A Central de Atendimento ao Cidadão 156 recebe e encaminha as solicitações da população referentes aos serviços públicos prestados pelos órgãos municipais.
Serviços, limpezas e vistorias. Em caso de problemas com o abastecimento de água, com o serviço de esgoto ou falta de energia elétrica, você também pode contatar a ouvidoria.
Trata-se do Chat SP156, um robô de atendimento que permite ao munícipe acompanhar o andamento de pedidos e solicitar serviços importantes (veja lista abaixo).
Em caso de dúvidas, ligue 156. É o registro de reclamação em relação ao atendimento da Central SP156. A central fornece informações sobre a maioria dos serviços municipais e também registra solicitações pelos cidadãos.
A Central de Atendimento ao Cidadão 156 recebe e encaminha as solicitações da população referentes aos serviços públicos prestados pelos órgãos municipais.
O aplicativo móvel SP156 permite a recuperação de conta cuja senha de acesso tenha sido esquecida pelo usuário. Esse procedimento estará visível no aplicativo, e será acionado por meio do fornecimento do e-mail cadastrado pelo usuário.
Trata-se do Chat SP156, um robô de atendimento que permite ao munícipe acompanhar o andamento de pedidos e solicitar serviços importantes (veja lista abaixo). Para utilizar o chatbot, anunciado no último dia 10 de outubro, basta adicionar o número 11 3230-5156 no WhatsApp e mandar uma mensagem.
Por meio do WhatsApp (48) 98426-0237, será possível solicitar informações ou agendar atendimentos. A novidade tem como principal objetivo facilitar o contato com os usuários do CRAS, do CREAS, Bolsa Família, Benefícios Eventuais, Habitação, entre outros serviços oferecidos pela pasta.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone 121 (a ligação é gratuita tanto para celular como para telefone fixo). Em caso de sugestão, elogio, reclamação, solicitação de providência, simplifique e denúncia, acesse o Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.
Se o Portal 156 for um canal de abertura, ao clicar em “Solicitar”, você poderá se cadastrar no portal ou, se já for previamente cadastrado, a preencher seus dados de acesso para que o sistema acesse os dados de seu cadastro para fazer uma solicitação.
Todas as pessoas podem ser atendidas no CRAS, principalmente famílias em situação de pobreza, ausência de renda, falta de acesso aos serviços públicos e com fragilização dos vínculos familiares e comunitários.
O CRAS é especialmente destinado ao atendimento de famílias que vivenciam situações de vulnerabilidade social, pobreza, ausência de renda, acesso precário aos serviços públicos, fragilização dos vínculos familiares e comunitários. O CRAS é da comunidade e para a comunidade.
Como saber qual é o CRAS do meu bairro? Além de poder acessar o site da prefeitura de onde você reside, é possível saber o CRAS do seu bairro acessando o site do Mapas Estratégicos para Políticas de Cidadania (MOPS).
Porta de entrada para a solicitação de serviços e reclamações. Toda a solicitação dos munícipes feitas à Prefeitura deve, obrigatoriamente, ser registrada no canal 156.
O aplicativo pode ser encontrado nas lojas virtuais dos sistemas que operam os celulares. O usuário pode fazer a busca digitando SP156. Ele precisa então fazer um cadastro com informações pessoais. Cerca de 50 serviços podem ser acessados pelo 156, como poda de árvore e reclamações sobre buracos nas vias.
A Central de Emergência da Guarda Municipal utiliza o número 153, que funciona 24 horas, e em feriados. Outra alternativa é o envio das demandas pela Central de Atendimento 156 (via chat online) ou pelo fone 156.
Como solicitar limpeza de terreno pela Prefeitura?
Para realizar as denúncias e efetivar as solicitações é necessário se encaminhar até o setor de Protocolo da Prefeitura, que está localizado tanto no Multiuso quanto no prédio sede. Para formalizar o serviço, é indispensável a apresentação de número de RG e CPF.