Derivado da Vitamina A, o Retinol é um grande aliado na redução de rugas e linhas de expressão, tanto na região facial quanto na área dos olhos. O ativo tem inúmeros benefícios para a pele, como renovação celular, redução de rugas profundas e melhora da textura e firmeza da pele pelo estímulo da síntese de colágeno.
O uso do retinol precisa de uma rotina de adaptação. Por isso, utilize o Sérum Facial Retinol Puro duas vezes na primeira semana de uso. Na segunda semana, utilize em noites alternadas. A partir da terceira semana está liberado o uso diário.
Acetato de Retinol + Colecalciferol é indicado para tratamento e prevenção dos estados carenciais de vitaminas A e D principalmente nas fases de crescimento, em casos de raquitismo, espasmofilia e osteomalácia, e para aumento da resistência às infecções.
O Retinol atua na renovação celular, diminui manchas, estimula a produção de colágeno, além de agir na uniformização de textura e tom da pele, trazer luminosidade, aumentar a firmeza da pele e reduzir poros. Suas propriedades no combate à acne e ao envelhecimento precoce também são evidentes.
Qual a diferença entre acetato de retinol e retinol?
O acetato de retinol é um éster do retinol, um composto químico que resulta da combinação do retinol com um ácido graxo, como o ácido acético, formando uma molécula diferente, encontrada em produtos de cuidados com a pele, como cremes e loções.
RETINOL | Tudo que você precisa saber sobre esse ANTI-IDADE
Para que serve acetato de retinol para pele?
Derivado da Vitamina A, o Retinol é um grande aliado na redução de rugas e linhas de expressão, tanto na região facial quanto na área dos olhos. O ativo tem inúmeros benefícios para a pele, como renovação celular, redução de rugas profundas e melhora da textura e firmeza da pele pelo estímulo da síntese de colágeno.
Descama? O Retinol promove aumento da renovação celular, como consequência reduz rugas, uniformiza a pele e pode causar leve descamação, principalmente no início do tratamento.
O retinol é um ativo indicado para rotina de skincare noturna. Por isso, não tem nenhuma restrição de dormir com o retinol no rosto, inclusive é o recomendado. Para garantir a eficiência do ativo, é essencial durante a manhã seguir com a rotina de cuidados que inclui limpeza, hidratação e proteção solar.
Quanto tempo o retinol começa a fazer efeito no rosto?
O tempo que leva para o retinol fazer efeito pode variar dependendo do tipo de retinol usado, da concentração do produto e da resposta individual da sua pele. No entanto, em geral, a maioria das pessoas começa a ver resultados após cerca de 12 semanas de uso regular.
Este sérum facial de uso noturno é indicado para pele com flacidez, rugas profundas e acostumadas a utilizar Retinol Puro. Sua fórmula potencializa a produção de colágeno, restaura a elasticidade e aumenta a firmeza da pele em até 2 semanas, reduz rugas profundas visíveis em até 4 semanas.
Devido a sua potente ação renovadora, o retinol remove a camada mais superficial da pele, o excesso de células mortas, auxiliando na penetração de outros produtos sendo também um grande aliado no tratamento da pele oleosa e acneica.
não abrir mão do protetor solar: o protetor solar é item obrigatório em qualquer rotina de skincare, mas ainda mais quando se faz o uso de ácidos. Sempre aplique o protetor solar depois de usar o retinol.
No geral, a partir dos 25 anos, o organismo reduz a renovação celular e a produção natural de colágeno, o que leva a pele a apresentar perda de viço, flacidez, rugas e linhas finas. Por isso, a partir desse momento, pode-se utilizar o retinol, que impede que esses sinais se intensifiquem.
Pele seca ou opaca: A vitamina C oferece hidratação e luminosidade, sendo benéfica para pele seca, enquanto o retinol uniformiza a tez. Pele com hiperpigmentação: O retinol é eficaz na redução de manchas escuras, sendo indicado para este tipo de pele, assim como a vitamina C.
O retinol puro oferece diversos benefícios para a pele. Indicada para o uso na skincare noturna, a dermatologista Hadassa Barros destaca os principais benefícios desse ativo para o rosto.
O que é melhor para rugas retinol ou ácido hialurônico?
Deves usar retinol ou ácido hialurónico para combater os sinal de envelhecimento? O retinol é mais eficaz no combate às rugas, mas sinceramente deves usar os dois! Ambos são muito úteis e eficazes, agem de forma diferente sobre a pele e podem ser usados na mesma rotina de skincare!
O poderoso ácido retinóico é indicado para acne, combate às manchas, rejuvenescimento… E seu derivado menos agressivo e irritante, o retinol, é padrão ouro na hora de combater as rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos, funcionando inclusive para suavizar marcas escurecidas como olheiras.
ERRO #2) Não hidratar a pele o bastante durante o tratamento com retinol. O retinol é um ativo que pode irritar a região onde foi aplicado, dependendo da concentração. Por isso, quem usa um produto com esse ativo deve sempre manter a pele muito bem hidratada e fortalecida.
Para Retinol e Ácido Glicólico há um risco maior da pele apresentar sensibilidade, descamação, coceira, vermelhidão, por isso, é recomendado que ela não utilize mais nenhum ativo na mesma aplicação, assim evita que essa reação se intensifique.
Todos são derivados da vitamina A, o ácido retinoico proporciona um tratamento mais intenso, forte e efetivo para pele, por ser ácido em alta concentração.