O fio azul provavelmente soltou da placa, ele é usado na ligação em 220v com a rede elétrica. Note que o fio azul ligado no meio dos eletrolíticos esta configurado como dobrador de tensão, então muito cuidado com o manuseio neste local. o choque é violento, descarregue os caps primeiro.
Para condutores neutros com isolação. Qualquer condutor isolado, cabo unipolar ou veia de cabo multipolar utilizado como condutor neutro, em caso de identificação por cor deve ser azul-clara, na isolação do condutor isolado ou da veia do cabo multipolar, ou na cobertura do cabo unipolar.
Usado para levar energia a drives do tipo IDE, este conector de 4 pinos foi padrão durante muitos anos, mas nas máquinas de hoje já não é mais utilizado.
O fio Power OK (cinza), é utilizado para indicar à placa mãe que o sistema de alimentação está estável. Quando o sistema está estável, este fio possui um potencial de +5v. A placa mãe monitora a tensão deste fio para determinar se a alimentação está no nível adequado.
Os fabricantes de bateria unificaram essa identificação para que pudessem evitar acidentes. Preste bastante atenção na cor do fio positivo e negativo: o cabo vermelho é o da corrente positiva e o preto, da negativa.
O PCI Express é um tipo de conexão que permite que diversos dispositivos sejam conectados ao computador. O termo é uma abreviação para Peripheral Component Interconnect Express e também pode ser encontrado como PCIe ou PCI-E. Essa conexão é uma evolução natural das conexões que surgiram no início dos computadores.
A Placa Fonte ATX 20 e 24 Pinos Regulável apresenta botão on/off para acionamento, bornes para conector banana 4mm, apresentando saídas fixas de 3.3V, 5V, 12VDC, além de uma saída com tensão ajustável de 1.8V a 10.8VDC (corrente máxima de 2A) e uma porta Usb fêmea 5V.
Características: Este cabo adaptador permite a conexão simultânea de até quatro coolers para o conector da fonte de alimentação simples e entrega a velocidade máxima oferecida pelos ventiladores, oferecendo assim, o melhor fluxo de ar possível dentro de seu gabinete.
Na fonte tem o fio verde ou cinza. A cor varia e acordo com o fabricante. Para ligar a fonte sem mobo coloque os fios verde ou cinza em curto com o preto. Mas se quer testar as saidas ligue a fonte com ou sem mobo e teste as saidas com um multimetro.
Então, os fios azuis são mais frequentemente usados como viajantes para pontos de três ou quatro vias. O fio branco ou cinza indicam um fio neutro. O branco é a cor mais usada para esta função.
Aqui no Brasil, a norma NBR 5410 determina as cores dos revestimentos de acordo com a função do condutor: – Azul claro: para condutores neutros com isolação; – Verde ou verde com amarelo: para condutores de proteção (popularmente conhecidos como “fio terra”); – Vermelho, preto ou marrom: para condutores fase.
Condutor Azul: embora equivocadamente conhecido como 'negativo', o fio azul é indicado para isolação, com tensão 0V; Condutor Verde ou Amarelo: proteção, também conhecido como 'fio-terra'; Condutor Preto, vermelho ou marrom: são indicados para condutores fase, ou seja, por onde passa a tensão (como ex.: 127, 220 V).
O padrão AT ainda possui um botão liga-desliga. Ele possui dois ou quatro fios e é instalado para ser acionado na parte frontal do gabinete. A fonte de alimentação padrão ATX é mais fácil de ser instalada, pois não há como invertermos a posição do conector.
As siglas DC e AC são provenientes das siglas da língua inglesa para direct current e alternating current, que correspondem a corrente contínua (DC) e corrente alternada (AC), respectivamente. A principal diferença entre as correntes DC e AC é a direção em que os elétrons se movimentam.
Conectores padronizados: As fontes ATX possuem conectores padronizados, facilitando a compatibilidade com a maioria dos componentes de hardware. Isso inclui conectores para a placa-mãe, dispositivos de armazenamento, placas de vídeo e outros.
Conector de alimentação ATX12V de 4 pinos (também chamado de conector de alimentação P4). Um segundo conector que vai para a placa-mãe (além do conector da placa-mãe ATX de 24 pinos) para fornecer energia dedicada ao processador.
O que isso quer dizer é que se usa o cabo SATA pra conectar a placa mãe com outras unidades de armazenamento. E isso aumenta a capacidade do computador. É importante saber pra que serve o cabo SATA, tá? Isso te ajuda a escolher qual armazenamento você precisa pro seu computador.
O cabo de alimentação CORSAIR 600W PCIe 5.0 / Gen 5 12VHPWR PSU Power Cable fornece energia das fontes de alimentação CORSAIR Tipo 4 para as placas gráficas PCIe 5.0 mais avançadas.
Na prática, a fonte ATX converte os 110V ou 220V da rede elétrica para os 12V, 5V e 3,3V fornecidos em suas diferentes saídas. Geralmente, as saídas de 3,3V e 5V são direcionadas a componentes menores, como chips de memória.
O cabo de força ATX de 1,2 metros segue o novo padrão de tomadas brasileiras, com plugue de 3 pinos. Possui proteção de plástico nos pinos para evitar choques acidentais por contato.