O Disque 129 é um canal aberto para a população que, por meio da ferramenta, pode fazer agendamentos e receber orientações sem precisar sair de casa. Desde sua criação, em 2009, é a primeira vez que a linha é administrada por uma empresa terceirizada, a especializada em call center ST Serviços Empresariais.
O Disque 129 é o Call Center da Defensoria Pública do Estado criado para prestar esclarecimentos sobre os direitos dos assistidos, bem como sobre os meios de exercê-los.
Para acessar o DPU Cidadão no WhatsApp, é necessário apenas salvar o telefone [55] 61 3318 7617 em seu celular e iniciar uma conversa. O assistente virtual oferece opções como condições para ajuda, documentação e endereços.
O correto, nos termos de ética da OAB, é cobrar a consulta sempre que possível! Mais ainda: o valor deverá ser, no mínimo, o da Tabela de Honorários da Seccional em que o advogado está inscrito.
Como conseguir um advogado gratuito na Defensoria Pública?
O atendimento da Defensoria Pública é gratuito e prestado a pessoas que não tenham condições financeiras para contratar advogado. O agendamento é feito pelo assistente virtual DEFI, disponível das 8h às 18h, em dias úteis.
EM QUAIS SITUAÇÕES DEVO PROCURAR A DEFENSORIA? - Em qualquer situação envolvendo a justiça; Para resguardar seus direitos de consumidor; Para garantir a pensão alimentícia para seu filho (a);
Em que situações posso procurar a Defensoria Pública? Quando precisar de orientação jurídica, entrar com uma ação ou se defender num processo. A Defensoria também atua na realização de acordos extrajudiciais.
Através do Atendimento On Line é possível ter acesso a todos os serviços prestados pelo telefone 129 de forma rápida e remota. Esse canal não realiza atendimento por meio de CHAT. As solicitações enviadas serão respondidas em até 5 dias úteis.
O Ministério da Saúde lançou duas inciativas de saúde mental. A Linha Vida – ainda em uma experiência piloto - vai funcionar 24 horas por dia e atender pelo número 196. O serviço vai direcionar para o tratamento e prevenção do suicídio e automutilação.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) promove apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos a qualquer pessoa. O centro garante sigilo total e atende por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pelo telefone 188.
A decisão da Anatel — Agência Nacional de Telecomunicações foi publicada no Diário Oficial. As informações são da Agência Estado. Atualmente, as empresas estão obrigadas a distribuir gratuitamente a lista. Mas, caso um cliente use o 102 e peça uma informação que conste no catálogo, a consulta é cobrada.
Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos. O serviço também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento.
A Defensoria Pública atende pessoas que não tenham condições financeiras para pagar pelos serviços de um advogado. Para isso, é feita uma avaliação para verificar a renda familiar, o patrimônio e os gastos mensais da pessoa.
Como faço para conseguir um atendimento na Defensoria Pública?
Caso você tenha dificuldades com o assistente virtual, ligue gratuitamente para 0800 773 4340, disponível em dias úteis, das 7 às 19 horas. Importante: todas as nossas Unidades estão abertas em todos os dias úteis, com equipes presenciais.
O que precisa para ser atendido na Defensoria Pública?
Quem não trabalha registrado deve apresentar Carteira de Trabalho, extrato bancário dos últimos três meses e outros documentos que tiver, por exemplo: declaração do empregador, declaração do imposto de renda etc. Extrato da Aposentadoria/pensão e Comprovante de Bolsa Família/BPC (outro benefício), se possuir.
Quem tem direito a ser atendido pela Defensoria Pública?
Quem pode procurar a Defensoria Pública? Sabendo as diferenças entre as áreas de atuação, vem a pergunta: quem é elegível para ser atendido pela Defensoria Pública? Via de regra, qualquer pessoa que não tenha condições financeiras para arcar com as despesas com advogados e custas judiciais.
Como funciona o pedido de Justiça gratuita? Através da solicitação judicial feita pelo advogado responsável. A parte necessitada deve solicitar pelo advogado o benefício da justiça gratuita. O pedido é simples e pode ser feito na primeira fase do processo, quando se pede ao juiz o direito a gratuidade.
A Defensoria Pública presta atendimento jurídico em sentido amplo, de natureza judicial e extrajudicial, e de educação em direitos, e tem legitimidade para atuar não só individualmente, mas também por meio da tutela coletiva.
Caso você tenha dúvidas sobre como obter assistência jurídica gratuita em São Paulo, você também pode ligar para o Disque Defensoria, no telefone 0800-773-4340, ou para o Disque-OAB, no telefone 0800-77-13-130.
Já conforme a Tabela de Honorários da OAB/SP, o valor dos honorários para a realização de consulta verbal deve observar o mínimo de R$475,00 (quatrocentos e setenta e cinco reais) e na cobrança do serviço por hora o valor mínimo a ser considerado é de R$ 765,52 (setecentos e sessenta e cinco reais e cinquenta e dois ...
Como falar com um advogado gratuito pelo WhatsApp? Atualmente, algumas Defensorias Públicas oferecem atendimento virtual por meio do WhatsApp. Para utilizar esse serviço, basta entrar em contato com a Defensoria Pública da sua região e verificar se eles disponibilizam esse tipo de atendimento.