido ao alto poder oclusivo e efeito de selagem na finalização da rotina noturna do rosto, para aumentar a absorção de sérum e hidratantes, e assim, ajudar na reparação da pele e melhorar o ressecamento”, explica Bruna Vallcorba, dermatologista do Grupo Giovana Moraes, que ...
Hidrata, ilumina o rosto , reduz as rugas e obviamente melhora. A técnica consiste em aplicar vaselina rotineiramente à noite , antes de dormir. Você lava o rosto e aplica vaselina . Você coloca uma quantidade suficiente para atingir todo o rosto .
Indica-se usar debaixo das axilas, entre os dedos dos pés, nos mamilos, nas virilhas, nas coxas e no pescoço. Ou em qualquer região que o corredor sinta mais atrito de seu corpo e que provoque algum desconforto.
A Geleia de Vaselina Original ajuda a proteger a pele das condições climáticas adversas. Antes de sair de casa, coloque uma camada fina do produto nas áreas sensíveis, isso formará uma barreira protetora que mantém a hidratação e ajuda proteger sua pele dos efeitos causados pelo sol, vento e frio.
Qual a diferença entre vaselina sólida e vaselina líquida? Ambas possuem a mesma composição, o que muda é o estado físico. É recomendado o uso de vaselina para tratar estrias? Apenas como base cosmética, já que a vaselina pura não possui propriedades terapêuticas para estrias.”
A vaselina é ótima para remover manchas que respingam nas roupas ou na pele. Acredite, aquelas manchas de tinta difíceis de sair da pele podem ser removidas facilmente com a vaselina.
Quando aplicada nas pontas do cabelo, a vaselina ajuda a hidratar as pontas duplas, conferindo uma aparência mais saudável e nutrido ao cabelo. Para aplicar, é recomendado passar uma pequena quantidade de vaselina nas pontas secas ou duplas antes do deitar, de forma a que o produto possa atuar durante a noite.
Apesar de possuir muitas indicações, a vaselina não pode ser usada na face de quem possui pele oleosa com tendência à acne, pois pode agravar o problema.
Para deixar os pés macios e perfumados e acabar com o ressecamento do calcanhar, a esteticista Patricia Elias recomenda misturar um pouquinho de creme hidratante com vaselina e aplicar a solução caseira antes de dormir. Passe a pastinha nos pés e envolva a área com um filme plástico, como se fosse uma meia.
Vaselina Sólida é um produto indicado como emoliente. No tratamento de rachaduras da pele, como umectante. Tem efeito emoliente e melhora a elasticidade. Na odontologia, isola a resina acrílica de tecidos bucais.
Derreta um pouco de vaselina, coloque em um frasco e dê algumas borrifadas de perfume: está pronta a "pseudofórmula" do sucesso — se o objetivo for ficar cheiroso por mais tempo.
Além de produtos industrializados, é possível utilizar óleos naturais para hidratar, como o óleo de coco, azeite de oliva extravirgem ou óleo de jojoba, que podem ser utilizados para hidratar a vulva.
O lubrificante íntimo à base de água é um dos mais recomendados do mercado, visto que, utilizando o produto, o risco de desenvolver alguma alergia é menor. Ele tem 96% de naturalidade na fórmula. No caso do gel lubrificante da Sophie, o pH de sua fórmula está entre 3.8 e 4.5, compatível com o pH vaginal.
Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.