RESFRIADOS: Para curar completamente sinusites, toses crónicas e resfriados comuns ou severos, misture uma colherada de mel com 1/4 colherada de canela em pó e tomar com freguência. GASES: A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade e alivia a indigestão.
É super simples de fazer, basta aquecer uma xícara de água sem deixar ferver, acrescentar a canela em pau e deixar descansar por 10 minutos tampado. Depois é só adoçar com mel!
Você pode adicionar o mel e a canela em um recipiente, misturar e tomar todos os dias para obter os seus benefícios. Também pode misturá-los com chás mornos ou frios, leites e iogurtes, mas não pode cozinhar para não perder os seus nutrientes.
ELIMINA DOR NO JOELHO, ARTICULAÇÕES, ARTRITE, INFLAMAÇÃO E CARTILAGEM
Quais são os benefícios do chá de canela antes de dormir?
A canela ajuda a tirar o sono porque contém cinamaldeído, um composto que acelera o metabolismo, além de melhorar a concentração e a disposição física e mental.
E se você busca melhorar a digestão com auxílio do chá de canela, é indicado consumi-lo alguns minutos antes das principais refeições do dia. E Atenção! O chá de canela é contraindicado para gestantes por ser abortivo, já que ocorre o estímulo às contrações uterinas.
A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema de imunidade e alivia a indigestão. VELHICE: Também evita os estrgos da idade quanto se toma regularmente. Misture quatro colheradas de mel, uma colherada de canela e três xícaras de água.
Estudos recentes apontam que a especiaria auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares quando utilizada em receitas ou em forma de chá. Hipertensão e diabetes são algumas delas. Além disso, outra qualidade da canela que merece destaque é sua capacidade anti-inflamatória.
Especialistas explicam que o chá de canela contribui para a diminuição da resistência insulínica, hormônio relacionado ao metabolismo do açúcar. Além disso, a canela tem uma excelente atividade anti-inflamatória, por isso pode ajudar a diminuir o acúmulo de gordura e auxiliar no processo de emagrecimento.
Aliar o chá ao mel, além de mais saudável do que adoçar com açúcar, é potencializar os cuidados com o organismo, fortalecendo-o contra os agentes externos causadores de doenças. Portanto, ao usar o mel como adoçante natural, você estará trocando as calorias vazias do açúcar pelo rico valor nutricional do mel.
Portanto, o mel é um subproduto de uma substância levemente tóxica. E quando você esquenta o mel, potencializa a sua toxicidade, o que pode fazer mal ao seu organismo.
Quanto tempo demora para canela fazer efeito no corpo?
O chá de canela estimula a contração uterina, sendo assim pode estimular que a menstruação seja adiantada em 1 ou 2 dias, uma boa opção para quem está com a menstruação atrasada.
Diminui gases: sim, a canela é ótima também contra gases, desconfortos no intestino, além de tratar a diarreia. Ajuda a ter menos fome: já que a canela também conta com fibras. A canela é bem fácil de incluir na alimentação, viu? Tem em pó ou em pau, e é ideal comer de 1 a 6 gramas por dia, o que dá uma colher de chá.
Pessoas com hipoglicemia, ou seja, que apresentam níveis baixos de açúcar no sangue, não devem tomar a bebida todos os dias. A canela contém propriedades que reduzem o índice glicêmico e deixam as taxas de glicose anormalmente baixas em quem já tem uma tendência à hipoglicemia.
Por isso, entre os benefícios da canela, está a ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. A canela faz bem ao organismo também porque contém quantidades de cinamaldeído. Essa substância acelera o metabolismo, promove a queima de gordura corporal e melhora a concentração.
Além disso, é uma especiaria conhecida pelos seus benefícios à saúde, como poder anti-inflamatório e antioxidante. Um novo estudo sugere que o ingrediente também pode ser benéfico também para reduzir a glicemia (nível de açúcar no sangue) em pessoas com obesidade ou sobrepeso e pré-diabetes.
O chá de limão com mel é um ótimo remédio caseiro para ajudar a combater tosse, dor de garganta, gripes e resfriados, devido suas propriedades antioxidantes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.
Mel: docinho, saboroso, natural e versátil! Esse ingrediente delicioso é capaz de fortalecer nosso sistema imunológico, colaborar com a boa digestão, e até mesmo combater a prisão de ventre. Mas seus benefícios não param por aí: o mel é anti-séptico, diurético, antioxidante, calmante, e expectorante.
A canela é o osso mais longo e espesso da perna, localizado entre os pés e os joelhos. Anatomicamente, é chamada de “tíbia”, e, exceto pelo fêmur, é reconhecida como o maior osso do corpo que suporta peso.
Em altas doses pode causar gastrenterite, hematúria e aborto. Usar cuidadosamente em pessoas com sensibilidade cutânea e de mucosas, pois o aldeído cinâmico presente na canela pode causar dermatite de contato, e o eugenol também presente, pode lesar a mucosa gástrica.
A canela é uma especiaria aromática rica em flavonoides, como eugenol, hesperidina e linalool, que têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e diabetes.
Pode-se beber até 4 xícaras desse chá por dia e, de preferência, junto das refeições. O chá de canela também pode ser feito com a especiaria em pó, no entanto, o pau de canela é a forma preferencial, por conter mais óleos essenciais e propriedades benéficas.