O ID do pedido é um número único atribuído a cada compra que você faz em uma loja online. Esse número serve para identificar o seu pedido e facilitar o processo de rastreamento.
Você pode precisar fornecer seu ID de pedido durante certas situações, como ao entrar em contato com vendedores ou Atendimento ao Cliente Shopee para cancelamentos, devoluções ou reembolsos.
Os IDs de transação são identificadores exclusivos para cada transação, como um número de confirmação de pedido. Eles ajudam a evitar a contagem de conversões duplicadas.
Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.
O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.
O código de rastreio dos Correios serve para registrar que uma encomenda foi postada e permite localizá-la durante o processo de envio. Ele é composto por 9 números e 4 letras, duas delas localizadas no início e duas no final da numeração, como no exemplo: PC123456789BR.
O que fazer quando o código de rastreio não funciona Shopee?
Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto. O número de rastreamento ainda não foi atualizado no site de rastreamento do parceiro logístico.
Em regra, a Shopee somente disponibiliza reembolso aos usuários Compradores para solicitações feitas dentro da vigência da Garantia Shopee, mediante requisições efetuadas por meio do Aplicativo ou do botão de reembolso no pedido específico no site (perfil do Comprador > meus pedidos > selecionar pedido > selecionar o ...
O que acontece se o cliente não confirmar o recebimento Shopee?
Você não confirmou o recebimento do pedido (não clicou em Pedido recebido na página Detalhes do pedido). Sim, compradores podem bloquear vendedores para não receberem suas mensagens, e para não enviarem mensagens para você também.
Quanto tempo demora para processar o pagamento na Shopee?
Geralmente, leva de 3 a 15 dias úteis. Em alguns casos, pode levar apenas 24h. Quando uma disputa é iniciada, o pagamento do pedido ficará retido até que a disputa seja finalizada. Isso pode levar algum tempo, considerando que é necessário que comprador e vendedor enviem evidências para a Shopee poder investigar.
Você pode usar esta opção exclusivamente através do aplicativo Shopee. O Pix é uma maneira rápida e segura de pagar suas compras na Shopee. Todas as transações Pix são criptografadas e autenticadas de acordo com as diretrizes do Banco Central.
O processo para descobrir o seu device ID é simples, não importa se você usa um dispositivo Android ou Apple. Para um Android, digite “*#*#8255#*#*”no teclado.
Como saber se o código de rastreio é verdadeiro ou falso?
Os códigos de rastreio geralmente seguem um formato padrão, que varia de acordo com a empresa de transporte. Por exemplo, os códigos dos Correios no Brasil possuem 13 dígitos, enquanto os da FedEx possuem 12 dígitos. Se o código que você recebeu foge muito desses padrões, é um indicativo de que pode ser falso.
Acesse a página de autenticação dos Correios em: apps.correios.com.br/cas/login; Selecione a opção “Esqueci a senha”; Defina se quer receber o código de recuperação por e-mail ou SMS, selecione “Pessoa Física” ou “Pessoa Jurídica”, coloque o número do seu documento e toque no botão “Prosseguir”.
O aplicativo oficial dos Correios é, também, uma das melhores formas para rastrear as encomendas. Basta cadastrar os seus códigos de rastreamento para acompanhar o status da entrega, com a opção de receber notificações a cada atualização.
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.
Entre na sua conta do Aliexpress.com; Vá em “Minha Conta”, no menu superior direito, e clique em “Meus Pedidos”; Clique em “Rastrear Pedido”, ao lado do produto em questão; Você verá os detalhes do rastreamento no outro país.
O que fazer quando aparece que o produto foi entregue mas não recebi?
Entre em contato com o vendedor ou verifique o site de rastreio da transportadora. Você pode verificar diretamente no site de rastreio da transportadora para obter mais informações sobre onde seu pacote pode estar.