QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO GLICÓLICO? Ativo muito utilizado em diversos tipos de dermocosméticos, o Ácido Glicólico é capaz de acelerar a renovação celular, ajudando a tratar o envelhecimento precoce e a acne. Ele controla a oleosidade, minimiza linhas de expressão, clareia e melhora a textura da pele.
O ácido glicólico é um esfoliante químico e pode causar irritação e ressecamento se usado com muita frequência ou em concentrações muito altas. O ideal é iniciar com aplicações espaçadas, como duas vezes por semana, e aumentar gradualmente a frequência conforme a tolerância da sua pele.
Quanto tempo o ácido glicólico começa a fazer efeito?
No dia seguinte, pela manhã, lave o rosto, hidrate e passe protetor solar. O uso regular do ácido glicólico tem tudo para melhorar visivelmente a sua pele — já a partir da primeira semana.
O Ácido Glicólico é uma ótima ferramenta para reverter sinais do envelhecimento (rugas, manchas, aspecto geral da pele), uma vez que ao acelerar a renovação celular, promove uma camada nova de células na superfície da pele, dando um aspecto mais saudável, uniforme, de muito viço e mais firme.
O ideal é que ele seja utilizado à noite, sendo a primeira aplicação do ácido glicólico e depois utilizar os outros ativos. Outra coisa interessante, ao utilizar ele à noite, é que o ácido glicólico agirá na preparação da pele para a ação de outros ativos no dia seguinte.
ÁCIDO GLICÓLICO | Tudo que você precisa saber sobre esse ESFOLIANTE QUÍMICO no SKIN CARE
Pode usar hidratante por cima do ácido glicólico?
Sim, é recomendado aplicar um hidratante após usar uma fórmula contendo ácido glicólico. A aplicação de uma fórmula com ácido glicólico à noite é recomendada devido ao efeito de ressecamento que os esfoliantes podem ter na pele.
Ácido Tranexâmico: É muito eficaz no tratamento de manchas escuras, que são ocasionadas pelo excesso de melanina, que é o pigmento que proporciona coloração à pele. O uso desse agente auxilia a tratar as hipercromias no geral, inibindo a síntese de melanina e reduzindo, assim, a atividade da enzima tirosinase.
O produto deve ser aplicado duas vezes ao dia, sobre a pele limpa e seca, pela manhã e à noite. A utilização de um protetor solar durante o tratamento é essencial!
Quando combinado com o retinol, ele pode causar ressecamento e sensibilidade. Embora os ativos possam ser usados na mesma rotina de cuidados, não é recomendado passá-los na mesma etapa, dando um intervalo de pelo menos seis horas.
A grande vantagem do Ácido Glicólico em relação ao Ácido Retinóico é ser bem menos irritativo. Em pessoas com a pele muito sensível ou não que toleraram o uso dos três tipos de retinóicos, podemos utilizar o ácido glicólico como uma boa alternativa.
É normal.? Pode arder sim e ficar vermelho , mas para ser considerado normal, deve ser uma ardência e avermelhado que dure poucos minutos. Se persistir ou for associado a inchaço e coceira pode significar que a pele é muito sensível ou que há alergia aos componentes da fórmula .
Embora o Ácido Glicólico seja um produto seguro em comparação aos outros usados em peelings, podem ocorrer efeitos colaterais indesejáveis, como eritema persistente, hiperpigmentação, aumento da pré-disposição ao herpes simples e, eventualmente, deixar cicatrizes hipertróficas.
Enquanto o ácido glicólico acelera a renovação celular e faz a esfoliação química, entregando benefícios como recuperação da luminosidade da pele, melhora na textura e redução de rugas e linhas finas, o ácido hialurônico consegue permear nas camadas mais profundas da epiderme promovendo um efeito preenchedor, além de ...
O ácido glicólico pode ser usado durante a rotina da manhã ou da noite. Quando aplicado pela manhã, é indicado que primeiramente o rosto seja lavado com água e sabão ou gel de limpeza adequado ao tipo de pele e que depois seja aplicado um sérum para garantir a proteção da pele.
A vitamina C também incentiva a renovação celular, a luminosidade da pele e o tratamento de marcas do rosto. Utilizar a vitamina C junto com o ácido glicólico garante uma pele saudável, nutrida, iluminada e com tom e textura uniforme. Os produtos podem ser utilizados tanto na skincare noturna quanto diurna.
“Usamos o ácido glicólico para diminuir o extrato córneo, que é a camada mais externa do nosso couro cabeludo. Assim é possível uma maior absorção de nutrientes, menor deposição de lipídios e eliminar os resíduos, fazendo uma limpeza profunda” complementa Dra.
Quanto tempo demora para o ácido glicólico fazer efeito na pele?
O peeling de acido glicólico é tempo dependente, ou seja, quanto mais tempo o médico deixar na pele, maior o efeito. Usualmente o pós peeling apresenta-se com leve descamação da pele, vermelhidão leve, durando de 3 a 7 dias. Nesse período deve-se usar filtro solar e cremes pós peeling prescritos pelo dermatologista.
Apesar de ter uma utilização amplamente benéfica para diversos tipos de problemas de pele, o ácido glicólico deve ser usado com muita parcimônia na exposição ao sol. Uma boa opção é utilizar a substância no momento da limpeza, com um sabonete com ácido glicólico, em vez de cremes e séruns durante o dia.
O ácido glicólico é um renovador celular, ele faz uma esfoliação química na pele, ajuda a melhorar a textura, os poros dilatados e hidrata também. Ele é super indicado pra peles maduras e acnecas. O retinol, por sua vez, é o compostantidade mais estudado, então ele ajuda tanto na correção das rugas finas.
Conclusão: o tratamento com ácido glicólico associado a argiloterapia é eficaz no clareamento da pele, principalmente no que se refere as regiões da axila e da virilha.