O MCT é um suplemento que, além de ajudar a emagrecer, oferece diversos outros benefícios para aqueles que o consomem. Atuando para contribuir com a termogênese, ele pode aumentar o gasto de energia do corpo no momento da prática de exercícios físicos, um dos fatores que leva à perda de peso.
Porém, uma boa indicação é consumi-lo antes dos treinos ou ao longo dia, já que ele faz efeito sobre o metabolismo por cerca de seis horas após a ingestão.
Constituído basicamente pela combinação dos ácidos caprílico (C8) e cáprico (C10), o MCT é uma fonte de gordura que estimula o estado de cetose, condição em que o organismo utiliza a gordura como principal fonte de energia, e não o carboidrato.
O TCM (triglicerídeos de cadeia média) é um tipo de gordura saturada benéfica e geralmente de origem natural do óleo de coco e/ou óleo de palma, em que os ácidos graxos possuem de 6 a 12 carbonos, sendo facilmente absorvidos, já que atravessam a mucosa intestinal e são diretamente transportados do intestino para o ...
Hepatomegalia com ou sem icterícia; esplenomegalia; parâmetros patológicos da função hepática; anemia, leucopenia, trombocitopenia; tendência a sangramento e hemorragia; alterações nos parâmetros de coagulação; aumento na temperatura; hiperlipemia; dor de cabeça; dor de estômago e fadiga.
Quando a ingestão de TCM ultrapassa os 10% do total de calorias diárias, podem ocorrer alguns efeitos indesejáveis como desconforto gástrico, diarréia e aumento dos níveis de colesterol e triglicerídeos.
A melhor opção de TCM é na forma de ácido caprílico (C8), sendo a mais cetogênica, e na sequência com menos potência temos o ácido cáprico (C10). Na verdade, o C8 isolado chega a ser 3 vezes mais eficiente em gerar cetose do que o C10.
Incorporar o óleo MCT em sua rotina de jejum intermitente pode ajudar a aumentar o seu metabolismo ao aumentar a termogênese e o gasto energético. O óleo MCT contém triglicerídeos de cadeia média que estimulam a produção de corpos cetônicos, os quais atuam como uma fonte alternativa de energia durante o jejum.
Recomenda-se ingerir de 4,5 a 9,0mL ao dia, ou conforme orientação de nutricionista ou médico. Em uso pela sonda, administrar o produto lentamente de acordo com as orientações do nutricionista ou médico.
Você pode usar o TCM com café como opção da primeira refeição no dia, lanches e pré-treinos. Assim, mantendo seu corpo e mente com altos níveis de energia sem precisar recorrer a pequenos lanches de forma recorrente.
Os triglicérides de cadeia média (TCM) são gorduras encontradas nos alimentos como o óleo de coco e os laticínios. Eles são metabolizados de forma diferente do que os triglicérides de cadeia longa encontrado na maioria de outros alimentos.
Se você está se questionando se pode consumir o suplemento MCT junto com outras substâncias, a resposta é sim. Praticantes de exercícios físicos e atletas normalmente ingerem suplementos proteicos com aminoácidos essenciais.
O consumo prolongado de TCM pode prejudicar a saúde? Por conter gordura saturada, o suplemento pode contribuir para uma piora dos níveis de colesterol e dos triglicérides em indivíduos que já tenham predisposição ou que possuam uma alimentação desbalanceada.
Como adiantamos, o MCT é um termo em inglês para TCM (Triglicerídeos de Cadeia Média). Sua formulação inclui, basicamente, os ácidos caprílico (C8) e cáprico (C10), uma fonte de gordura que estimula o estado de cetose.
MCT é a sigla para Medium Chain Triglycerides que, em português, significa triglicerídeos de cadeia média, também chamados de TCM. De qualquer forma, eles são um tipo de gordura composta por 3 moléculas de ácidos graxos saturados.
Por isso, pode ser usado antes de exercícios físicos ou de compromissos que demandem concentração, como estudo e trabalho. No cabelo, nutre, regenera e fortalece os fios e o bulbo capilar. Na pele, hidrata, combate rugas, flacidez, psoríase e alergias.