De acordo com algumas religiões, a Canjica traz paz e serenidade para quem precisa de direcionamento e abertura de caminhos. O Banho de Oxalá pode trazer equilíbrio mental, além de promover cura na alma e nos processos mais desafiadores.
Além de ser muito popular em religiões de matriz africana, a canjica é um poderoso grãos que serve de ingrediente para rituais de atração de dinheiro e prosperidade. Do mesmo modo, os banhos de canjica também ajudam que você tenha energias mais positivas durante o dia.
Durante a noite de quinta para sexta, deixar 500gr de canjica em um recipiente com sete litros de água. Passado o tempo, cozinhe os grãos e quando ela estiver bem macia, reserve a água. Então, tome seu banho diário de higiene.
Egbó é o nome iorubá dado à famosa canjica branca, comida votiva servida a quase todos os orixás e principalmente a Oxalá. É feita de milho branco cozido ao qual podem ser acrescentados diversos elementos, como água, banha de ori, mel e azeite doce, entre outros.
Este banho promoverá paz interior, serenidade na alma, bem-estar emocional, atraindo assim tranquilidade e harmonia para sua essência. Cozinhe aproximadamente 250gr de canjica branca na panela de pressão com uns 02 litros de água. Deixe amornar.
Deixe a canjica em um recipiente com a água de uma noite para outra (preferencialmente de quinta para sexta). Depois, cozinhe a canjica e quando ela estiver bem macia, reserve a água.
A canjica possui em seus nutrientes uma grande quantidade de ácido fólico. O ácido é responsável pela formação de outras células do corpo humano, e contribui para o equilíbrio do organismo. É uma excelente fonte de carboidratos, fornecendo bastante energia ao organismo e é também rica em minerais.
Aqui vai uma Magia para Acender a Chama da Paixão de um casal! 🔥 Ela pode ser feita tanto por quem já está em um relacionamento e quer reacender/manter a chama acesa; como por quem está interessado por alguém e deseja despertar essa paixão.
Primeiramente, a dona dos ventos e das emoções intensas recebe velas brancas, amarelas e vermelhas. Além das velas, Iansã também gosta de champanhe branca, licor de menta, anis ou cerejas, rosas e palmas amarelas. A oferenda para esta Orixá deve ser deixada em campo aberto, pedreiras, praias ou cachoeiras.
O que não pode fazer depois de tomar um banho de ervas?
O que não fazer após o Banho de Ervas
Banho de chuveiro imediato: não tome um banho de chuveiro imediatamente após o banho de ervas, pois isso pode lavar as propriedades das ervas e os efeitos energéticos. ...
Interferências energéticas: evite contato com pessoas ou ambientes negativos imediatamente após o banho.
Banho de Arruda: A arruda é uma erva poderosa com propriedades de proteção e purificação, afastando energias negativas, inveja e mau-olhado, e abrindo caminhos para a prosperidade e o sucesso.
Lave a canjica branca e cozinhe-a em água, em panela de pressão, por aproximadamente 40 minutos. Após o cozimento, escorra a água e deixe a canjica esfriar naturalmente. Coloque uma boa porção de canjica no prato branco e faça seus pedidos a Oxalá para o novo ano.
Algumas ervas de descarrego que podem ser usadas: arruda, guiné, folha de fumo, casca de alho, pinhão roxo. Ferva 2 litros de água e coloque 7 anis-estrelado e deixe ferver por 5 minutos. Acrescente um galhinho de manjericão, guiné e arruda. Ferva por 2 minutos e desligue.
Toda oferenda com milho-branco restitui e redistribui o axé, por ser o grande elemento apaziguador, que arranca a morte, a doença, a pobreza e outras mazelas do seio da vida, tornando-se portanto a comida predileta de todos os orixás. A oferenda a base de milho-branco tem um valor inestimável no candomblé.
O milho branco é mais suave do que o amarelo e com textura mais delicada. É usado para fazer tortilhas e algumas variedades de pipoca. Além disso, é o mais tradicional para a canjica branca (mungunzá, no nordeste), que pode ser feita com canela, leite de coco, leite condensado (opcional) e cravo.
Contém fibras que ajudam na saciedade e digestão. É fonte de vitaminas do complexo B e minerais como ferro e magnésio, contribuindo para uma alimentação balanceada. Com baixo teor de gordura, é ideal para festas ou como lanche nutritivo, podendo ser adaptada em receitas variadas, satisfazendo todos os paladares.
Você sabia que muitas famílias do Mato Grosso ainda seguem a tradição de comer canjica na Sexta-feira Santa? Hábito antigo ligado à religião católica, o prato, que mistura milho, leite, açúcar, canela e cravo, tinha presença garantida em todas as mesas na data, marcada pelo jejum.
Após isso espere o banho esfriar, coe os graos de milho e tome o banho com a agua somente, da cabeça aos pés. Os grãos você pode oferendar ao seu Ori ou a pai Oxalá!
Como na maioria dos banhos de ervas, eles devem acontecer depois do banho com água pura. Depois do banho normal, jogue a água das ervas a partir do pescoço, e deixe escorrer, lembrando sempre de ter pensamentos positivos.
Esquente um raminho de alecrim em água por alguns minutos, coe e despeje a água em seu corpo depois de tomar o seu banho de higiene habitual. O alecrim é conhecido por suas propriedades de limpeza e proteção, e pode ajudar a afastar energias negativas e abrir caminhos para novas oportunidades com foco e alegria!
O que não pode fazer depois de um banho de descarrego?
*Não beber bebida alcoólica *Não ficar na rua à noite *Não fazer sexo *Não ficar em bares, boteco e festas Vestir roupas claras ( branco de preferência).