O Castrol GTX Alta Quilometragem 25W-60 é um dos principais óleos premium para motores com mais de 100.000 quilômetros. Sua fórmula avançada usa tecnologia moderna em um aditivo exclusivo da Castrol que oferece proteção extra contra acúmulo prejudicial de depósitos no motor, que atuam como “colesterol” no motor.
APLICAÇÃO: Recomendado para veículos nacionais ou importados com mais de 100.000 km de uso. Motores com consumo excessivo de óleo (acima da tolerância estabelecida pelo fabricante, usualmente de 500/800 ml a cada 1.000 km).
Qual óleo devo usar em um motor com mais de 200 mil km?
SAE 25W-50: Este óleo tem uma viscosidade mais elevada, ideal para motores que têm maior desgaste interno devido à alta quilometragem. SAE 20W-60: Este tipo de óleo oferece uma proteção robusta para motores antigos ou muito rodados, assegurando uma melhor lubrificação mesmo sob condições severas.
Os dois óleos são feitos para representarem a viscosidade em altas e baixas temperaturas. Portanto, o óleo 20w50 é mais espesso quando está em altas temperaturas, quando comparado ao 15w40.
Castrol gtx 25w60 e a alta kilometragem do logao,super dica de óleo para motor fumando, super castro
O que acontece se eu colocar um óleo mais grosso no meu carro?
E esses óleos, em geral, só têm mais viscosidade. Em vez de 5W15, eles vão para 20W60, 15W50 e vai subindo a viscosidade. O óleo fica mais grosso, fica mais difícil de baixar na vareta, de ser queimado.
O óleo mineral 20W 50 é utilizado no Volkswagen Fusca, por exemplo. ▶️ Os semissintéticos também são conhecidos como “óleo composto”, pois ficam entre o mineral e o sintético.
E quando a quilometragem do carro começa a ficar mais alta, é comum nos postos de troca de óleo do motor indicarem lubrificantes com maior viscosidade, com o objetivo de reduzir o consumo de óleo. Mas isso acaba aumentando o consumo de combustível, por se tratar de um lubrificante mais grosso.
O óleo 20W50 é uma opção comum para motores com mais de 100 mil km. Sua viscosidade mais alta é benéfica para carros com motores que já apresentam algum nível de desgaste. Esses óleos ajudam a reduzir o consumo de óleo e a manter a lubrificação eficiente, essencial para o bom funcionamento do motor.
“Substituir um lubrificante com viscosidade 15W40 por um 5W30 pode melhorar a eficiência do veículo em até 2%. É claro que o 5W30 é mais caro, mas a economia de combustível pode compensar no longo prazo”, diz o engenheiro.
Descrição:Wynn's Stop Smoke está formulado para reduzir as emissões de fumaça visíveis de motores de movidos a gasolina, etanol e GNV. Reduz as emissões de fumaça devido ao consumo normal de óleo e melhora as propriedades de viscosidade do óleo em altas temperaturas.
O Castrol® GTX® 20W-50 é formulado para remover resíduos existentes, enquanto evita a formação de novos resíduos para ajudar a prolongar a vida útil do motor. Ele também é formulado com engenharia líquida para resistir à degradação da viscosidade e à decomposição térmica.
Aplicações: Tratamento sintético para cárter de motores de SUVs, Picapes e Vans. A cada troca de óleo, adicionar um frasco (500 mL) no cárter e completar com óleo de motor. Para cárter com mais de 7 litros, use na proporção de 10% da capacidade do cárter.
Como um grau de viscosidade 25W-60, ele flui como um óleo de peso 25 desde a partida no inverno, mas fornece a proteção de um óleo de peso 60 quando o motor atinge a temperatura operacional total. O Castrol GTX Alta Quilometragem 25W-60 é um dos principais óleos premium para motores com mais de 100.000 quilômetros.
Qual óleo de motor é ideal para motores com alta quilometragem?
Shell Helix HX3 Alta Quilometragem 25W-60. Carros antigos e muito rodados merecem atenção especial na lubrificação. Shell Helix HX3 Alta Quilometragem 25W-60 é o lubrificante multiviscoso que oferece uma proteção confiável para motores antigos com alta quilometragem.
Qual a diferença entre o óleo de motor 15W40 e o 20w50?
Cada tipo de óleo tem sua função específica e é adequado para diferentes carros e circunstâncias. Por exemplo, o óleo de motor 15W40 possui uma viscosidade mais fina, sendo ideal para climas mais frios. Já o 20W-50 é recomendado para temperaturas mais altas, quando o motor trabalha em condições de operação mais quente.
Vantagens. De forma resumida, o óleo sintético guarda as seguintes vantagens: lubrifica mais, dura mais, impede a formação de borra e resiste à oxidação. Já o semissintético possui a seu favor a boa durabilidade e um preço intermediário.
Um lubrificante com viscosidade inferior a recomendada, sob altas temperaturas pode, eventualmente, “vazar” da folga. Com isso, a lubrificação hidrodinâmica (cunha de óleo) pode cessar. Tem-se então a lubrificação limítrofe ou mesmo atrito seco, dependendo da condição de funcionamento.
Motores com alta quilometragem: Para veículos que já percorreram mais de 150.000 km, o 20W50 pode ser uma opção para reduzir o consumo de óleo e manter uma pressão adequada no sistema de lubrificação.
Nas motos de baixa cilindrada, a troca pode ser feita em até 3 mil quilômetros, tranquilamente. Já o óleo 20W50 mineral deve ser trocado em intervalos menores - às vezes até a cada mil quilômetros.
O 20W50 é geralmente mais recomendado para as condições brasileiras, mas o 10W40 pode ser uma excelente opção em determinadas situações. Lembre-se: independentemente da sua escolha, o mais importante é manter as trocas regulares e usar um óleo de qualidade.
“Em modelos muito antigos, pode ocorrer uma incompatibilidade dos óleos atuais com as ligas metálicas dos motores.” Então utilize óleo mais viscosos como SAE 20W-50 ou 15W-40, com especificação mínima API SL, ou melhor.