O óleo de coco é um aliado valioso para a pele. Suas propriedades hidratantes ajudam a combater a secura e descamação, deixando a pele macia e nutrida. Além disso, o ácido láurico presente no óleo tem propriedades antimicrobianas, auxiliando na prevenção de infecções cutâneas.
Óleo de coco melhora problemas de pele (queimaduras, eczema, caspa, dermatite e psoríase) O óleo de coco é maravilhoso como um limpador de rosto, hidratante e tela solar, mas também pode tratar muitos distúrbios da pele.
Você pode usá-lo diariamente após tomar banho, passando-o delicadamente entre os lábios internos e externos, ou na relação sexual aplicando uma fina camada na vulva e entrada da vagina. Um cuidado: existem muitas receitas na internet de “absorvente interno de óleo de coco" aplicados na região interna da vagina.
ÓLEO DE COCO na Pele, Cabelos e Consumo. Benefícios e como usar Óleo de Coco
O que acontece se eu tomar uma colher de óleo de coco por dia?
Em excesso ele pode causar desconfortos gastrointestinais, náuseas, cólicas e diarreias. Recomenda-se não ultrapassar o consumo de uma colher de sopa de óleo de coco por dia, porém, visite um nutricionista ou nutrólogo e consulte como adicioná-lo na sua alimentação da forma correta antes de iniciar o consumo.
Como usar o óleo de coco para tirar manchas no rosto?
Além disso, o óleo de coco pode ser usado como removedor de maquiagem. Aplique suavemente no rosto, inclusive na região dos olhos, e remova delicadamente com um algodão. Sua capacidade de dissolver produtos cosméticos facilita a limpeza, deixando a pele limpa e fresca.
O óleo de coco clareia a pele, enquanto mantém a barreira natural dela e a saúde do tecido, além de promover sua cicatrização. Por ser um hidratante concentrado, pode até ser usado como pós-sol depois de uma exposição prolongada ao sol, pois acalma e regenera a pele.
O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo muito?
O tratamento mais indicado é o uso de pomadas com corticoides e antifúngicos, além de algumas medidas mais caseiras, como manter a vagina bem limpa e seca e evitar banhos muito quentes. Esta é uma doença causada pela reação do sistema imunológico a certos medicamentos, estresse ou produtos químicos.
Você deve, ainda, atentar-se à composição do óleo de coco que utilizará como lubrificante, pois o produto não deve ter adição de nenhum ingrediente. “O óleo de coco virgem ou extra virgem prensado a frio é melhor por razões de pureza”, diz Jolene.
Pode passar óleo de coco no rosto antes de dormir?
Além disso, aplicar óleo de coco no rosto antes de dormir com uma massagem pode ajudar a aliviar a tensão facial e promover uma sensação geral de bem-estar, contribuindo para uma melhor qualidade de sono.
Quais são os benefícios do óleo de coco para o rosto?
O óleo de coco é uma excelente escolha para hidratar e suavizar a pele. Sua composição rica em ácidos graxos ajuda a reforçar a barreira cutânea, prevenindo a perda de umidade. Além disso, suas propriedades antibacterianas podem auxiliar no combate a problemas como acne e irritações.
Especialmente para uso no rosto, os óleos podem ser aplicados puros e diretamente na pele, antes de dormir. Essa recomendação se deve ao fato de que a pele está limpa, então tem todo o período de sono para absorver os nutrientes dos óleos, garantindo ótimos resultados.
Óleo de girassol, de calêndula, de melaleuca e de semente de uva, além do aloe vera, também são utilizados como matéria-prima de lubrificantes. Assim como o óleo de coco, no entanto, todos carecem de estudos que comprovem sua segurança e eficácia.
"O óleo de coco extravirgem é extraído a frio, é prensado, sem adição de solventes químicos, mantendo, assim, toda a integridade e a quantidade de nutrientes. A melhor opção é o virgem ou o extravirgem", indica a nutricionista Fernandes. O óleo pode ser adicionado nos alimentos ou ingerido puro.
Óleo de coco faz tão mal à saúde quanto gordura animal e manteiga, dizem cientistas. Apesar de ser amplamente promovido como uma opção mais saudável, o óleo de coco tem o mesmo efeito na saúde que gordura animal e manteiga, segundo um relatório recém-publicado pela Associação Cardíaca Americana.
Além de produtos industrializados, é possível utilizar óleos naturais para hidratar, como o óleo de coco, azeite de oliva extravirgem ou óleo de jojoba, que podem ser utilizados para hidratar a vulva.
Babosa: também é uma planta antimicrobiana. Recomendável para candidíase. Aqui para usá-la, a pessoa precisa tirar a seiva (aquele líquido amarelo que pinica).
Qual é o melhor sabonete para lavar as partes íntimas?
Se a mulher não tiver nenhuma infecção vaginal, os produtos considerados mais apropriados são aqueles que têm o pH neutro. E é aí que entram os sabonetes glicerinados: a opção é considerada a mais adequada justamente porque possui um pH mais neutro, o que favorece a saúde da vagina.
O óleo de coco é um produto vegetal versátil, que pode ser usado tanto para hidratar pele e cabelos, ou integrar a base de cosméticos, como também na produção de biscoitos, de massas e de pães, além do preparo de carnes e legumes. Ele transita com propriedade entre os insumos da cozinha e os cosméticos.
“Não é recomendado o uso de óleo de coco puro na pele, pois ele não hidrata a derme, apenas faz um filme; ele pode ser usado como ingrediente em hidratantes mais pesados filmógenos”, destacou a doutora. A camada de proteção que o óleo de coco cria na pele evita o ressecamento, coceira, descamação e rachaduras no rosto.
Ele pode ser extraído por meio de prensagem, solventes e processos caseiros. É possível usar o óleo de coco para hidratar os cabelos, couro cabeludo, a pele e também na culinária, embora seu uso alimentício seja controverso.
Como usar para clarear a pele? Rico em ácido láurico e ácidos graxos, pode ajudar a diminuir a intensidade das manchas quando usado continuamente, além de agir na prevenção de acne pela própria ação antibacteriana e antifúngica, evitando aquelas indesejáveis marcas na pele.
Segundo alguns criadores de conteúdo, para este método funcionar, deve-se lavar a cara com sabonete neutro, aplicar o óleo de coco no rosto e dormir sem o tirar. Depois, aconselha-se a lavar a cara no dia seguinte.
O Óleo Essencial de lavanda é um dos mais populares dentro da aromaterapia e nos tratamentos para pele é um potente aliado no clareamento das manchas deixadas pela acne, além de proteger a pele contra os efeitos dos radicais livres. Além disso, equilibra a oleosidade e melhora o aspecto de peles com queimadura.