Aditivo redutor de atrito de alta tecnologia baseado em nano-cerâmica high tech, se caracteriza como um aditivo sintético de última tecnologia para todos tipos de motores. Reduz o atrito e o desgaste graças a uma combinação única de compostos cerâmicos e agentes químicos redutores de atrito.
Descrição. Remove depósitos nos bicos injetores e na câmara de combustão. Aumenta o índice de cetano. Elimina problemas de funcionamento do motor como os ruídos em marcha lenta e garante um funcionamento suave.
Os aditivos fazem a “mágica” acontecer de várias formas — alguns ajustam a viscosidade do óleo pra manter o motor bem lubrificado, seja em altas ou baixas temperaturas. Além disso, outros ajudam a limpar o sistema de combustível, removendo os detritos que podem afetar o desempenho do veículo.
LIQUI MOLY é lubrificante preferido dos alemães, com uma linha completa que atende diversas montadoras e veículos, com homologação e qualidade Made in Germany!
Adicionar 5% de Oil Additiv ao óleo para motores (50 ml por litro de óleo). Em motocicletas com embreagens em banho de óleo, adicionar 2% (20 ml por litro de óleo). Pode ser adicionado ao óleo para motores a qualquer momento. Agitar antes de utilizar.
É CARO, POR ISSO PRECISA SABER SE É BOM, ADITIVO LIQUI MOLY.
Para que serve o óleo Liqui Moly?
Aditivo redutor de atrito de alta tecnologia baseado em nano-cerâmica high tech, se caracteriza como um aditivo sintético de última tecnologia para todos tipos de motores. Reduz o atrito e o desgaste graças a uma combinação única de compostos cerâmicos e agentes químicos redutores de atrito.
Existem duas formas de usar esses elementos: abastecendo o carro com a gasolina aditivada ou comprando-os em frascos e colocando-os dentro do tanque. Lembrando que os aditivos não alteram as propriedades do combustível e nem prejudicam o desempenho.
Sendo assim, o primeiro número indica a viscosidade do óleo em baixas temperaturas, quando o motor ainda está em repouso. Já o segundo número aponta a viscosidade do óleo à 100 graus C°, quando o veículo já está em movimento. A viscosidade do óleo ideal para seu veículo está no manual do veículo.
O óleo de câmbio lubrifica as engrenagens, rolamentos e outras peças móveis dentro da transmissão. Isso reduz o atrito entre as peças metálicas em movimento, minimizando o contato direto entre as peças e amortecendo os impactos.
Lubrificante é qualquer substância entre duas peças móveis que tem como objetivo reduzir a fricção ou atrito entre elas. Essa redução de atrito resulta em alguns benefícios importantes, como aumento da eficiência.
A recomendação das montadoras é para que a troca do líquido de arrefecimento seja realizada a cada 30 mil quilômetros ou a cada 2 anos aproximadamente. Este período é determinado por conta do prazo de validade do aditivo utilizado.
Qual o óleo ideal para motor com alta quilometragem?
Shell Helix HX3 Alta Quilometragem 25W-60. Carros antigos e muito rodados merecem atenção especial na lubrificação. Shell Helix HX3 Alta Quilometragem 25W-60 é o lubrificante multiviscoso que oferece uma proteção confiável para motores antigos com alta quilometragem.
No caso da limpeza do motor, o álcool é o melhor combustível, porque auxilia na limpeza dos bicos injetores. Então, nesse caso, o combustível que “suja mais” o motor é a gasolina.
O que é bom colocar na gasolina para limpar os bicos?
Limpa Bico Flex L80 Black Prime 500ml. Recomendado para uso via tanque de combustível. Aditivo para limpeza dos bicos injetores de gasolina, podendo ser utilizado em motores bicombustível, com tecnologia flex. É um produto recomendado para manter o sistema de alimentação de combustível limpo.
Qual o melhor produto para limpar os bicos injetores do carro?
Nesse sentido, o No Leaky se destaca como o melhor limpador de bicos injetores no mercado, oferecendo benefícios como melhora no desempenho, economia de combustível e redução de emissões.
Se você sente o câmbio emperrado, barulhos estranhos ou alguns vazamentos, pode ser sinal de que o óleo está baixo. Manter o óleo na quantidade correta é essencial para o bom funcionamento do câmbio, principalmente para evitar desgastes que podem levar a reparos caros ou até mesmo irreversíveis.
Atualmente, lubrificantes 75W-85, 75W80 ou 75W estão sendo cada vez mais recomendados. Lubrificantes de baixa viscosidade permitem mais conforto na troca de marchas e auxiliam na redução do consumo de combustível.
Quais são os sinais de falta de óleo no câmbio manual?
Quando o nível de óleo do câmbio está baixo, o carro costuma dar alguns sinais, como vibração no câmbio, arranhões ao engatar a marcha, barulho de grilo, marchas escapando com o carro em movimento, movimento de alavanca durante o arranque.
Aplicações: Tratamento sintético para cárter de motores de SUVs, Picapes e Vans. A cada troca de óleo, adicionar um frasco (500 mL) no cárter e completar com óleo de motor. Para cárter com mais de 7 litros, use na proporção de 10% da capacidade do cárter.
Os dois óleos são feitos para representarem a viscosidade em altas e baixas temperaturas. Portanto, o óleo 20w50 é mais espesso quando está em altas temperaturas, quando comparado ao 15w40.
O óleo 5w30 é tecnicamente mais fino que o 5w40. Isso significa que ele tem uma menor resistência ao fluxo, especialmente em temperaturas mais baixas, o que pode ser benéfico em ambientes frios ou durante a partida inicial do motor.
Essa é a vantagem da gasolina aditivada: manter o motor limpo e com uma combustão sempre correta. A única desvantagem é no caso de um carro que rodou milhares de quilômetros apenas com a gasolina comum e houve, então, a formação desses depósitos dentro do motor.
Criada por volta dos anos 2000, a gasolina Podium é considerada como a melhor gasolina, não só do Brasil, mas do mundo. Suas unidades de IAD (Índice Anti-Detonante) chegam a surpreendentes 97, ficando a frente de todas as outras gasolinas comercializadas no território brasileiro e em outros países.