Suco de inhame com limão fortalece o sistema imunológico e tem ação anti-inflamatória. O suco de inhame é uma bebida com alto potencial antioxidante. Seus ingredientes são fontes de vitamina A, C e do complexo B, 3 compostos que contribuem para o aumento da imunidade.
O suco de inhame, rico em nutrientes como vitamina C e com propriedades anti-inflamatórias, pode ser um aliado na prevenção e no tratamento da dengue, auxiliando o sistema imunológico na luta contra a doença, segundo a nutricionista Adriana Stavro.
Para que serve o suco do inhame de manhã em jejum?
Ajuda na boa digestão, na redução de cólicas e ainda elimina as toxinas do organismo; Aliado no emagrecimento, pois aumenta a sensação de saciedade e manda a fome pra longe.
AVIÃO com cantora Simone Mendes, irmã de Simaria, e toda sua equipe, após FUMAÇA em pleno ar
Qual a melhor maneira de consumir o inhame para menopausa?
Inhame pode ser tratamento natural dos sintomas da menopausa, sugere nutricionista
Algumas sugestões de consumo:
Chá de inhame.
Modo de preparo: Leve a casca já lavada e higienizada com a água em um bule para chá e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Tampe e deixe em infusão até esfriar. Sirva em seguida coado.
No liquidificador, bata o inhame picado com a água até formar um suco denso. Acrescente o suco de limão e o gengibre a gosto. Bata novamente por 3 minutos. Sirva gelado.
Dentro de uma alimentação saudável e equilibrada, o inhame auxilia na redução dos riscos de doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e doenças do coração, dos ossos e do cérebro. No Brasil, seu consumo é bastante comum no Norte e Nordeste principalmente no café da manhã, em substituição ao pão.
O inhame é um alimento muito versátil na cozinha e pode fazer parte de várias receitas. Mas antes de incluí-lo em pratos dos mais diversos tipos é importante fazer um preparo, pois deve ser evitado o consumo do inhame cru.
O inhame reduz o risco de doenças e diminui o colesterol
A ação da diosgenina, presente nos fitormônios (hormônio vegetal) do inhame, facilita a eliminação do colesterol ruim (LDL) pelo intestino, diminuindo a chance de cair na corrente sanguínea e entupir vasos e artérias.
A combinação de inhame e maçã oferece um impulso à imunidade, ajudando a combater resfriados e vírus. Além disso, a presença de fibras na maçã proporciona uma sensação prolongada de saciedade, controlando o apetite e auxiliando na perda de peso.
Quando acompanhadas da ingestão adequada de água, essa fibras contribuem para o trânsito intestinal adequado. Assim, o alimento pode ser vantajoso para quem sofre de prisão de ventre, conforme a Sociedade Brasileira de Diabetes.
Mas há diferenças, a começar pelo formato. O cará é maior, mais comprido e tem a casca mais “peluda”. É chamado de inhame nas regiões Norte e Nordeste do país. Já o inhame é menor, mais arredondado e conhecido também como taro.
Falo do inhame aquela raiz pequena e com pelinhos bastante consumida em alguns estados do país mas desconhecida de muitos brasileiros. O inhame é um excelente depurativo do sangue, desintoxica o organismo e dá sensação de saciedade.
Com alto teor de fibras, o inhame promove ainda mais saúde digestiva. As fibras ajudam a regular o trânsito intestinal, prevenindo a famosa prisão de ventre. Além disso, elas podem ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzir o risco de doenças cardíacas.
Em outro estudo com humanos, a substituição de dois terços das refeições diárias por inhame, durante 30 dias, demonstrou um aumento dos níveis de estrógenos, que leva a diminuição dos sintomas relacionados à pós-menopausa e a melhora dos níveis de colesterol.
O suco de inhame com limão é uma bebida nutritiva e saborosa que combina os benefícios do inhame. O tubérculo é rico em vitaminas do complexo B e antioxidantes, com as propriedades do limão, fonte de vitamina C e minerais essenciais.
O inhame cru contém ácido oxálico, um composto que, em excesso, pode causar problemas renais, como formação de pedras nos rins. Indivíduos com histórico de doenças renais ou propensão à formação de cálculos devem evitar o consumo do suco cru.
Inhame é bom para diabéticos? Apesar da popularidade, muitas pessoas desconhecem os benefícios do inhame diabéticos. O alimento pode ser uma excelente opção para esse grupo, pois seu índice glicêmico é relativamente baixo, o que evita picos nos níveis de açúcar no sangue.
Algumas dicas que ajudam a emagrecer e perder barriga na menopausa são diminuir as calorias da dieta, beber alguns chás termogênicos e evitar a ingestão de alimentos ultraprocessados, por exemplo.
O que fazer para desinflamar o corpo na menopausa?
A alimentação na menopausa é importante para aliviar os sintomas e garantir o bem-estar físico e emocional da mulher, sendo recomendado aumentar o consumo de alimentos ricos em fitoestrogênios, vitamina C, E, D, cálcio e ômega-3, por exemplo, como é o caso dos frutos secos, cereais, leite desnatado, queijo branco e ...
Segunda fruta mais rica em vitamina C ficou popular no Brasil após campanha da Universidade Federal Rural de Pernambuco em parceria com a Globo. Antiestresse, benéfica para mulher na menopausa e prevenção ao câncer de próstata - esses são alguns dos benefícios da acerola.