O comando ss no Linux é extremamente útil para investigar os sockets, fornecendo várias informações sobre a rede. Ele é a evolução do comando netstat do antigo Net-tools.
Através do comando sc é possível Criar, Editar, Customizar e Excluir serviços no Windows de forma local ou remota, neste artigo vou mostrar os passos de como permitir que um Usuário Comum (Domain Users) consiga Administrar um Serviço do Windows.
O comando screen é um poderoso gerenciador de janelas que multiplexa um terminal físico entre diversos processos. Ele permite que o usuário abra diversas instâncias de terminais diferentes em um mesmo terminal físico. Você ainda pode compartilhar seu terminal com outros usuários.
O comando “ ps ” do Linux é uma ferramenta poderosa para exibir informações sobre os processos em execução no sistema operacional. Ele serve para listar os processos em andamento, fornecendo detalhes como o ID do processo (PID), a quantidade de recursos utilizados, o estado do processo e o nome do programa associado.
O comando cp também copia diretórios inteiros em outros diretórios se você especificar as bandeiras -r ou -R . Isso copia os arquivos, mas não os diretórios, desde o diretório orders no diretório shipments .
O comando pwd grava na saída padrão o nome completo do caminho do seu diretório atual (do diretório raiz). Todos os diretórios são separados por um / (slash). O diretório raiz é representado pelo primeiro /, e o último diretório nomeado é o seu diretório atual.
O comando ls é usado para listar arquivos ou directórios dentro de outros directórios. Os comandos ls é dos comandos Linux com mais parâmetros sendo ser quase impossível ter apenas um artigo falando sobre todos os parâmetros desses comandos.
O .exe é um arquivo de execução baseado no sistema operacional Windows. Ao abri-lo, você direciona um comando específico para seu dispositivo, que é dado conforme a configuração e instruções contidas nele.
A função do comando “show” é mostrar uma configuração ou um status específico. Utilizamos muito este comando para resolver problemas em nossos dispositivos ou até mesmo verificar se uma configuração foi executada com sucesso.
Security Command Center: o que é, para que serve e benefícios. O Security Command Center (SCC) é uma solução robusta e integral oferecida pelo Google Cloud Platform (GCP) para gestão e monitoramento de segurança em ambientes de nuvem, sendo também um serviço digital fornecido pela MOVTI.
A função dela era modificar o funcionamento das teclas de direção do teclado da seguinte maneira: quando ela estava desativada, apertar as teclas fazia com que o cursor se movesse pela tela; quando ela estava ativada, apertar as teclas fazia com que a tela rolasse.
Utilize o comando mkdir para criar um ou mais diretórios especificados pelo parâmetro Directory. Cada novo diretório contém as entradas padrão dot (.) e dot dot (..). Você pode especificar as permissões para os novos diretórios com a bandeira -m Mode .
O comando cp também copiará diretórios inteiros para outros diretórios se você especificar os sinalizadores -r ou -R. Também é possível copiar arquivos de dispositivo especiais utilizando o sinalizador -R. Especificar -R faz com que os arquivos especiais sejam recriados no novo nome de caminho.
O que é o Vim? VIM (Vi IMproved) é um editor de texto que trouxe melhorias ao seu predecessor, o VI (Visual). Com ele você consegue visualizar conteúdos de arquivos e realizar edições nesse conteúdo.
cp: copia arquivos do diretório atual para uma pasta diferente. mv: pode ser usado para mover ou renomear arquivos. mkdir: cria um novo diretório. rm: remove arquivos e diretórios.
Exibe o nome do diretório atual ou altera o diretório atual. Se usado apenas com uma letra de unidade (por exemplo, cd C: ), cd exibirá os nomes do diretório atual na unidade especificada. Se usado sem parâmetros, cd exibirá a unidade e o diretório atuais. Esse comando é igual ao comando chdir.
Continue – O comando continue é usado somente em laços de repetição. Quando ele é executado, o laço volta imediatamente para o teste de condição do laço de repetição. Normalmente, usamos o comando continue em um teste if.